Vídeo satírico sobre exploração marciana

A Fridays For Future, o movimento liderado pela conhecida Greta Thunberg, criou um vídeo satírico muito interessante, a criticar o tempo e o dinheiro gasto nas missões de exploração de Marte, quando se podia aplicar esse tempo e dinheiro aqui na Terra.

A sátira diz que Marte poderá ser a solução para aqueles (1% dos Humanos) que procuram uma nova vida livre de poluição, criminalidade, guerra ou pandemias. Contudo, as 99% das pessoas que se mantiverem na Terra irão continuar com os problemas.

O vídeo parece ser uma campanha a promover o turismo em Marte, mas de forma inteligente passa uma mensagem ecológica e de defesa da Terra.

Nota: é também a estudar os outros planetas que entendemos melhor o nosso próprio planeta. Ao explorarmos outros planetas descobrimos formas de ajudar o nosso planeta. Além disso, existem muitos produtos que fazem hoje parte do nosso dia-a-dia, que foram desenvolvidos para a exploração espacial. Por fim, se nunca tivéssemos saído do planeta, não teríamos conseguido ver a beleza e a fragilidade do nosso “ponto azul-claro” 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights