Google+

«

»

Jul 15

CIÊNCIA VIVA NO VERÃO 2017

A partir de hoje e durante os próximos 60 dias, a Ciência sai à rua. Começa o programa Ciência Viva no Verão.
De 15 de Julho a 15 de Setembro, haverá actividades ligadas aos vários ramos da Ciência e do conhecimento, em todos os distritos do país.
Quer fique por casa, quer vá de férias “cá dentro”, aproveite para ver se há alguma actividade perto de si. São mais de 800 actividades gratuitas espalhadas um pouco por todo o país e pelos próximos 2 meses.
Este ano, além das mais de 800 acções de divulgação totalmente gratuitas, haverá ainda, como novidade, muitas outras actividades pagas, enriquecendo assim o leque de ofertas. O custo destas actividades varia entre os 3 e os 15€, sendo de 3€ o valor mais comum.
Procurar uma actividade do seu agrado num determinado distrito ou concelho é extremamente simples: no site Ciência Viva no Verão, procure a parte designada “Pesquisa avançada”. Seleccione a data (ou o intervalo de datas) pretendida, o distrito, o concelho… e já está.
Uma informação muito importante, é que as actividades, apesar de gratuitas (o mesmo se aplica às que obrigam a um pagamento), têm um número de vagas limitado. Planeie o quanto antes as que lhe interessam e faça a inscrição (obrigatória) para o número de participantes que pretende levar consigo.
Há actividades para todos os gostos e feitios.
Aproveite!

 

Acerca do autor(a)

Rui Costa

Desde criança que sente um enorme fascínio pela Astronomia e, sendo esta uma ciência muito abrangente, também pela Física, a Geologia e a ciência em geral.
Adepto da astronomia amadora, adora observar o céu, quer seja com binóculos, telescópio ou apenas um par de olhos.
Também tenta manter-se minimamente a par do que se vai passando lá longe no universo e também aqui à nossa volta, nas áreas da investigação, exploração e conquista espaciais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>