Trilhas em Cerro Tololo por Babak Tafreshi (TWAN)

https://apod.nasa.gov/apod/image/1610/TafreshiTololo200mmChile16Trail-sc.jpg

Trilhas distorcidas de estrelas riscam os céus. No primeiro plano vemos o Observatório Inter Americano de Cerro Tololo no Chile, em imagem capturada por Babak Tafreshi (TWAN)

Um carro deixou luzes em uma trilha ao longo da estrada em seu trajeto para chegar ao Observatório Inter Americano de Cerro Tololo no Chile.

Em destaque na imagem vemos que as estrelas também deixaram trilhas riscando os céus.

Essa visão serena na direção do horizonte montanhoso foi capturada em vídeo (ver abaixo) e imagem em ‘timelapse’ pela câmera com objetiva de 200 mm do astrofotógrafo  Babak Tafresh, na proximidade de Cerro Pachon, local onde reside o telescópio Gemini South.

Refraction (refração) por Babak Tafreshi no Vimeo

Proporcionada pela vantagem do ponto de vista do cume, a clara visão de longo alcance passa por camadas da atmosfera. A refração atmosférica em mutação desloca e desfigura os caminhos aparentes das estrelas, diferentemente do que seria esperado em uma noite sem esse efeito. Esse efeito também gera uma aparência distorcida tanto do Sol quanto da Lua à medida que se deslocam próximos de um horizonte distante nesse vídeo deslumbrante.

Fonte

APOD: Cerro Tololo Trails – crédito da imagem©: Babak Tafreshi (TWAN), AURA

._._.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights