Criança de 7 anos leva com pequenos pedaços de meteorito na cabeça

meteorite_florida

Steven Lippard, um rapaz de 7 anos que vive na Flórida, terá apanhado com pequenos fragmentos de meteorito na cabeça quando brincava na rua no último sábado. O meteoro deverá ter entrado e naturalmente desintegrou-se na atmosfera. No entanto, pequenos fragmentos terão atingido o solo, sendo que 3 pedacitos terão acertado na cabeça da criança (que levou 3 pontos).
Testes iniciais mostram que as pequeníssimas pedras poderão ser fragmentos de meteoro. No entanto, serão feitos mais testes para saber se a criança terá “acertado na lotaria”.

meteorites-injure-florida-boy.jpg

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Também me parece que uns fragmentos tão pequenos, que resultariam da explosão e fragmentação de um meteoro, iriam cair com uma velocidade relativamente reduzida. Provavelmente essa velocidade seria pouco superior à dos grãos de gelo do granizo (ou saraiva).
    Mas aqui pode haver uma grande diferença no impacto pois enquanto um grão de granizo tem uma densidade inferior a 1 g/cm3 pois não passa de água congelada, um fragmento de meteorito ferroso pode ter arestas salientes e uma densidade muito superior, de 3, 4 ou 5 g/cm3.

    A velocidade, a forma e a massa de cada grânulo poderiam golpear a pele de uma criança? Talvez…

  2. Pelo tamanho dos fragmentos eles devem ser muito leves, considerando que caem por queda livre após o estágio final de fragmentação de um meteoro (que ocorre em média entre 20 a 30km) de altitude, acho difícil (impossível na verdade) que tenham mantido velocidade de queda suficiente para ferir alguém, eles rapidamente teriam sido freados pela atmosfera durante a queda.

    Isto ai pode ser um engano, ou um hoax, deliberado ou não, MESMO QUE os fragmentos sejam meteoríticos (papai talvez saiba o quanto valeriam em um leilão do Ebay se de fato fossem os meteoritos que feriram, apenas pela terceira vez na história, um ser humano !) 😉

    Abraços

    1. Quando me enviaram esta história, pensei que tivesse sido uma outra criança a enviar-lhe uma pedra à cabeça… 😛

      No entanto, os testes preliminares não eliminaram a hipótese de meteoritos. Agora, a Florida Atlantic University vai fazer a análise química para saber se realmente vieram do espaço ou não.

      Claro que mesmo se provando que são meteoritos… não quer dizer que lhe caíram agora na cabeça 😉
      Mas será que um pai iria ao extremo de ferir de propósito um filho só para vender as pedras por mais dinheiro? 😉

      abraços!

      1. A alguns anos atras menino na alemanha teve sua mão perfurada por um meteorito.

    2. Há uma razão definitiva para não ser meteorito: o miúdo tocou nisso e ainda não desenvolveu super-poderes 😛 ehehehe 😀

  3. Se já é mais facil cair-nos um raio que acertar no euromilhões… então este rapaz….

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.