Método conspiratório

Quando leio muitos comentários nas redes sociais e comentários em artigos sobre ciência nos jornais , é isto que penso:

Parece-me que esta é uma das definições de hipocrisia: dizem mal da ciência e deixam-se levar por tretas conspiratórias, enquanto utilizam a ciência e os seus resultados com sucesso diariamente, milhares de vezes ao dia.

1 comentário

    • Jonathan 'Hamelin' Malavolta on 29/12/2023 at 17:38
    • Responder

    Fala mal da ciência, diz que ela não prova nada, mas vive dentro de uma casa de tijolos e concreto armado (fruto da ciência) que dispõe dos confortáveis circuito elétrico (fruto da ciência) e sistema de saneamento básico (fruto da ciência), este último integrando uma rede hidráulica (fruto da ciência) conectada a uma estação de tratamento de água potável (fruto da ciência) e de esgoto (fruto da ciência).

    Vamos lá, conspiracionista, negacionista, pseudo-cientista e adorador de tretas fraudulentas, me apresente um único FATO produzido pela mirabolância mágica que você tanto idolatra e diz preferir à ciência. Um fato só (com a devida comprovação)! Já é o suficiente para me calar ao invés de continuar afirmando que o guru pica das galáxias que você segue não passa de um charlatão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights