Cobruf

cobruf

“A Associação COBRUF é uma jovem organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos aeroespaciais educacionais no Brasil, como a primeira competição brasileira de foguetes de alta potência (a Competição Brasileira Universitária de Foguetes (Cobruf)), a fim de colaborar com a formação técnica dos estudantes universitários e incentivar a demonstração de conceitos tecnológicos que possam colaborar com a exploração espacial.

A Cobruf está a realizar actividades pioneiras no Brasil, reconhecendo o esforço de estudantes de todo o país, trabalhando duro para colaborarem no avanço do Programa Espacial Brasileiro.”

“A Cobruf possui um formato de competição universitária inédito no mundo e foi arquitetada especificamente para o contexto brasileiro. Ela visa, de forma dinâmica e divertida: aproximar diferentes universidades, colaborar na geração de interesse da sociedade pelo setor aeroespacial, auxiliar ativamente a criação de grupos técnico-estudantis aeroespaciais nas universidades, gerar produção de trabalhos científicos e tecnologias úteis para a indústria, preparar os estudantes para o cenário policêntrico e interdisciplinar presente nos grandes projetos tecnológicos do mundo e colaborar com o PEB.

Uma das principais missões atuais do Projeto COBRUF é o desenvolvimento de um foguete educacional de alta potência, seguro, simples, elegante e de baixo custo, denominado Foguete-Padrão (FP). Este foguete está sendo desenvolvido de forma modular no Brasil com base em uma inovadora metodologia de desenvolvimento tecnológico universitário promovida pelo Projeto COBRUF que se assemelha aos métodos de desenvolvimento encontrados em grandes centros tecnológicos como a NASA, o INPE e o DCTA. Participam deste desenvolvimento os principais grupos aeroespaciais estudantis de UFABC, ITA, USP, UNB, UFMG, UFRGS, UFSC, UFU e UNIPAMPA.”

Leiam mais sobre isto, aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights