Planetário do Porto observa o eclipse parcial da Lua na Quinta do Covelo

Lua aqui tão perto
O Planetário do Porto – Centro Ciência Viva e o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) organizam, no próximo dia 16 de julho de 2019 pelas 21:00, uma sessão de observação com telescópio para ver o Eclipse Parcial da Lua, no Centro de Educação Ambiental da Quinta do Covelo, no Porto. A observação, inserida no programa Ciência Viva no Verão em Rede, será acompanhada por especialistas do IA.

Embora a Lua já nasça, ao anoitecer, com o eclipse a decorrer, este será visível até por volta da meia-noite. O máximo ocorre por volta das 22:30, altura em que a sombra da Terra estará a cobrir 65% da superfície da Lua.

A atividade é de entrada livre e gratuita, com abertura de portas às 21:00, sendo a entrada feita pelo portão lateral da quinta do Covelo, junto ao nº 330 da R. Álvaro de Castelões. Na Quinta do Covelo, a Lua só deve ficar visível acima das árvores por volta das 21:30, mas além do Eclipse da Lua, será ainda possível observar com os telescópios o planeta Júpiter e as suas luas, e os anéis de Saturno.

A atividade só se realiza se as condições meteorológicas o permitirem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights