Mundo evoluído em 2019?

Não consigo entender como no ano 2019, em pleno século XXI, continuamos a duvidar das vacinas (elas são excelentes), a questionar a geometria do planeta (a Terra não é plana), a discutir a temperatura do clima (está mais quente) e a avaliar o carácter dos nazis (eles são maus).

O último factor é claramente influenciado pela cultura norte-americana.
Aliás, nos EUA, também não compreendo como se continua a discutir o uso de armas por toda a gente…

Ainda sobre a cultura científica, eu incluiria que também não consigo entender como em pleno século XXI as pessoas continuam a acreditar nas ineficazes pseudociências ou como as pessoas se deixam levar por extremismos religiosos irracionais ou porque ainda existem pessoas que hipocritamente estão contra a ciência (tendo em conta que essas mesmas pessoas utilizam ciência todos os dias), etc.

1 comentário

  1. Pois caro amigo Carlos! Realmente é inconcebível que haja tanta gente que continua a seguir o caminho aparentemente mais fácil. Não é possível virar as costas à Ciência e continuar à espera de milagres. E também concordo que os americanos estão na “vanguarda” da pseudociência, apesar de tudo o que também têm feito de positivo em prol da mesma, Grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights