Quem é o vosso cientista favorito?

Muitas pessoas vão escolher Tesla, pelo romantismo anti-sistema que se criou à-volta dele, apesar de “desconhecerem” verdadeiramente o cientista. Adicionalmente, existe a ideia que ele trabalhava com “energias desconhecidas“, sendo que essas são atualmente conhecidas e pertencem ao espectro eletromagnético. Por fim, existem muitas alegações sobre ele, sobretudo nas redes sociais, que não correspondem à verdade, mas que compõem a aura romântica que o envolve.

Outros podem escolher Hawking, porque é o cientista mais recente, aquele de quem mais se falou nas últimas décadas.

Einstein é considerado popularmente como o maior cientista de todos os tempos.

Já eu, se calhar, escolheria Newton. Penso que se compararmos os feitos de Newton e Einstein, parece-me que Newton fez muitas mais coisas – até porque tinha tempo, já que não tinha vida social.

Mas isto é só uma opinião, claro… cada um tem direito a escolher o seu favorito.

Qual é o teu favorito? 😉

3 comentários

  1. Srinivasa Ramanujan e’ sem duvida um dos matematicos que mais me fascinou, depois de ter visto um filme sobre ele. Desconhecia ter havido uma mente tao brilhante assim, que passa despercebido ‘a grande maioria do publico!

    • Manel Rosa Martins on 31/10/2018 at 01:31
    • Responder

    Newton, determinar a segunda parte da Gravitação, a lei do quadrado da distância que estava implícita nas leis de Kepler foi e continua a ser o maior passo da Humanidade.

    • Carlo Duarte Eiriz on 31/10/2018 at 01:11
    • Responder

    Sem dúvida alguma Carl Sagan pela sua capacidade de comunicação espantosa. É dele a responsabilidade de ter influenciado diversas crianças a seguirem o caminho das ciências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights