Omega Centauri

Crédito: Mike O’Day

Esta é a maior bola de estrelas na nossa Galáxia.

Omega Centauri (também conhecido como NGC 5139) é um aglomerado globular de estrelas, com cerca de 10 milhões de estrelas, que se encontra no halo da Via Láctea, a 15 mil anos-luz de distância da Terra, na direção da constelação do Centauro.

Ao contrário da maioria dos aglomerados estelares, as estrelas de Omega Centauri não têm a mesma idade e composição química.

Omega Centuri poderá ser o núcleo de uma pequena galáxia que colidiu/foi engolida pela Via Láctea.

Fonte: APOD

1. Meu caro Sr. que eu saiba (… comentário editado…)

1. Caro anónimo que hipocritamente se esconde atrás de perfis falsos…

Quando se referir a mim, note que não é “sr.” mas sim professor doutor Carlos Oliveira…

Este é um local de ciência, e não um local onde vem destilar ódios ignorantes e hipócritas sobre a ciência, enquanto utiliza essa mesma ciência e essas mesmas abstrações matemáticas.

Informe-se com conhecimento ou continue burro. A decisão é sua. Mas está incrivelmente enganado se pensa que vem para aqui fazer perder o meu tempo com comentários ignorantes.

Passe bem.

2. Os buracos negros são abstracções matemáticas que só existem na cabeça da maioria dos astrónomos que, actual e infelizmente, fazem parte da corrente cientifica dominante. O Universo não é composto de abstracções matemáticas como hoje em dia se pretende com a matéria e energia escuras, os buracos negros, o bosão de Higgs, o campo de Higgs, etc, etc, etc.
    Enquanto a Ciência não se libertar da sua componente religiosa, onde, para ela, tudo necessita de ter um princípio, todas estas coisas não passam de dogmas, os quais transformam a Ciência cada vez mais em ficção científica.

1. Os buracos negros são tanto abstrações matemáticas como a internet.

Internet, na qual está a escrever agora e que se baseia superiormente em matemáticas, em abstrações, e em teorias científicas… as tais que você descreve como ficção científica.

A hipocrisia da sua parte é bastante transparente.

A ignorância é a sua lei.

• Regis Henrique Olivetti on 12/07/2017 at 00:07

Ou talvez haja um buraco negro central que acabou por juntá-las, porém, talvez não nessa geometria.