Revistas

com ciencia
(cartoon de João Garcia, aqui)
A revista brasileira, online e gratuita, de Jornalismo Científico, Com Ciência, publicou um número totalmente dedicado à Astronomia.
Podem ler toda a revista, clicando aqui.
Recomendo estes temas: energia e matéria escura, ficção científica (apesar de faltarem nomes importantes), história, poluição luminosa, indígenas.
Vejam as edições anteriores.

Popular Science
Recebi a revista Popular Science de Novembro de 2009, e aconselho-a aos nossos leitores. Esta edição é dedicada à Astronáutica.
Mais precisamente tem artigos sobre os treinos dos astronautas, os novos fatos dos astronautas, a viagem a Marte, o relatório Augustine pedido pela Administração Obama para avaliar o programa espacial dos EUA, a avaliação psicológica dos astronautas, o novo motor VASIMR, etc.

Como faço de vez em quando, hoje passei pela “Book People” – a FNAC cá do sítio.
Além de alguns livros interessantes, reparei sobretudo nas várias revistas relacionadas com a astronomia.
As que mais me chamaram a atenção foram estas:

A Cosmos é uma revista Australiana relativamente recente.
Esta revista tem uma edição especial dedicada ao planeta Marte.
A edição normal é dedicada à astrobiologia.
cosmos_issue_14.jpg

A Scientific American traz um artigo bastante interessante sobre o tipo de plantas que podemos encontrar noutros mundos, sobretudo o tipo de côr que elas terão.
scientific-american.jpg
Já agora, o site da Scientific American também tem um artigo interessante sobre o possível oceano subterrâneo em Titã, e outro sobre o fim da Cosmologia.

A Astronomy na sua edição de Maio traz uma reportagem sobre Mercúrio, a partir dos dados da Messenger.
Mas o que me chamou a atenção foi a edição de Abril, com a possível forma do Universo. Uma forma verdadeiramente… diferente.
astronomy-magazine.jpg