Confiar nos especialistas

Numa tradução livre:

Deves confiar nos cientistas, que passaram anos a investigar os assuntos, em vez de parvalhões ignorantes na internet que gostam de mandar bitaites.

via Science Doesn’t Care What You Believe

Eu “adoro” quando as pessoas dizem: “Eu investiguei o tema”. A sério que investigaste? Eu tenho dois doutoramentos/mestrados e passei muitos anos a trabalhar com pipetas, placas de Petri, e poderosos microscópios eletrónicos, e mesmo assim só consegui compreender um pouco dos campos da microbiologia e da imunologia. Aparentemente, bastavam-me duas horas no Google para compreender tudo.



Gostei deste comentário irónico:

“Estás a dizer que a Minha Opinião, formada após algumas horas de pesquisa na internet, procurando confirmar as minhas convicções iniciais e reforçando o que eu já penso em grupos que pensam como eu nas redes sociais, NÃO É IGUAL a vários anos de educação superior, com vários outros anos de investigações de pós-graduação, com experiências duplamente cegas e testes clínicos que resultam em evidências concretas independentemente avaliadas pelos pares (peer-reviewed)?”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights