A chuva de meteoros Perseidas e a Via Láctea sobre o Monte Rainier por Matthew Dieterich

Embora pareça, o céu não está caindo.

http://apod.nasa.gov/apod/ap150825.html

Perseidas e a Via Láctea sobre o Monte Rainier – Crédito da imagem ©: Matthew Dieterich

Há duas semanas, pedaços pequenos de poeira de um cometa caíram sobre a Terra.

Na imagem em destaque a chuva de meteoros Perseidas foi capturada por Matthew Dieterich, caindo sobre o Monte Rainier, em WashingtonEUA.

A imagem foi produzida a partir de um vídeo em ‘time lapse’ com duração de duas horas, que flagrou a queda de 20 meteoros, com destaque naquele que brilhou dramaticamente à esquerda da foto. Embora cada trilha de meteoro dure tipicamente menos de um segundo, a câmera foi capaz de captar suas progressões coloridas enquanto se desintegravam na atmosfera terrestre.

É importante reparar que a tonalidade inicial em verde nos riscos dos meteoros pode ser um indicativo da presença de pequenas quantidades de átomos de magnésio brilhando ao interagir com a atmosfera da Terra.

Além disso, coroando o panorama, a faixa central da nossa galáxia Via Láctea foi simultaneamente fotografada crescendo diretamente atrás do pico nevado do Monte Rainier.

Outro notável evento semelhante está previsto para meados de novembro de 2015, quando os escombros de outro cometa vão interceptar a órbita da Terra, provocando a chuva de meteoros Leonídeos.

Fonte

APOD: Meteors and Milky Way over Mount Rainier – Credito da imagem ©: Matthew Dieterich

._._.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights