“Os Caça-Planetas” no Planetário do Porto – Centro Ciência Viva

A iniciativa IAstro Júnior junta o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA1) e a revista Visão Júnior, num conjunto de sessões dirigidas a crianças dos 7 aos 12 anos. A próxima, intitulada “Os caça-Planetas” será no Planetário do Porto – Centro Ciência Viva, no sábado dia 25 de fevereiro.

Nesta sessão (que já está esgotada) as crianças terão a oportunidade de interagir com Nuno Cardoso Santos, Sérgio Sousa e Susana Barros (IA e Universidade do Porto). A partir das 18h00, cada um dos investigadores terá 10 minutos para falar sobre Exoplanetas, e de seguida as crianças terão oportunidade de lhes colocar perguntas sobre este tema.

A revista leva também a iniciativa IAstro Júnior a todos os seus leitores, através da publicação de rúbricas, reportagens e respostas dadas pelos investigadores do IA às perguntas que não puderam ser respondidas durante as sessões.

Depois do Porto, o IAstro Júnior volta ao Planetário Calouste Gulbenkian – Centro Ciência Viva no dia 1 de abril, regressando ao Planetário do Porto – Centro Ciência Viva no dia 24 de junho.

Estas sessões são gratuitas mas requerem inscrição prévia.
A sessão de dia 25 de fevereiro já se encontra esgotada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights