O astronauta cantor

Chris Hadfield, um astronauta canadiano, tornou-se célebre pelos vídeos que fez enquanto esteve a bordo da Estação Espacial Internacional em que mostrava o dia a dia a bordo, como por exemplo nesse abaixo em que mostra como os astronautas lavam os dentes no espaço.

O vídeo que catapultou Chris para a ribalta das redes sociais, foi aquele em que ele fazia uma versão de uma música de David Bowie, chamada Space Oddity

 

Depois de ter regressado à Terra, Chris Hadfield escreveu um livro auto-biográfico chamado “An Astronaut’s Guide to Life on Earth“.

Eu não li o livro: devorei-o! Chris Hadfield fala de como decidiu que iria ser astronauta com apenas 9 anos de idade, do seu percurso académico e profissional. Fala também das emoções que viveu, a gestão familiar que um astronauta faz, da sua experiência a bordo da Estação Espacial Internacional. O livro tem também uma faceta mais vocacionada para liderança e auto-motivação e o Chris faz questão de frisar que nós somos os nossos próprios limites. Numa palavra: Adorei! E recomendo! Infelizmente, não há (ainda) versão em português. (Se há por aí alguma editora a ler o AstroPT aqui fica uma sugestão  de livro para traduzirem e publicarem em português).

No próximo mês de Outubro, sai o primeiro album musical de Chris Hadfield. Chama-se “Space Sessions – Songs From a Tin Can“.

11831720_1063804443637292_3828195008073015130_n

O albúm foi gravado enquanto Chris Hadlfield estava a bordo da Estação Espacial Internacional. Fica aqui o primeiro single:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights