O incansável Scott descobriu um urso em Marte

bear-2-1070x535

Scott sofre de pareidolia galopante e não precisa de Photoshop para criar extraterrestres: nasceu com ferramentas de edição já incorporadas no cérebro.

Scott C. Waring – um intrépido balhelhas muitas vezes referido na comunicação social como «especialista», «estudioso» ou «caçador da vida extraterrestre», autor do grande epicentro da balhelhalogia em rede chamado UFO Sightings Daily – acabou agorinha mesmo de encontrar um urso-bebé em Marte.

Bem, não foi agorinha mesmo: topou-o há vários dias. Tomei a liberdade de fazer com as datas aquilo que o Scott faz com as rochas marcianas: desvirtuá-las para poder escrever o que lhe der na gana.

bear

Não alimentes o urso

«Data da descoberta: outubro de 2015» – anunciou o Scott no UFO Sightings Daily. Não é fácil caçar alienígenas e é ainda mais difícil ser Scott, pois o homem promete fazê-lo de forma diária e, por Toutatis, consegue cumprir. E há anos que constrói, com enorme sucesso, um catálogo da fauna marciana que só ele e mais uns quantos prestigiados são capazes de vislumbrar.

Mas nem tudo são rosas, uma vez que as agências espaciais conspiram contra ele e, por inerência, o mundo: «Há uma razão para a NASA meter fotos a preto e branco: para esconder as criaturas vivas e as plantas que são em óbvia cor». Talvez fosse bom recrutar um batalhão de daltónicos para desmascarar a NASA de uma vez por todas.

Scott sofre de pareidolia galopante e é um dos poucos que não usa o Photoshop para criar extraterrestres: o homem nasceu com todas as ferramentas de edição já incorporadas no cérebro e basta-lhe abrir uma foto da NASA para que os ponteiros de rato que tem no lugar das pupilas apontem para os bichos escondidos nas rochas. Scott é, ele próprio, um extraterrestre – só que ainda não descobriu.

Uma das missões de Scott é convencer os terrestres de que ainda existe vida em Marte e que outrora floresceu uma civilização no planeta. Assim que viu o ursinho a passear na cratera Gale, cumpriu o seu dever: enviou um email a informar o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. «Alerto-os com frequência para as minhas fantásticas descobertas», conta Scott, «mas ainda estou para receber uma resposta.»

Só uma vez o ingrato-mor Ban Ki-moon se dignou a responder, quando lhe pediu para deixar de enviar emails para o endereço do Secretário-Geral e, em vez disso, mandá-los para a conta geral das Nações Unidas. Estaria Ban Ki-moon a testar os filtros anti-spam do sistema ou tê-lo-ia despachado por estar envolvido na conspiração? Todas as hipóteses estão em aberto.

Untitled-16

Scott até já descobriu uma mulher e tudo

As «provas» são mais que muitas. Ao ditado popular «as aparências iludem», o «especialista» contrapõe o muito mais sensato «tudo o que parece, é» – uma abordagem metodológica que produz um enorme número de resultados.

O ursinho não é a primeira descoberta e provavelmente também não será a última: Scott já descobriu uma iguana, um roedor parecido com um rato, uma estátua de Buda, outra dos Maias, rostos reptilíneos esculpidos nas rochas, túmulos antigos, naves despenhadas, cadáveres extraterrestres, vários fósseis, muitas ferramentas pré-históricas e até mesmo uma mulher.

Sim, uma fêmea marciana em Marte. Há muitos astrobiólogos que não têm a mesma sorte. Descobriu-a em julho deste ano, o malandro, e anunciou-o ao mundo a 5 de agosto – e o mundo dos sítios e jornais, com a alegria dos tolos, reproduziu a descoberta chamando-lhe, uma vez mais, «especialista» sem especificar em quê.

«Tenho de admitir», escreveu Scott depois de analisar a foto, «isto parece uma mulher parcialmente vestida. Ela parece ter seios, tendo em conta as sombras sobre o peito…»

Scott, afinal, não descobriu mamas em Marte, mas a sombra de umas mamas. Já não é mau, mas alguém tem de dizer ao intrépido caçador de extraterrestres que para se chegar ao YouPorn não é preciso passar primeiro por Marte.

1 comentário

1 ping

  1. […] também afirma que descobriu uma mulher, ratos, ursos, e vários outros animais, em […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights