Fameless

Fameless é uma série divertida.

Na verdade, é um programa de apanhados.
Mas é dito às pessoas – participantes que estão desesperados para serem pessoas famosas – que é um reality show, onde eles poderão ser descobertos e serem grandes estrelas.

Depois, é só apanhá-los nas mais diversas situações.

Trago aqui esta série, porque em diversos episódios as pessoas são enganadas com actividades vigaristas: desde vidência, passando por telecinesia, e acabando em fantasmas.

A série é um bom estudo sociológico sobre o nível de credulidade da população em geral.
Em nenhum momento, eles duvidam da informação que lhes é dada ou daquilo que estão a ver.

Por exemplo, no primeiro episódio da segunda temporada, uma jovem mulher pensa que está a ser avaliada como apresentadora de um novo programa de notícias na televisão. Mas supostamente acontecem notícias de última hora: os extraterrestres invadem a Terra e começam a destruir tudo. É o fim-do-mundo! Ela fica em pânico, claro.

Uma outra situação nesse episódio: é “contratado” um jovem para se fazer passar por técnico de gás. Supostamente é para um programa chamado Scam Busters, para educar as pessoas a não deixarem entrar qualquer pessoa nas suas casas só porque dizem ser “técnico de algo” (ou seja, supostamente é um objetivo louvável). Ele consegue entrar numa casa, em que é atendido por uma jovem mulher vestida com roupa interior. Pouco depois entra o seu suposto marido, que é enorme, e que pensa que há caso entre os dois, e quer partir para a violência. Obviamente, o suposto técnico é apanhado com muito medo.

Na última situação, a “vítima” é um jovem rapaz que pensa que será o novo apresentador de um programa com tecnologias novas. Ele experimenta uma Banda Mental, da empresa Wave Tech, que lhe permite controlar a sua própria atividade neuronal de modo a conseguir mover objetos com o cérebro (headset de telecinesia). No final, mesmo sem a Banda Mental consegue mover um carro. E atropela pessoas. Ele acredita mesmo que está a mover objetos com a mente. E fica em pânico porque está a ferir/matar pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.