Obama irá anunciar visita de OVNIs em 2011

Desde que me lembro ter entrado para a área da astrobiologia (e mesmo ainda quando só me interessava por OVNIs) que todos os anos, 2 vezes por ano, se anuncia ao mundo que “o mistério dos OVNIs irá ser revelado por [inserir nome]”.
Normalmente, será revelado por alguém importante…
É assim todos os anos, e 2 vezes por ano: no início do ano, e antes do fim-de-ano.

É sempre a mesma coisa há, pelo menos, 20 anos.

E isto é só a minha experiência.
Porque, se eu tivesse nascido há 70 anos atrás, acredito que teria a mesma experiência. Ou seja, ter ouvido a mesma história todos os anos, 2 vezes por ano, desde há 50 anos.

Recentemente, e que eu tenha falado aqui no blog (normalmente escrevo aqui sobre 1% das notícias totalmente descabidas que existem sobre este tema), lembro-me da Federação Galáctica da Luz que anunciava os OVNIs em 2008, pseudos a anunciar os OVNIs em 2009, agente secreto espanhol a anunciar os OVNIs em 2010, etc… (podem ir à categoria OVNIs encontrar mais).

Agora, os mesmos pseudos andam a anunciar o mesmo para 2011.
Só mudam o ano, mas a porcaria que dizem é a mesma.

Já agora, a razão que dão para ser este ano é por o ano passado se terem visto balões sobre Nova Iorque
E por fim, estes são os mesmos que dizem, simultaneamente, que a revelação dos OVNIs irá ser em 2011 e em 2014. Porque em 2014, se já vai ser em 2011? Porque assumem que as pessoas são acéfalas e não se lembram das mentiras que eles contam – assim, podem continuar a vender livros e fazer dinheiro com quem é parvo para acreditar religiosamente neles.

36 comentários

3 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Gui,

    Se bem percebi pelas suas mensagens: “viu Cristo, e converteu-se”. Foi só.

    O nome que dá a esse “Cristo”, é indiferente. O que se chama às coisas, é indiferente. O que conta é as características delas.

    abraço!

  2. Volte a primeira mensagem minha e veja realmente do que se trata… o modo de como nos tratamos em um simples debate.
    O seu… triste e ofensivo
    Obrigado por me mostrar seu ponto de vista,sobre outros assuntos e ao que somente era pertinente ao momento.

  3. Gui,

    “demonstram o seu medo do novo.”
    A ciência é sempre novidade. A ciência tem sempre coisas novas. Não só em termos de conhecimento, mas até em termos de tecnologia.
    Sabe que computadores pessoais não existiam há 40 anos atrás?
    Sabe que Internet não existia há 20 anos atrás?
    Logo, virar-se para alguém da ciência, e dizer que tem medo do novo, é de uma imbecilidade que nem tem classificação.

    Mas percebo que o que o tenha ofendido, tenham sido nas minhas PERGUNTAS NORMAIS feitas a quem faz afirmações extraordinárias.
    Qualquer investigador de OVNIs (mesmo os crentes), lhe vai fazer as mesmas perguntas.

    mas eu percebo que tenha medo de se explicar.
    É que a fé/crença é mais fácil de transmitir, quando do outro lado não existe alguém a questionar.

    “a minha verdade,como ja lhe expliquei, creio em que meus olhos veem”
    E como já lhe expliquei, esse é mais um absurdo, já que o espectro electromagnético não se faz só do que os olhos vêem.
    Mas para quê ler as minhas respostas e ganhar conhecimento quando se pode continuar a afirmar mentiras?

    31 anos??
    Já tinha idade para ter juízo e mais conhecimento sobre o mundo que o rodeia.
    Por exemplo, computadores e internet, feitos por cientistas, e não pelos seus extraterrestres.

    “Cada um acredita na proporção de sua capacidade mental.”
    Exacto… infelizmente, percebe-se bem a sua…
    Estou somente a avaliá-lo pelos parcos conhecimentos que demonstra, e sobretudo pelo facto de não querer aprender com quem sabe mais sobre este tema.

    “nao explicado e visivelmente aos olhos nao como luz”
    Ou seja, foi uma experiência religiosa em que viu um “anjo” a vir dos céus.
    ok… já pode fundar a sua religião.
    Outros fizeram o mesmo, dizendo que viram extraterrestres (em vez de lhes chamarem Deus). O Adamski foi um deles.
    http://www.astropt.org/2007/07/08/roswell/

    “apenas criando minha base de raciocinio que creio ser logica e aceitavel.”
    Nem lógica, nem racionalmente aceitável, como se pôde comprovar em todos os seus comentários.

    abraço!

