Homem vindo do futuro foi preso no LHC ?

lhc_aprilfool_thumb[1]

O ano passado, 2 cientistas, físicos teóricos, sugeriram que o Bosão de Higgs nunca será encontrado pelo LHC, porque uma das suas propriedades é viajar para trás no tempo, e prevenir que seja descoberto.
Podem ler sobre isto, aqui e aqui.

Obviamente que esta ideia absurda teve merecidas críticas.
Leiam este post: “I had not seen such a pile of unmitigated BS in the ArXiV since I don’t know when.”

Mas ideias absurdas, mesmo muito absurdas, podem ser positivas, como diz este artigo da New Scientist:
“YOU would have thought it was the final moments of the World Cup. An estimated 1 billion people were glued to their television screens. Nearly 6000 newspaper articles discussed the event and the blogosphere was buzzing with anticipation. T-shirts were made, Google changed its logo for the day, and people placed their bets. Only it wasn’t soccer that people around the globe were so enthralled by – it was a beam of protons.
The protons’ lap around the 27-kilometre circumf-erence of the Large Hadron Collider, the world’s most powerful particle accelerator, was the talk around water coolers everywhere. Coverage of the event even bumped the US election into second place.
But would the LHC have enjoyed the same media coverage if a handful of critics hadn’t spread absurd claims that the particle smasher would create a black hole and swallow up the Earth?”

Agora, existe um artigo a dizer que durante a experiência do LHC, apareceu um homem vindo do futuro!
Eloi Cole, de 18 anos, vestido de forma estranha, diz que é um viajante no tempo que tem sabotado o LHC.
Ele diz que veio do futuro para salvar a humanidade da extinção causada pelo LHC.
Na altura em que foi preso, diz ele que estava à procura de combustível para o motor da sua máquina do tempo – sendo que o motor se parece com um liquidificador que existe nas cozinhas.
Diz que não tem nacionalidade. Segundo ele: “Os países não existem de onde eu venho. A Humanidade está debaixo de uma ditadura cruel pior que comunismo e fascismo. A descoberta do Bósão de Higgs levou ao poder sem limites, à eliminação da pobreza, e a barras de chocolate para todos. É um inferno comunista e estou aqui para impedi-lo.”
E, por isso, e não só, foi preso!
Mas primeiro foi enviado para um hospital psiquiátrico de Genebra.
No entanto, desapareceu de lá, sem deixar rasto! (como no filme K-PAX?)
Leiam o artigo, aqui.
Este último artigo foi publicado no dia 1 de Abril… Dia das Mentiras 🙂

19 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Ja existe duas maquinas do tempo o cosmos onde olhamos um presenteq existe num passado de miilhoes de anis tempo q a luz leva para chegar na terra e a mente nossa maquina do tempi pessoal. Para uma massa contorcer o tempo precisaria de umq quantidade enorme de energia para criar a ponte precisariamos converter um planeta com massa 12 a da terra em energia para criarmos uma minhoca capaz de transportar um fiu de 12 mm para o futuro. E para o passado precisariamos sobreviver a um horizonte de acontecimentos num buraco negro, daih olhando para frente vamks ver nossa nunca, nesse locar ateh o tempo c contorce devido a forca gravitacional.

  2. o homem do futuro é coxinha!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Acho interessante como certos termos atraem alguns “comentaristas” que buscam dar credibilidade aos seus textos: “Quântico” , “Boson” , “Antimatéria” , etc…, enxergamos verdadeiras sandices escritas e seus escritores definindo conceitos com a ousadia dos inocentes, pensando iludir leitores.

    Gosto de ler comentários, às vezes mais que os textos, me dão a dimensão do ser humano.

    • Luciano Quintana on 19/03/2014 at 16:48
    • Responder

    Quimica…eu acho que isso tem a ver com “cachaça”.
    Toma 1 litro de pinga de estomago vazio, abre os braços, gire o mais rapido que voce puder com olhos abertos.
    Ta ai a Quimica.
    Desculpe a brincadeira, tive que aproveitar.
    Mas falando serio, no “livro” O Segredo do Abismo, baseado no roteiro do Filmes de mesmo nome, fala bastante de ligações quimicas que desconhecemos e que em “teoria” pode um dia acontecer.
    Abraço a todos.

    • MARCELLO PRADO MENESCAL on 02/03/2014 at 04:04
    • Responder

    Concordo com Carlos Oliveira. Para fazermos uma viagem no tempo, teria que ser uma viagem no tempo e espaço.
    Vejam bem: Imaginem um carrocel, desses de parque infantil. No piso desse carrocel, colocamos um balde vazio. Depois giramos esse carrocel. Agora lancemos uma pequena pedra dentro do balde de cinco em cinco segundos. Sendo que o balde é a Terra, o carrocel o movimento da Terra e a pedra, claro o viajante do tempo.
    Para que a pedra caia sempre dentro do balde, é preciso que seja feito um cálculo bastante simples.
    Mas, em se tratando da Terra, temos que contar com os vários movimentos que ela faz: Rotação; Translação; Equinócio; Nutação. Sem contar o movimento pelo espaço ao redor do Sol e do movimento do próprio Sistema Solar dentro da Galáxia e da própria Galáxia pelo Universo afora.
    Para calcular de modo que a pedra caia dentro do balde em movimento é fácil e intuitivo. Dá para fazer num piscar de olhos. Mas um cálculo baseado nesses movimentos da Terra, saria necessário um computador tão veloz, mas tão veloz, que fará o computador mais veloz da sua era parecer um ábaco. Afinal, se não fosse assim, nosso viajante poderia “aparecer” dentro de uma montanha, no fundo do mar, em um banheiro feminino em plena atividade, ou menos pior, no meio do vácuo espacial.
    A viagem no tempo é possível sim. Não se exige tanta energia quanto se desenha por aí. É mais uma questão de química quântica.

    1. A viagem no tempo não é só possível como acontece a todos os segundos: todos nós viajamos para o futuro.

      Para o passado é que não é possível da forma como aparece nos filmes e livros, devido aos constrangimentos explicados.

      Mas não estou a ver o que a química quantica tem a ver com isto… 😉

        • PL on 05/06/2014 at 04:40

        Carlos,essa historia e até bastante engraçada……mas acho que seria possivel viajar pro passado , mas claro apenas em ficção ou em Teorias um tanto meio que absurdas……

        • MARCELLO on 24/07/2014 at 05:29

        Para saber, ou entender, o que quero dizer sobre QUIMICA QUANTICA, é só pesquisar a fundo o assunto em livros especializados. Talvez, repito, talvez você encontre na internet.

      1. Curiosamente não deu qualquer fonte…

        • carlos on 05/08/2015 at 16:19

        Quimica quantica eu nem reconheco, nesse caso eh fisica quantica explicada facilmente em sites especializado. No caso maquina do tempo precisamos d muita energia contida num espaco muito pequeno para tal feito, coiza q nao temos no planeta, o bosson de rigs pode criar sim a particula de deus ou em outras palavras o ambiente do o cosmos em seu sirgimento, o problema pode ser a contencao dessa energia uma vez q poderiamos estar criando um novo big bang em nosso planeta, teorias a parte, tem coizas q a curiosidade humana pode ter passado de um limite plausivel para nossa atual tecnologia e coompreencao do tempo espaco.

      2. O campo de Higgs (que não é uma partícula e nada tem a ver com partícula de deus) já foi bastante explicado em vários artigos neste blogs. Recomendo que leia esses artigos 😉 . São mais de 50.
        http://www.astropt.org/tag/bosao-de-higgs/

        abraços

  4. As Viagens no Tempo assumem que a pessoa se mantém no mesmo ponto do espaço, mas simplesmente viajando no tempo.
    Ora, isto é mentira.

    A Terra ontem não está no mesmo espaço que hoje.
    A Terra daqui por um ano está MUITO LONGE do sitio em que está hoje.

