Estrelas e Petróleo: o brilho da Via Láctea sobre um campo de petróleo no Texas

Crédito: Matt Smith

Crédito: Matt Smith

A Via Láctea ilumina um cavalo de pau num poço de petróleo durante uma calma noite no Texas. Enquanto os campos de petróleo em todo o estado são muito bem iluminados, essa paisagem captura um espetacular céu iluminado pelas estrelas, como tem que ser.

O astrofotógrafo Matt Smith capturou essa imagem perto de Batesville, no Sul do Texas, no dia 25 de Maio de 2015. “Com um clima não muito bom, e as nuvens abundantes, a fotografia noturna foi algo complicado. Mas nessa noite, o clima cooperou e eu fui capaz de registar essa bela imagem num intervalo do trabalho”, escreveu Smith.

A nossa galáxia, a Via Láctea, é uma galáxia do tipo espiral barrada vista como uma banda de luz no céu noturno. Ela se espalha entre 100.000 e 120.000 anos-luz de diâmetro. Estima-se que a galáxia tenha aproximadamente 400 bilhões de estrelas. No centro da nossa galáxia existe um gigantesco buraco negro que tem bilhões de vezes o tamanho do nosso Sol.

O local foi outra vantagem para a foto de Smith: “Se você puder ficar longe da poluição luminosa das cidades e de alguns campos de petróleo, o Sul do Texas tem céus espetaculares”, adicionou ele.

Fonte: Space.com

1 comentário

  1. Bello.

    🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights