Vida é uma viagem maravilhosa

Créditos: CBS, Universal Television.

Entre 1955 e 1965, o mestre do suspense cinematográfico, Alfred Hitchcock, apresentou um programa chamado: Alfred Hitchcock Presents.

Na altura, a série teve grande sucesso devido a várias novidades criativas, daí ter tido 10 temporadas.

O episódio 36 da temporada 6 intitula-se “Final Arrangements“.
Nesse episódio, Leonard Thompson está extremamente deprimido. Leonard está bastante aborrecido com a sua vida de casado. A mulher só sabe se queixar e está sempre a criticá-lo: a rebaixá-lo, dizendo que ele nem homem é. Ele até a levou de férias para o Haiti, mas ela teve um acidente e culpa-o de tudo. Leonard diz que ela poderia viver mais 30 anos, se ela fizesse mais exercício.
Ele demite-se do seu trabalho. Depois, visita uma empresa funerária, de modo a comprar o pacote com o melhor funeral que se podia fazer. Gastou muito dinheiro, mas comprou tudo do melhor. A seguir vai comprar uma arma. E ainda passa por uma farmácia onde compra um veneno muito potente.
Todo o enredo leva a pensar que ele vai matar a sua esposa e fugir do país com bastante dinheiro.
No entanto, no final, vê-se que ele bebe o veneno misturado com leite, suicidando-se. Estava farto da vida.

Créditos: CBS, Universal Television.

Porque trago este episódio aqui?

Porque enquanto ia a caminho de casa, Leonard encontra uma criança, o seu vizinho Billy.
Nesse encontro, ele dá-lhe vários conselhos para a vida.
Quando Leonard diz a Billy que vai fazer uma viagem, Billy diz que também gostaria de viajar. Ao que Leonard lhe responde que ele já está numa viagem: Billy está na viagem da vida, onde cada dia é uma aventura, onde ele pode conhecer pessoas novas e ver coisas novas todos os dias. E mesmo que ele fique sempre no mesmo local físico, existem sempre livros que o podem fazer viajar por todos os recantos do mundo. A vida é uma aventura maravilhosa.

Esta mensagem sobre a vida, é fabulosa!

O paradoxo é ele, Leonard, querer sair desta vida de aventuras.
Mas ele explica a Billy que ele tomou decisões erradas, “virou no sítio errado”, e acabou num pântano estagnado, sem qualquer saída possível, onde só se afundou cada vez mais.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.