Os 3 Grupos: Tudo e o Seu Contrário!

Sem título4

Por fim, chegámos ao terceiro grupo. Temos, então, um grupo que abrange parte dos dois primeiros e, ainda, umas coisas novas mas que se torna mais divertido de pesquisar porque ao abranger muita coisa acabam por defender tudo e o seu contrário. Estes são os conspiradores.

Este grupo acha que a Lua pode ser um holograma, mas ao mesmo tempo uma estrutura alienígena.
Que dizem que o Homem nunca foi à Lua, mas que a Lua é uma base militar
(Reparem que tanto a Lua como holograma, como sendo base militar, vêm do mesmo site, que também diz que o Homem nunca foi à Lua)
Que em 2009 diziam que o vírus da gripe H1N1 era uma arma para matar 2/3 da população mundial, e em 2010 era a vacina desse vírus a arma para matar a população. (entretanto a população passou a barreira dos 7 mil milhões)
Dizem que a Terra é ôca, e ao mesmo tempo é plana (também são duas correntes identificadas nos mesmos sites. Ou seja, sites que defendem uma terra plana mas que terá de ser ôca, ou seja, não plana. Quando souberem disto, o seu cérebro explodirá!)
Alegam que os trangénicos são assassinos, mas consomem tomate, milho, bananas e cenouras alteradas há centenas de anos e ainda têm cães selecionados geneticamente como animais de estimação.
Dizem que as ondas electromagnéticas dos telemóveis e as ondas dos sinais WiFi provocam cancro, mas usam computadores e telemóveis com Internet para espalharem essas falsas ideias!

Este grupo é de difícil tratamento, já que as pessoas que dele fazem parte apresentam inúmeros pseudoargumentos aliados a algum conhecimento pseudotécnico (faz parecer que percebem profundamente alguns sectores da ciência). Assim, são capazes de saltar de teoria da conspiração em teoria da conspiração para nos confundirem e poderem usar novas teorias como se de um argumento se tratasse.

Podem ser 3 grupos de pessoas, onde um deles (os conspiracionistas) abrange grande parte dos dois primeiros (fundamentalistas religiosos e os charlatães). No entanto há algo em comum em todos eles: usam microondas, relógios, calculadoras, andam de metro, avião ou carro, veem televisão e ouvem rádio, vão ao hospital quando têm problemas graves; etc.

Estes três grupos negam o que existe à sua volta, usando os frutos da ciência, alegando que o universo é imaginação. Imaginação essa que nunca conseguiria formar o universo onde vivem. E querem impor essa mesma ideia.

Algo comum em todas estas pessoas é o facto de nos darem, como forma de argumento, dezenas ou centenas de páginas com supostas evidências e vencer-nos pelo cansaço ou pela desistência de ler coisas tão estranhas e tanta palha.

No entanto, existem pessoas com ideias baseadas nestes grupos que estão lá por não terem conhecimento para deles escapar. Quando confrontados com a realidade ouvem, fazem as questões essenciais, ouvem novamente e, por fim, mudam de opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights