Pensamentos e Rezas

Existem centenas de tiroteios em massa nos EUA todos os anos.

Os políticos nada fazem.
Simplesmente repetem a mesma expressão de sempre: “thoughts and prayers“. Como se essa expressão, a dizer que os seus pensamentos e rezas estão com as vítimas, resolvesse alguma coisa!

Pensamentos e rezas não resolvem nada!
Esta expressão é só uma forma dos políticos manipularem a população: a expressão é transmitida como se estivessem a fazer algo positivo, quando na verdade o que eles querem dizer é: optamos por não fazer nada para prevenir estas tragédias.

O cartoonista Paul Kinsella criou uma imagem fabulosa sobre isto:

Sempre ouvi dizer: “God helps those who help themselves” – Deus ajuda aqueles que se ajudam a si próprios.
Claramente, neste assunto, os políticos preferem não ajudar a sua comunidade.

Adorei esta capa do jornal Daily News: concordo totalmente com ela: párem de responsabilizar Deus pelas não ações dos Humanos e pelas suas expressões vazias, sem qualquer impacto real.

Crédito: Daily News

1 comentário

    • Jonathan Malavolta on 22/08/2023 at 21:24
    • Responder

    A maioria dos políticos, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, são evangélicos neopentecostais, adventistas, testemunhas do inexistente (ops!, digo, de Jeová), etc. Acham que com uma oração acertam a situação quando na verdade cruzam os braços no aguardo de que o inexistente faça o trabalho que a POLÍCIA deveria estar fazendo. E quem tem de pôr a polícia nas ruas? Eles mesmos, os políticos. E quem tem de prover os instrumentos (hardware, software e legislação específica) para a POLÍCIA trabalhar? Eles mesmos, os políticos. Políticos, por gentileza, cessem as orações e promovam um policiamento mais preparado e eficaz e uma legislação mais rígida, que realmente preveja e gere medidas de contenção quanto a tais chacinas; aí sim vocês estarão produzindo algo de valor e DE FATO HONRANDO as famílias das vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights