Portugal e o Espaço

ccv-tavira

Café com Ciência – Portugal e o Espaço | 8 Out | 21H00 | Clube de Tavira

“No próximo dia 8 de Outubro, pelas 21h00, o Centro Ciência Viva de Tavira em colaboração com o Clube de Tavira, organiza um Café com Ciência com a presença do Prof. Manuel Paiva que apresentará o seu mais recente livro intitulado “Portugal e o Espaço” publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Manuel Paiva, físico doutorado pela Universidade Livre de Bruxelas (ULB), fundou o Laboratório de Física Biomédica da mesma Universidade e colaborou em várias missões científicas espaciais da Agência Espacial Europeia (ESA) e da NASA. Participou também em inúmeros projectos educativos nas escolas e foi distinguido em 2015 com o Grande Prémio Ciência Viva Montepio.

Neste café será também abordado o processo da Missão Rosetta que terminou a 30 de Setembro e envolveu a aterragem histórica do módulo Philae na superfície de um cometa (Novembro de 2014), assim como o programa espacial “ExoMars” cuja primeira missão de exploração deverá chegar a Marte em Outubro deste ano.

Este evento é organizado no âmbito da Semana Mundial do Espaço (4-10 de Outubro), que tem como tema principal a Deteção Remota e as suas implicações para o futuro na Terra e da Exposição “No rasto do cometa” que estará patente no Centro até dia 15 de Outubro e que pretende dar a conhecer um pouco mais sobre cometas, acompanhando a viagem da sonda espacial Rosetta, construída pela Agência Espacial Europeia (ESA).

A entrada é livre. Participe!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights