De quem é a culpa do mal?

O canal Nerdologia debate a utilidade da culpa.

É muito interessante a forma como as pessoas buscam terem algum controlo sobre situações que não controlam, ao simplesmente atribuírem culpas a alguém (seja mitológico ou real).

Também é curiosa a psicologia de um grupo se unir em face de um inimigo externo. O que leva à ideia que já tenho transmitido aqui, e que aparece em diversas histórias de ficção científica: uma invasão extraterrestre seria uma forma rápida de termos toda a Humanidade unida (para combater um inimigo comum).

1 comentário

    • Lucas brasiliano da Silva on 03/05/2018 at 16:52
    • Responder

    Bom, desdo início da humanidade as pessoas buscaram colocar a culpa em outros pelos seis próprios erros achando que ao fazer isso, suas mentes não iriam pesar. Ou seja, não ficaram com a consciência pesada. Mas, isso não vem somente da história da humanidade. Mas também está na Bíblia. No início da criação, Deus forma o homem e depois a mulher. Quando a mulher come do fruto e dá o fruto para Adão, ele diz para Deus: a mulher que tu me deste como esposa, que me deu do fruto. E a mulher diz: a serpente me enganou.
    Isso mostra que a humanidade está sendo exterminada pelos próprios erros e tentam achar terceiros para se justificar. Se nós, temos a opção de votar em alguém que está candidato à presidência, então somos nós que decidimos que vai ser o presidente do Brasil. Logo, a culpa de quem colocou um corrupto como presidente é nossa!. Então, para a humanidade ter uma direção melhor devamos assumir nossos erros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights