Deep Call unto Deep

Miniaturas de imagens processadas com dados do LT Telescope. Créditos: LTA / Ruben Barbosa.

Ao contemplarmos a imensidão e a beleza do Universo, sentimos que a nossa alma anseia por aventuras mágicas e científicas, uma espécie de  chamamento profundo (Deep Call unto Deep).

Bem formado, admirável, Universo infinito, a vastidão extraterrestre e todo o sistema cósmico de matéria, energia, galáxias, planetas, estrelas, coisas vivas, poeira, nuvens, luz, espaço, tempo e tudo o que podemos sentir, tocar e se preocupar com espiritual abstrato, intensidade e caracterizado pela grandeza em extensão!

É um ciclo oculto de vida, espelhos mágicos sobre como viver no Passado, Presente e Futuro e, o teatro de sombras e sabedoria intemporais.

E para melhor ilustrar e celebrar estes sentimentos, partilho um vídeo construído a partir de dados obtidos pelo LT Telescope (a galeria de imagens pode ser vista aqui):

O Telescópio de Liverpool é um instrumento astronómico totalmente robotizado, propriedade e operado pelo Instituto de Pesquisa de Astrofísica da Universidade John Moores de Liverpool, no noroeste da Inglaterra. Ao contrário do seu nome, o Telescópio de Liverpool não está localizado em Liverpool, mas sim nas Ilhas Canárias. Encontra-se no Observatório Internacional Roque de los Muchachos, no cume da ilha de La Palma, a oeste da maior parte das Canárias, a cerca de 200 km da costa noroeste de África.

Plataforma “O Universo em Fotografia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights