Porcos dominam!

Há 260 milhões de anos, houve uma extinção em massa causada por uma gigantesca erupção de um super-vulcão no Sudoeste da China.
super-vulcão

A erupção libertou meio milhão de quilómetros cúbicos de lava, o suficiente para cobrir uma área superior à de Portugal e lançou para a atmosfera grandes quantidades de dióxido sulfúrico.”
Além de toda a lava que cobriu grande parte do solo e matou toda uma variedade de espécies de animais, a erupção muito provavelmente levou a uma “cobertura atmosférica” de cinza que não deixava os raios solares entrarem, levando a um declínio acentuado da temperatura terrestre.
Por sua vez, isto levou a que muitos animais morressem devido ao frio, enquanto as plantas que precisam do Sol morreram devido à sua falta, levando ao extermínio de muitas espécies herbívoras, e de canívoros que se alimentavam desses herbívoros.

Devido a este extermínio em massa, curiosamente durante cerca de 1 milhão de anos, quem dominou o planeta foram os porcos!!