A melhor imagem de Plutão até ao momento

nh-fullresolutionnoodle

Vamos analisar a mais recente e melhor imagem de Plutão que temos acesso até ao momento: uma imagem com resolução de 80 metros por pixel, feita 23 minutos antes da máxima aproximação da New Horizons com o Planeta Anão!!!

Pluto strip

Essa é a visão mais detalhada do terreno de Plutão que nós temos até ao momento. A tira de alta resolução se estende pelo hemisfério de encontro, aquele que a sonda New Horizons fotografou ao visitar Plutão em 14 de Julho de 2015.

Essa nova imagem tem uma resolução incrível de 80 metros por pixel, foi feita a 15850 km de distância da superfície de Plutão, 23 minutos antes da maior aproximação da sonda com o Planeta Anão, o que significa que imagens de mais alta resolução ainda estão guardadas na New Horizons.

Alan Stern, o principal pesquisador da missão New Horizons, disse que ao ver uma imagem como essa, ele fica disposto a passar por tudo novamente, desde o facto de fazer a sonda, esperar 10 anos de viagem pelo Sistema Solar, até à sua passagem por Plutão, tão poderosos são os detalhes e as informações que essa imagem pode nos trazer.

A tira de alta resolução tem 90 km de largura na parte mais ao norte, e 75 km de largura na parte mais ao sul. A maneira como a imagem foi feita também varia, sendo mais rasante na parte norte, e direta na parte sul.

Plutão continua a nos surpreender. Vamos aguardar imagens e dados ainda mais surpreendentes sobre esse enigmático planeta anão.

Fonte: NASA

2 comentários

  1. muito lindo, se assemelha com uma concha na parte inferior. amei

    • Rodrigo Brenno on 28/05/2016 at 17:04
    • Responder

    Que formação mais fantástica! Ansioso pelas próximas fotografias!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights