A Pirâmide

Vi recentemente o filme A Pirâmide.

No Egipto, uma equipa de arqueólogos descobre uma pirâmide trilateral enterrada sob o deserto. A pirâmide subterrânea foi descoberta por satélites. É determinado que a pirâmide é mais antiga que todas as outras já conhecidas.
Eles enviam um rover da NASA para explorar a pirâmide. O rover é atacado por um ser desconhecido, mas que se nota que era um ser felino.
Assim, decidem todos (os 5) entrar na pirâmide para procurar o rover.
Eles percebem que a pirâmide é um labirinto. Por isso, levam um cabo para a pirâmide de modo a não se perderem, mas o cabo parte-se e eles perdem-se todos lá dentro.
Entretanto, são atacados por gatos Sphynx, que supostamente são os guardiões do submundo.
Posteriormente, são atacados por Anúbis, o deus egípcio dos mortos, que tinha cabeça de chacal.
Sem surpresa, morrem todos. Anúbis e os gatos encarregam-se disso.

O filme é mau.

Supostamente é um filme de terror, mas as personagens não transmitem qualquer sensação de terror. A representação é péssima.

Aliás, a atriz principal é bastante gira. E o filme utiliza isso em seu proveito. Mas se o filme era para ser assustador, certamente que não era através de atuações sensuais que conseguiria isso…

O CGI é mau. Por vezes, nem se percebe o que se está a ver.

Não entendi várias coisas no filme.

Por exemplo, não entendo porque entram todos na pirâmide.

Não entendo qual o objetivo dos olhos das criaturas, quando o ambiente é completamente escuro.

Não entendo o que comem e bebem os gatos ou como vivem lá. No filme é dito que as gerações seguintes comem as anteriores para se alimentarem, num canibalismo eficiente. Mas como é isto possível? Só comem uma vez por geração? E o que bebem?

Também não entendo como Anúbis sobrevive fechado dentro de uma pirâmide milhares de anos.

Existem várias outras coisas que não entendo, mas não vos vou maçar.

De positivo, só o facto de terem morrido todos. Porque em vários filmes deste género, há sempre alguém que sobrevive, o que obviamente não faz sentido.

3 comentários

    • Roberto Mateus Vieira Junior on 16/04/2018 at 02:50
    • Responder

    Kkkkkkkkkkkk😁😀😀😂
    Boa crítica.

      • Armando Graça on 16/04/2018 at 07:52
      • Responder

      Boa crítica à boa critica!
      Realmente sobra pouco para comentar. Apenas dei comigo a pensar numa hipótese quanto à não sobrevivência do costume. O realizador estará alinhado com as tendências do inquilino da Casa Branca?
      Não pensas como eu? Rua!
      Não fazes o que eu quero? Bomba!!!

    • Artur Contramestre on 16/04/2018 at 19:31
    • Responder

    Pirâmide enterrada (Filme). Isto só confirma a minha teoria, pelo menos em parte, que as pirâmides são feitas a partir do vértice ao nível do solo. As pedras são sempre deslocadas horizontalmente e colocadas também. Conforme são colocadas as pedras vão escavando dando lugar às outras e assim sucessivamente. Não há que elevar as pedras mas sim pelo antigo sistema de fazê-las rolar sobre troncos de árvores.
    O resto ou seja no final ficam a aplanar os terrenos à sua volta. E ficamos estupefactos como eles conseguiram ´elevar` as ditas pedras que pesam toneladas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.