Homem de Aço

Man-Of-Steel-103-1200x663

Finalmente vi o filme Man of Steel.

Devia tê-lo visto antes do Batman vs. Superman.

O filme é basicamente um remake dos filmes iniciais. A história é basicamente a mesma, claro.

486676

Gostei bastante da ação e dos efeitos especiais.
Gostei do filme discutir mais biologia do que os filmes originais.
Gostei de, no início, enquanto estava a treinar, saltar muito alto em vez de voar. Foi assim que começaram as primeiras histórias do Super-Homem – por saltar muito alto, em vez de voar.

Achei que grande parte das personagens foram pouco ou mal desenvolvidas.
Não gostei da parte inicial, com o Russell Crowe. Achei mais interessante essa parte nos filmes originais.
Não faz sentido no final do filme, com toda aquela luta a passar-se em NY, ter gente a visitar museus como se nada fosse.
É um erro, quase no final do filme, ter a Lois Lane a cair e tudo o resto a ser puxado para cima, pelo buraco negro.
É um erro terem dito que os habitantes de Krypton queriam terraformar a Terra. Terraformar é transformar um corpo celeste num planeta parecido com a Terra. O que os alienígenas estavam a fazer era Kryptonformar: transformar a Terra num planeta como Krypton.

415437

O filme tem alguns aspetos que podem promover discussões interessantes:

– o Super-Homem é basicamente um semideus que anda despercebido entre os Humanos. Será que na realidade isto poderia acontecer? E será que um semideus teria um compasso moral de proteger os humanos?

– supostamente Zod é um monstro que quer cometer o genocídio de toda a civilização humana. No entanto, isso faz dele um monstro? É que esse não é só o seu trabalho, mas é aquilo para o qual ele nasceu: proteger a civilização Kryptoniana.
Além disso, eles são muito mais avançados que os Humanos, logo é natural que o façam. Se as formigas fossem um perigo para os Humanos, será que os Humanos teriam problemas em exterminar formigas? Não me parece. Não é isso que fazemos com vírus e bactérias que põem em perigo a nossa vida?

– mesmo no final do filme, o general pergunta ao Super-Homem se ele no futuro irá colocar em risco a América. É incrível que, mesmo vindo um extraterrestre, psicologicamente as pessoas continuam a pensar em termos regionais (EUA), em vez de pensarem em todo o planeta e toda a Humanidade.

1 comentário

  1. Eu gosto mais da DC do que da Marvel. Gosto do Batman, da Mulher Maravilha, do Lanterna Verde e do Aquaman mais do que qualquer outro personagem já criado da própria DC (não gosto do Superman) ou da Marvel. Entretanto, tenho que admitir que os filmes da DC são ruins, confusos e sem história convincentes. Todos os filmes do Superman são ruins. Por outro lado, quase todos os filmes da Marvel são bons ou muito bons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.