    Já o resto do comentário tem suposições que não são verdade.
    Exemplos:
    “estudos comprovão que a colisão de matéria e anti-materia poderião gerar tal energia”
    “algumas distorções ja existem algo que a propria natureza produz nos confins do universo”

    Mas fora estas suposições erradas, o mais importante ainda é o que eu disse em cima.
    Qualquer viajante teria não só que viajar no Tempo, mas também no espaço, e ir ter direitinho ao pequenissimo pedaço de pó a ke chamamos Terra ke nessa altura estará a milhões de kms de distancia.

    1. nem mais, ao falar de viagem no tempo teriamos que incluir tudo,

        • Arthur Cardoso on 19/04/2014 at 04:32

        mas Carlos Oliveira, segundo a teoria da relatividade: o espaço e o tempo são um só? seria o espaço-tempo, se eu voltasse no tempo, eu obrigatoriamente voltaria no espaço.

      1. Depende da forma como pensa.

        Você está a pensar no tecido do espaço-tempo. Uma simplicação que se faz para pensar num espaço plano.

        No entanto, neste caso estamos a pensar em termos de dimensões. Nós vivemos em 4 dimensões: 3 espaciais e 1 temporal. Você pode viajar numa dimensão espacial e não noutra (por exemplo, se subir a direito, está a mudar só a dimensão altitude… e as outras duas dimensões espaciais mantém-se). Ou seja, viajar numa dimensão não leva a que obrigatoriamente você tenha que viajar nas outras… a não ser que faça por isso, claro 😉

        abraços

  5. sem duvida falar sobre viajens temporais é uma aventura em todos os aspectos fisicos, imagino que para se viajar no espaço-tempo seja necessario criar distorção no temporal para que dois pontos sejão ligados tanto para o passado quanto para o futuro,tais distorções poderião acredito eu ser criadas por uma quantidade enorme de energia algo inexistente hoje, estudos comprovão que a colisão de matéria e anti-materia poderião gerar tal energia ja que as matérias positivas e negativas se aniquilão quando se chocão, algo mais espetacular e inimaginavel,mesmo assim acredito que para se viajar no tempo mesmo conseguindo tal distorção precisariamos de um veiculo de tranposte que suportasse tamanha energia e um complexo sistema que direcionasse o fluxo da explosão e ainda algo que funcionasse como um relogio temporal algo que funcionasse como um velocimetro mas que tambem servisse de marcador para que o tal viajante não se perdesse no espaço-tempo,algumas distorções ja existem algo que a propria natureza produz nos confins do universo, e qual seria a equação capaz de transformar tal fenomeno em realidade ja sabemos que matéria se converte em energia E=mc2 e ja existe a tecnologia do acelerador de particular o fato é como capturar e armazenar éssa energia ja que elas durão miléssimos de segundos, duvidas, duvidas, duvidas,alguem ai pode me esclarecer tudo isso e aindo john titor ha algo mais ai que eu não saiba se souberem me digão por favor.

  6. Se a viagem no tempo nao existe, o que o viajante do tempo de 1940 (aquele da foto) esta fazendo com uma blusa igual a que comprei na rua Antonio Agu em 1979?
    E porque dias antes disso (de eu comprar a tal blusa moleton com um M estampado em amarelo) um cara pulou na minha frente e tirou uma foto minha – e a maquina era tambem igual ao do viajante do tempo de 1940? Lembro que ele nao estava sozinho – eram dois – e ele ria muito.

  7. Nome do conto “Fantasmas do Tempo” de “Crônicas Atemporais”, tenho registrado…rs
    Sério escrevi sobre um cientista que faz um experimento e fica preso entre as dimensões do tempo…putz!

  8. Interessante! 🙂
    O engraçado é que eu brinquei duas vezes com a idéia do LHC no meu blog. Uma foi este: http://caldeirao-da-bruxa.blogspot.com/search?q=folhas+ao+vento e o outro é o conto no http://portadabruxa2.blogspot.com . Claro qeu é fantasia pura. Não deu nem para brincar com o 1o. de abril. 🙂

    Outro dia meu marido achou uma revista de eletrônica de 1982 (acho que já é raridade, né?) e que tinha toda a descrição do LHC e do CERN.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.