Epidemia de gripe e de burrice

Crédito: Justin Sullivan/Getty Images

Os EUA estão a lidar com uma epidemia de gripe.
Dezenas de milhares de pessoas estão hospitalizadas. Várias centenas de pessoas já morreram. Várias dezenas de crianças faleceram.

Como se sabe, o vírus da gripe vai se adaptando e mudando de ano para ano. Por isso é que as vacinas não são tão eficazes como noutros casos. No entanto, há sempre formas de prevenir problemas maiores…

Uma dessas formas é precisamente tomar a vacina.
No entanto, na era Trump, a ciência tem sido atacada, incluindo os sistemas de vacinação.
Resultado: a enorme maioria das mortes e das hospitalizações devem-se às pessoas (incluindo crianças) não estarem vacinadas contra a gripe.

A outra grande causa para esta epidemia deve-se ao fundamentalismo cristão, com a ignorância e estupidez que advém desse fundamentalismo, tantas vezes promovido por Donald Trump.

Porque as pessoas não estão a vacinar-se?

Bem, podemos perguntar a Gloria Copeland, uma auto-proclamada pregadora da Bíblia na televisão (tele-evangelista) e que é uma das conselheiras de Donald Trump.

Copeland, que vive numa mansão de 6 milhões de dólares e que tem um avião privado à custa dos crentes, tem dito várias vezes que os médicos dão veneno às pessoas para as porem doentes. Diz que a solução é simplesmente lerem a Bíblia: se as pessoas lerem a Bíblia ficam curadas de tudo.

Ora, há mais de um mês atrás, Gloria Copeland disse que as pessoas não precisam da vacina contra a gripe, já que se devem proteger somente “com a Palavra de Deus” – ou seja, devem ler a Bíblia para se “vacinarem”. E ela continuou: “Foi Jesus quem nos deu a vacina contra a gripe, através da Palavra de Deus”.
Copeland deu mais um conselho às pessoas: “As pessoas devem dizer “Nunca vou ficar com gripe”. Dessa forma, nunca apanharão o vírus da gripe”.

Resultado: várias centenas de pessoas mortas, incluindo muitas dezenas de crianças.

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Desculpe-me mas vejo de forma contraria o caso brasileiro. A imprensa passou a bombardear a população com notícias alarmantes de fim de mundo causado pela febre amarela e a população toda (incluindo locais onde não existe risco) passou a querer tomar a vacina. Isso acarretou em um colapso na estrutura pública restando apenas a alternativa particular para os mais desesperados!
    Por fim, vejo o caso brasileiro como mais uma oportunidade de lucro fácil.

    Obs.: Não estou dizendo com isto que sou contra a vacinação, se estivesse nas regiões de foco eu tomaria a vacina com certeza. Só alerto que existem meios responsáveis de fazer este processo.

    1. Concordo contigo.
      No Brasil temos dois eixos.
      O descaso das autoridades, e não apenas sobre a febre amarela, nas tb sobre Dengue e Zica e TB a componente religiosa (que me irrita), pois muitos vão aos postos de vacinação após consultar um tal de Jesus ou algum outro Babalorixá de plantão.
      Somos um povo ainda Primitivo

  2. Concordo.
    A ignorância mata.
    Como sou 100% ateu, entendo que a maioria das religiões no mundo mais atrapalham do que ajudam.
    Aqui no Brasil estamos passando pelo mesmo problema com a Febre Amarela, com muitas pessoas não querendo tomar a vacina.
    É uma pena!
    Somos ainda Humanos Primitivos.
    ABS
    Nelson Cabral

      • Armando Graça on 24/02/2018 at 11:49
      • Responder

      Caro Nelson Cabral
      Para além do agradecimento que frequentemente aqui declaro aos responsáveis por este site pelas magníficas (e sensatas) notícias com que nos brindam, hoje sinto-me na obrigação de lhe apresentar as maiores felicitações.
      Tenho vindo a reparar, desde há muito tempo, que no Brasil impera um fanatismo religioso que raia os níveis do absurdo. Ora é a primeira vez que vejo alguém, com a máxima frontalidade, declarar-se 100% ateu. Como saberá essa é uma afirmação que gera reacções reacções negativas em pessoas que acreditam em aléns celestes, purgatórios, infernos e outras bizarrias do género,
      Chega a ser confrangedora tanta ignorância que não se aplica, apenas, aos níveis sociais mais desfavorecidos, bem pelo contrário, pois é bem grande o número dos favorecidos por essa mentalidade tacanha que incentivam e a eles enriquece.
      Enfim, fiquemos por aqui e, repito, aqui lhe deixo o meu abraço muito grato e solidário.

      1. Obrigado.
        Pois é, somos um país muito Primitivo, quando o assunto é Religião, e onde nossas escolas públicas ainda ensinam uma Religião Cristã/ Católica ultrapassada e a margem do conhecimento científico atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights