Grandes Pensadores

O canal Socratica dá-nos a conhecer alguns Grandes Pensadores que deixaram marca na história da Humanidade:

Tales viveu por volta de 625 a.C. até 550 a.C. Numa época de mitos e superstições, Tales usou a razão para compreender o mundo.”

Sócrates ( ~470-399 a.C.) é considerado um dos fundadores da Filosofia Ocidental. As filosofias de Sócrates continuaram a ser estudadas através da Idade Média e ganharam nova vida na Renascença. Até hoje o Método Socrático é utilizado por professores do mundo todo para descobrirem o que sabemos e o que NÃO sabemos. Nós, do Socratica, nos esforçamos para fazer a nossa parte para honrar a sua memória.”

Aristóteles foi o exemplo do Homem Renascentista – muito antes da Renascença. Escreveu sobre biologia, ética, lógica física, retórica, política e inúmeros assuntos. Seu trabalho compreendia a primeira forma SISTEMÁTICA da Filosofia Ocidental. Aristóteles é também considerado o primeiro verdadeiro cientista da História.”

Euclides, muitas vezes referido como o “Pai da Geometria,” foi o autor de “Os Elementos,” o livro didático mais bem sucedido na história.”

1 comentário

    • José Carlos do Canto on 25/03/2016 at 16:22
    • Responder

    Eu gosto e muito de Aristarco de Samos. Suas teorias sobre a astronomia foram revolucionárias e não estão ultrapassadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights