Água Pura?

Usualmente pensamos que só pessoas com pouca inteligência, com pouca formação académica, sem qualquer sentido crítico, demasiado tradicionais, muito conservadoras (politicamente de direita), e com ideias extremistas e fechadas em si próprias é que se deixam levar por vigarices e são adeptas da pseudociência.
No entanto, como já temos mostrado algumas vezes aqui no blog – como por exemplo no caso dos movimentos anti-vacinas -, pessoas muito abertas a novas ideias, com uma forte formação académica, extremamente tecnológicas, assumidas como muito inteligentes, bastante liberais, idealistas, politicamente conotadas como de esquerda, com imensa empatia pelos outros, e socialmente ligadas a ideias do movimento hippie, também se deixam levar pelas vigarices e defendem a pseudociência.

Isto mostra que toda a gente é potencialmente uma vítima destes esquemas enganosos que têm como único objetivo vigarizar e roubar as pessoas.

Neste caso, Stephen Colbert critica a vigarice da “raw water” (água pura, natural, bruta, sem estar filtrada ou tratada), que é defendida por pessoas na muito liberal Califórnia e sobretudo na muito tecnológica e inteligente Silicon Valley.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights