Asteróide irá acabar com a vida na Terra em 2019 ?

Lembram-se das notícias sobre o asteróide de ouro que iria bater na Terra em 2021? Leiam aqui.
Afinal, todas as informações dadas nessa “notícia” eram mentira.

Mas é óbvio que os pseudos, profetas da desgraça, têm muitas mais mentiras para inventar.
Afinal, têm que olhar pela vida depois de 2012. Têm que continuar a vender livros cheios de mentiras a crentes acéfalos que vão acreditar nas mentiras deles.

Daí que decidem inventar mais histórias mentirosas.

Esta história está a ser divulgada em diferentes fóruns e websites. Até já existe um website oficial!

A mentira:
– o asteróide não foi descoberto por um “abservatório”, mas sim pelos telescópios conhecidos como Ground-based Electro-Optical Deep Space Surveillance (GEODSS).
– não foi descoberto a partir da Cidade do México, no México, mas sim a partir da cidade de Socorro, no Novo México, EUA.
– o Don Yeomans não disse nada disso.
– o asteróide não irá bater na Terra em 2019.
– daí que os governos não começaram a unir forças, porque não existe essa ameaça deste asteróide.
– se toda a vida vegetal se extinguisse em 4 semanas, não faz qualquer sentido que 5 mil milhões de pessoas sobrevivessem! Existem vários outros erros do mesmo género no texto.
– a citação final, religiosa, é bem metida, porque realmente só acredita nestas parvoíces quem é demasiado crente para procurar as informações correctas.

yeomans

A verdade:
– Don Yeomans (na imagem) é um cientista da NASA que está atento a todas as órbitas de asteróides, incluindo aqueles que possam ser potencialmente perigosos para a vida na Terra, como podem ler aqui.
– existe um asteróide chamado 2002 NT7.
– foi descoberto a 9 de Julho de 2002.
– foi descoberto por cientistas. Refiro isto para se perceber que quem faz as descobertas, quem nos transmite os dados correctos, quem nos faz evoluir no conhecimento são os cientistas. Já os pseudos nunca fizeram nada de positivo pela humanidade.
– o asteróide tem 2,6 kms de diâmetro.
– cálculos iniciais, preliminares, permitiram perceber que o asteróide irá passar próximo da Terra perto da data de 1 de Fevereiro de 2019.
– no início, quando se descobriu, ficou com 1 na escala de Torino: ou seja, em princípio não irá bater na Terra, mas são sempre necessárias mais observações para o provar.
– as observações foram feitas e passou a ser 0 na escala de Torino: ou seja, não há qualquer hipótese dele bater na Terra em 2019. A Terra irá estar bastante distante nessa altura. Já se sabe isto desde 2002!
– note-se que qualquer asteróide pode passar perto ou mesmo sobre a órbita da Terra, mas nessa altura em que o asteróide está a passar sobre a órbita da Terra, a Terra pode estar numa zona completamente diferente da sua órbita.
– o mesmo asteróide irá passar por aqui a 1 de Fevereiro de 2060. Neste momento, ainda não se pode dar absoluta certeza que ele não irá bater. É muito pouco provável que bata, mas ainda não se pode colocar completamente de lado essa hipótese. São precisas mais observações da sua órbita. E sobretudo, é preciso esperar por 2019, e perceber as mudanças na sua órbita que irá sofrer nessa altura. Só em 2019 se poderá colocar de parte a hipótese de bater em 2060.

P.S.: entretanto, novos cálculos da sua órbita permitiram concluir que ele irá passar a mais de 50 milhões de quilómetros da Terra a 13 de Janeiro de 2019.

392 comentários

2 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. aiaiai mais uma,primeiro em 2012,2036,agora 2019? deve tá de sacanagem sempre tem um asteroide pra acertar a terra,depois desmentem tudo,ou que pode passar perto,lembro de 21/12 de 2012 e aquele filme apocalíptico,não aconteceu nada e aquele nibiru? e o apóphis de 2036? existe? e porque todos os meteoros tem nomes ruins?

    • Raphael Rodrigues on 19/04/2015 at 08:27
    • Responder

    Falta de cultura, retardo mental…..enfim, muitas coisas, as vezes todas elas juntas.

    • Gaby Nakayama on 15/04/2015 at 16:57
    • Responder

    Por que mesmo no texto falando que
    “as observações foram feitas e passou a ser 0 na escala de Torino: ou seja, não há qualquer hipótese dele bater na Terra em 2019. A Terra irá estar bastante distante nessa altura. Já se sabe isto desde 2002!”
    As pessoas insistem em comentar “Não quero morrer”
    =l Qual problema de vocês?

  2. alguém me diz se pode mesmo cair em 2060 assim ainda se calhar estou vivo tenho medo pessoal se cair boa sorte para vocês pode estar viajando para outro planeta no futuro com uma tecnologia diferente…eu vi o documentário que dizia que podias viajar a 15% a velocidade da luz e demoraria 36anos a chegar a uma super terra (planeta parecido há terra) chamado ” Gliese 581C ” uma super nave levaria-nos até lá era movida a hidrogénio,mas primeiro precisamos de saber como conservar o nosso corpo porque 72 anos de ida e volta é muito e teria-mos de ficar a estudar o planeta para saberemos se podia-mos lá permanecer se o planeta levar com o asteróide de 2,e tal km de diâmetro…Por isso apresse-se a descobrir como CONSERVAR OS CORPOS estou a ficar preocupado se o asteróide atingir a terra!

    Boa Noite Carlos Maciel 13 anos

    1. Caro Leonardo,

      Não lhe torno a sugerir: leia primeiro o artigo, ANTES de comentar.
      Pode ser que aprenda alguma coisa…

      Já sabemos que, tal como toda a gente, o Leonardo sabe ver gráficos. Falta-lhe aprender a ler…

      abraços

        • Leonardo Jose on 03/04/2015 at 02:40

        eu ja li

    2. Leonardo, leu esta parte?

      “– as observações foram feitas e passou a ser 0 na escala de Torino: ou seja, não há qualquer hipótese dele bater na Terra em 2019. A Terra irá estar bastante distante nessa altura. Já se sabe isto desde 2002!”

      Está escrito no texto, de forma clara, que não há qualquer hipótese dele bater na Terra. E está também dito que já se sabe disto desde 2002.
      É a isto que corresponde o gráfico!

      Antes disso, o gráfico não era o mesmo, como a própria NASA o afirma (está nos links!), porque se tinha menos informação sobre a órbita do asteroide (como acontece regularmente), e por isso nessa altura, o gráfico da NASA mostrava o asteroide praticamente em cima da Terra.

      Agora sabemos que o asteroide passa pela órbita terrestre cerca de 20 dias antes da Terra. Daí que “a Terra irá estar bastante distante nessa altura” (como é dito no texto!) e por isso não existirá qualquer perigo (como é dito no texto!).

      E até 2019 é normal que estes números ainda se tornem maiores. Se vier a este artigo, que já tem 4 anos, em 2019, é normal que nessa altura, as distâncias entre Terra e asteroide sejam ainda maiores.

      Custa assim tanto compreender textos?

        • Leonardo Jose on 03/04/2015 at 02:38

        então tudo bem ne

    • Leonardo Jose on 01/04/2015 at 21:19
    • Responder

    eu surgiro que voçe veja a diagrama de orbita da nasa deste asteroide pois eu vi isso e não vi que passou perto da terra no 1 de feverero de 2019

    http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=2002NT7;orb=1

    1. Eu sugiro que leia o artigo, porque pelo seu comentário parece-me que comentou sem ler…

  3. Para que não caia na terra, basta doar 1.000,00 (um mil reais) para um dos falsários Apóstolo Claudemiro ou para um dos Pastor RR Soares ou para o Pastor Edir Macedo….. que farão o milagre de afastar o asteroide…. Para eles tudo é por dinheiro……Qualquer graça eles fazem, desde que caia grana……

  4. Olá… li que um asteróide atingirá a Terra em 2019… tenho muito medo de que isso realmente venha a acontecer. Tenho filhos pequenos e quero que eles tenham uma vida longa e repleta… Carlos, quando eu era menor, em 1999, havia um comentário de que o mundo acabaria na virada do ano 2000, na época muitas igrejas usaram essa má informação para arrancar dinheiro de seus fiéis…. pois bem, eu tinha +- 12 anos e passei a noite chorando com medo de morrer e não conseguir ver o amanhã…. a mesma coisa eu passei em 2012 e HOJE….HOJE eu torço, oro e rezo pra que de fato isso não venha acontecer… 🙁 Se viesse acontecer, teríamos alguma chance? Onde cairia primeiro o asteróide? Obrigada pelo artigo e torço muito mesmo para que nada nos aconteça… Até.

    1. Mariana,

      Se leu o artigo, percebeu que não há qualquer hipótese deste asteroide bater na Terra em 2019. 😉

      Estas certezas não são assim tão “certas” para outros asteroides (ex: Apophis em 2036). Mas sobre este, não há dúvidas 😉

      abraços!

        • Mariana on 30/03/2015 at 17:58

        Muito obrigada Carlos… vc me tranquiliza muitoooo mesmo…
        Abraços…

  5. Exatamente, e tome um pouco de dãar para fazer efeito.

  6. Tô com medo,se esse asteróide cair mesmo na Terra eu nem vou ter tempo de me formar….

    1. Sugiro que leia o artigo…

  7. Não quero que o mundo acabe o mundo tem q continuar tá na BIBLIA o mundo so acaba quando não a ver mais agua por isso de vemos cuidar do nosso querido planetinha azul e verde KKK… mais falando serio 2019 eu estarei me formando aos 14 anos eu ia ta no ultimo ano do fundamental 9 ano e minha mãe se formando na faculdade de direito so tenho 10 anos mas daqui 4 anos eu terei 14 anos então ate lá cuidem melhor do nosso amado planetinha verde e azul AMÉM !!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Está escrito na Bíblia o molho tártaro, para não dizer um palavrão, a Bíblia, em primeiro lugar, não prevê nada, e em segundo, não existe nem um lugar da Bíblia que diga que o mundo só acabará quando não HOUVER, atenção ao português correto, mais água, a Bíblia só diz, pelo que sei, que os quatro cavaleiros de alguma coisa ou lugar vão vir e destruir tudo, sei que Guerra é um deles, mas guerra não é alguém, e sim uma situação.

  8. um asteroide esta vindo para a terra? que venha.so assim todos os politicos ladroes vao pro inferno e cada um se bota em seu lugar so quro que caia nos estados unidos so asim quero ver algum heroi de cinema salvar todo mundo .

  9. Depois do Brasil toma de 7 pra Alemanha, tem que cair mesmo kkkk,mas antes de cair o Botafogo tem que ser penta campeão mundial acho que não da tempo mas ta bom kkk

  10. ooooooooooooo meu Deus eu n posso morre eu tenho que fazer minha faculdade de cientista ou astronauta

  11. Acho a ciência uma coisa muito bonita e as vezes acredito,mas não posso negar que esse tipo de coisa não me dá medo,ainda mais se não tivesse um fundo de verdade o jornal nacional nem teria se dado o trabalho de falar sobre isso.só quero que nada disso aconteça.

    1. Os jornais são escritos por jornalistas, não por quem estuda os assuntos.

      O “fundo de verdade” está escrito no artigo.

    2. Jornais não dizem coisas importantes, muitas vezes, ele dizem o que queremos ver, para assim comprar-mos seus jornais.

  12. Carlos Oliveira , parabéns pelo artigo e pelas respostas dadas aos sensacionalistas de plantão.

  13. Eu tenho certeza da minhã salvação se v6 tem pq fik com medo de morrer

  14. Ebaaaa,a Terra esta salva,ainda bem por que se isso se fosse verdade isso da vida na Terra acabar em 2019,eu não ia viver nem 17 anos,além do mais eu ainda quero ser advogada,a fazer muitas coisas na minha vida!!!!

    1. Também quero ser advogada ainda bem q o nosso mundo QUERIDO não vai explodir e como disse Karou Akiiama
      Diserto querem q l mundo exploda mesmo sqn eu não posso MORERR kk ,………. Mas eu taria me formando no ensino fundamental e teria somente 14 anos poxa ate 2060 não sei estaremos aqui né KKK…. não viveremos para sempre mas não pouco né kk

    • Karou Akiyama on 15/01/2015 at 17:26
    • Responder

    Já era de se duvidar mesmo, eu não estudo sobre astronomia, mesmo me interessando sobre , mas já li sobre asteroides maiores que não “varreram” a vida de nosso planeta, até porque estamos atualmente em um vício com o fim do mundo, 2012, 2014 com o Cometa ISON, e agora de 2019 para frente.
    Na primeira vez que eu vi isso foi em uma notícia na televisão, depois fui pesquisar e é claro que só dei de rumo com sites e vídeos que devem ser feitos por gente que quer mesmo que a terra exploda.
    Além disso, obrigado pela matéria!

  15. Estava vagando pela internet e me deparo com uma postagem da NASA sobre o asteróide 2004 BL 86 , vi que ele passará bem perto da terra no dia 26 mas como sou bem curiosa e fui pesquisar sobre asteróides e achei vários sites falando sobre esse de 2019 que iria se chocar com a terra, confesso que fiquei com medo, ate de olhar os sites, já comecei a pensar varias coisas. É um alivio achar esse site dizendo que não tem possibilidade de se chocar com a terra , baseados em calculos e estudos, mas, eu continuo com algumas duvidas. Estudos dizem hj que ele não se chocará mas amanha ou depois pode ser que não seja mais isso? (Ainda continuo com medo rs).
    Essa é minha duvida maior.

    1. Veja as respostas do Carlos Oliveira neste post e noutros semelhantes e dormirá mais descansada.

      Afinal, até é mais provável que lhe caia um avião em cima. E não vive a pensar nisso, pois não?

      1. “até é mais provável que lhe caia um avião em cima. E não vive a pensar nisso, pois não?”

        Jaculina… o que foste fazer 😛
        ehehehehehe 😀

    • Olinda Marques on 07/01/2015 at 19:44
    • Responder

    Eu gostaria muito de saber porque as pessoas tem essa mania mórbida de fazer vaticinios e videos demonstrando o nosso pequeno e indefeso planetinha sendo arrasado por asteroides, Ets, bombas e outros quetais… Será que não dá pra viver e curtir esta linda Terra sem invencionices? E tem mais… se um dia acontecer de um corpo chocar-se conosco … a natureza e o Universo saberão o porque… Esse video aí em cima me dá faniquito!

    • Ingride Rodrigues on 07/01/2015 at 03:39
    • Responder

    Com todos os meios de comunicação , é complicado acreditar em qualquer pesquisa , as vezes autores escrevem artigos baseados em teorias feitas por outras pessoas, não sabem nem o que escrevem , logo as pessoas que nao tem um conhecimento sobre o assunto acreditam, se baseam por video de you tube , anúncios bobos ou qualquer outra coisa , como disse no início qualquer fonte é duvidosa . Porém depois de ler esse artigo e ver o currículo do Carlos , é pra calar a boca e tirar o certo “receio” de qualquer um . Ta de parabéns viu!

  16. Cara estava muito preucupado . mais agora estou meio aliviado se essa pesquisa e verdadeira

  17. Um dia fui dar uma volta e vi um asteroide caindo era tnt 200 fodakkkkkkkk

    • luis fernando duarte on 05/01/2015 at 04:49
    • Responder

    não acho que isso aconteça .
    Pelos meus cálculos ( via Energias Sutis) isto é impossível de acontecer.

    1. É irrelevante o que você (ou qualquer pessoa) acha. A ciência não é feita de achismos.

      As Energias Sutis são completa vigarice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.