Sonda vai entrar na atmosfera do Sol

SPP

Público:
“A NASA quer enviar uma sonda para estudar o Sol em 2018.
O objectivo é entrar na atmosfera solar com um engenho comandado à distância.
A sonda, chamada Solar Probe Plus (SPP), terá que obter toda a informação antes de ser destruída pelas temperaturas altíssimas do Sol.”

Inovação Tecnológica:
“NASA anuncia plano de enviar sonda para estudar atmosfera do Sol.”

Google:
“Nasa lançará missão para estudar o Sol mais de perto”
A Nasa anunciou que está desenvolvendo uma sonda para estudar o Sol mais de perto, que será lançada em 2018 graças a cinco projetos científicos que foram selecionados recentemente.
O satélite, do tamanho de um automóvel e chamado “Solar Probe Plus“, será enviado para a atmosfera do Sol, a aproximadamente 6,4 milhões de quilômetros da superfície do astro, e será lançado “até 2018”, segundo um comunicado da Nasa.
“As experiências selecionadas para o Solar Probe Plus responderão a duas perguntas-chave da física solar: por que a atmosfera do Sol é mais quente do que a sua superfície visível e o que o empurra o vento solar que atinge a Terra e o sistema solar”, indicou Dick Fisher, diretor do Departamento de Heliofísica da Nasa, citado em um comunicado.
Para poder se aproximar do Sol, a sonda terá um escudo protetor elaborado com um novo material composto de carbono resistente a temperaturas de mais de 1.400 graus celsius, assim como a fortes radiações, segundo o comunicado. (…)
“Pela primeira vez vamos poder tocar, provar e sentir nosso Sol”.”

NASA:
“For more than 400 years, astronomers have studied the sun from afar. Now NASA has decided to go there. (…)
The name of the mission is Solar Probe+ (pronounced “Solar Probe plus”). It’s a heat-resistant spacecraft designed to plunge deep into the sun’s atmosphere where it can sample solar wind and magnetism first hand. Launch could happen as early as 2015. By the time the mission ends 7 years later, planners believe Solar Probe+ will solve two great mysteries of astrophysics and make many new discoveries along the way. (…)”

Wikipedia:
“(…) schedule to launch in 2015. (…)”

Universe Today:
“NASA recently announced its choices for the experiments to fly aboard the Solar Probe Plus spacecraft, which is slated to launch no later than 2018. This spacecraft will perform the unprecedented task of flying into the Sun’s atmosphere – or corona – to take measurements of the plasma, magnetic fields and dust that surround our nearest star. It will be the first human-made satellite to approach the Sun at such a close proximity.”

Space:
“NASA to Crash Satellite into Sun”.

Solar Probe Plus website.
Missão em PDF.