Hartwig Luethen captura o duplo trânsito da Estação Espacial Internacional em Schmalenbeck, Alemanha

http://apod.nasa.gov/apod/image/1509/transits_luethen.jpg

Nesta sequência de fantástica precisão composta de imagens do astrofotógrafo Hartwig Luethen a Estação Espacial Internacional (ISS – International Space Station) transita o Sol em consecutivas órbitas sobre a Terra.

Esta cena foi capturada em 22 de agosto de 2015 a partir de uma localização muito bem escolhida em Schmalenbeck, Alemanha, onde a ISS criou trajetórias de sua sombra de apenas 7 quilômetros de largura.

Usualmente, a ISS cruza o disco solar em menos de um segundo e os trânsitos aqui capturados estão espaçados por 90 minutos, o que corresponde ao período orbital da Estação Espacial Internacional.

Enquanto isso, o largo grupo de manchas solares explosivo abaixo do centro da imagem permaneceu a confortável distância de 150 milhões de quilômetros, ao passo que a distância entre a câmera de Hartwig Luethen e a estação orbital foi de 656 quilômetros no primeiro trânsito e 915 quilômetros na segunda passagem, a mais central.

Notoriamente, a silhueta da ISS é muito maior durante a primeira passagem, vista acima nessa imagem.

Em 13 de setembro de 2015 a Lua transitou o Sol (eclipse) criando um eclipse solar parcial.

http://sdo.gsfc.nasa.gov/gallery/main/item/654

Imagem do SDO (Solar Dynamics Observtory) capturada em 26 de agosto de 2015 mostra o grupo de manchas solares que gerou várias explosões solares classe M.

Fonte

APOD: ISS Double Transit – Crédito da imagem ©: Hartwig Luethen

._._.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights