“Fala do Planeta Terra? … Desculpe, é engano.”

Esta é uma daquelas histórias que daria excelentes rábulas e que ninguém acreditaria que fosse verdade… apesar de o ser.
Também parece uma história saída de contos de ficção científica… mas que afinal é ciência actual.

Imagine que está em casa.
Imagine que a sua casa ainda tem telefone fixo.
Agora imagine que o telefone fixo começa a tocar, você atende, e do outro lado uma voz faz a pergunta: “Fala do planeta Terra?”

Provavelmente pensaria que estava a ser gozada: ou seja, que seria uma prank call – uma chamada para brincar/gozar/enganar a pessoa que atenderia o telefone.

Se por acaso fôr um fã de ficção científica, e sobretudo de alienígenas, poderia também pensar que seria um extraterrestre a ligar-lhe a partir de um planeta distante.

Agora imagine que após essa pergunta, e após responder quem era, o ser que fez a chamada desligava o telefone após dizer: “Desculpe, é engano.”

Das duas uma: ou ficaria a pensar que perdeu uma excelente oportunidade de falar com um alienígena ou pensaria que tinha sido uma brincadeira de alguém.

Endeavour Orbits Earth Docked To International Space Station

Esta parece uma história altamente improvável, mas foi precisamente o que aconteceu no dia de Natal, a 25 de Dezembro de 2015.

O astronauta britânico Tim Peake encontra-se a bordo da Estação Espacial Internacional.
No dia de Natal decidiu telefonar para casa a desejar bom Natal à família.
Como ele está muito acima da superfície terrestre, decidiu “abrir” a conversa com um engraçado: “Olá, fala do planeta Terra?”

O problema é que se enganou no número… e telefonou para alguém no Reino Unido que não era a sua família. Não se sabe quem foi a incrédula destinatária, mas certamente que ficou perplexa com as dúvidas que explanei em cima.

Tim Peake sentiu-se tão mal pelo que aconteceu que decidiu escrever no seu Twitter: “Gostaria de pedir desculpa à senhora para quem acabei de telefonar por engano e disse ‘Olá, fala do planeta Terra?’ — não era uma partida/brincadeira… apenas me enganei no número!”

peake

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights