Eclipse solar total de 8 Abril já não vai acontecer

What is a solar eclipse—and when is the next one?

 

Segundo cientistas da NASA, Charles Oil e George Motor, sabe-se agora que a Terra deslocou-se nos últimos dias com maior velocidade do que era costume. Não se sabe ainda a razão, mas isso vai fazer com que a Terra perca a umbra da Lua sobre a mesma, e, sendo assim, já não vai haver eclipse solar total no dia 8 Abril. É uma notícia que vai entristecer todos os amantes de eclipses.

7 thoughts on “Eclipse solar total de 8 Abril já não vai acontecer”

  1. Cá estou devidamente vacinado também contra as tretas de 01 de abril – que num passado não tão remoto me custaram algumas (leves) dores lombares ao chão junto com o notebook. 🙂

  2. O que me chamou a atenção foi a Terra mover-se com “maior velocidade do que era costume”…e só depois reparei no Charles Oil e George Motor (por isso a Terra moveu-se mais depressa, lol)

    But nice try at April´s fool though

  3. Ainda bem que a Terra vai escapar à sombra da Lua.
    A Associação de Oftalmologistas dos EUA estava preocupada com o perigo de lesões irreversíveis nos olhos dos observadores que não utilizassem filtros adequados durante as fases de eclipse parcial (antes e depois da totalidade). Aliás essa associação já tinha sugerido à Casa Branca que cancelasse o evento, tendo o Presidente Biden contactado a NASA para averiguar da viabilidade desse cancelamento.
    Se calhar foi a NASA que alterou a velocidade orbital da Terra, a fim de evitar o eclipse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.