Deep Call unto Deep

Miniaturas de imagens processadas com dados do LT Telescope. Créditos: LTA / Ruben Barbosa.

Ao contemplarmos a imensidão e a beleza do Universo, sentimos que a nossa alma anseia por aventuras mágicas e científicas, uma espécie de  chamamento profundo (Deep Call unto Deep).

Bem formado, admirável, Universo infinito, a vastidão extraterrestre e todo o sistema cósmico de matéria, energia, galáxias, planetas, estrelas, coisas vivas, poeira, nuvens, luz, espaço, tempo e tudo o que podemos sentir, tocar e se preocupar com espiritual abstrato, intensidade e caracterizado pela grandeza em extensão!

É um ciclo oculto de vida, espelhos mágicos sobre como viver no Passado, Presente e Futuro e, o teatro de sombras e sabedoria intemporais.

E para melhor ilustrar e celebrar estes sentimentos, partilho um vídeo construído a partir de dados obtidos pelo LT Telescope (a galeria de imagens pode ser vista aqui):

O Telescópio de Liverpool é um instrumento astronómico totalmente robotizado, propriedade e operado pelo Instituto de Pesquisa de Astrofísica da Universidade John Moores de Liverpool, no noroeste da Inglaterra. Ao contrário do seu nome, o Telescópio de Liverpool não está localizado em Liverpool, mas sim nas Ilhas Canárias. Encontra-se no Observatório Internacional Roque de los Muchachos, no cume da ilha de La Palma, a oeste da maior parte das Canárias, a cerca de 200 km da costa noroeste de África.

Plataforma “O Universo em Fotografia”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.