  4. Hipocrisia maxima a sua, isso que está a fazer é uma das coisas que demonstram o seu medo do novo.
    Ovni é religião?
    quanta asneira em um unico post.
    Algum momento lhe disse sobre o grau de contacto?
    Nao precipete os fatos.
    Se sou dono da verdade?
    Creio que sim, a minha verdade,como ja lhe expliquei, creio em que meus olhos veem
    Agora tenho certeza de um fato que me ocoreu a uns anos atras em outro caso que nao tem nada a ver com este assunto, aprendi que o maximo que façamos pra dividir e compartilhar informaçoes de experiencias pessoais com outros, a fim de expandir conhecimento, não é valido.Pois incredulos,falsos religiosos,e CIENTISTAS de fundo de quintal, fazem seu proprios conceitos cairem por agua abaixo por nao aceitar algo que se explique pelos proprios.
    Se voce se acha cientista, faça algo bom para os outros e nao para si , se voce é religioso, va rezar e pedir ao seu deus lhe trazer um pouco de CORAGEM para encarar os fatos que estao ai para voce ver e so nega por MEDO do desconhecido.
    Se voce é cientista, devia acreditar no desconhecido, pois foi dele que veio toda nossa sabedoria atual.
    Se voce é Religioso, ajoelhe se e reze para SEU DEUS lhe dar conhecimento e retirar esse tpa olho de burro que lhe colocaram para que so vesse o que lhe esta a frente e esquecer o que lhe passa ao redor.
    Vejo que hoje para se conversar com alguem que nao conhecemos ficou mais dificil, pois pessoas dotadas de pre conceitos , julgam pessoas de forma “dura e ofensiva”, hoje, aos meu trinta e um anos de idade, vejo que se nao houver uma mudança nesse modo que estamos a conduzir nossas vidas, iremos acabar sos e cheios de “descrencas”.
    Hipocrisia, mentira, vaidade, e medo são so alguns dos sentimentos que convivemos,mas nao devemos nos calar diante deles, nem ofendemos quem os produzem.
    Nao vim aqui pra mudar o que voce acredita e nem quero isso pra ninguem. Cada um acredita na proporção de sua capacidade mental. O que voce acredita, e tão justo a ti como ao que eu acredito que é justo para mim.
    Amigo, nao se ofenda novamente com minhas poucas palavras. So achei que da mesma forma que descobri sobre algo novo “nao explicado e visivelmente aos olhos nao como luz e compartilhado com outras pessoas de varios seguimentos de “conceitos” ” voce tambem poderia me mostrar algo que nao conheço ou apenas nao passou pela minha cabeça a ideia.
    Volto a dizer que, minha filosofia de vida nao é baseada em destruir a ciencia nem a religiao seja qual for. Mas sim no que ainda hoje, para muitos é considerado UTOPIA. Pois nossas mentes fazem questao de nao se abrirem a ponto de vermos o verdadeiro sentido de tudo isso, UNIÃO e EVOLUÇÃO.
    Amigo, Seja feliz em sua jornada e se um dia precisar de alguem para “conversar”, conte comigo, sou todo ouvidos. ([email protected])

    “NÃO ESTOU FUNDANDO RELIGIAO”
    “NÃO ESTOU FUNDANDO ONGS”
    “NÃO ESTOU FUNDANDO BLOGS”
    “NÃO ESTOU FORJANDO FATOS”

    apenas criando minha base de raciocinio que creio ser logica e aceitavel.

    Desejo de bem a voce tudo que quizeres. Paz,amor e sabedoria.

    PS : essa foi a ultima vez que visito este blog

  5. Agostinho,

    “não existe certeza nesse evento, existem explicações e possibilidades.”
    Que parte sobre a natureza da ciência é que não percebeu? Vou ter que me repetir, mas em inglês? Que parte sobre POSSIBILIDADES que já expliquei em 2 comentários é que não percebeu? Vou ter que me repetir?

    O método científico, que é ESTE com essas explicações, FUNCIONA.
    Sempre funcionou, funciona, e funcionará! É baseado na lógica racional!
    Já o método pseudo usado nos OVNIs, com base na fé, NUNCA funcionou, nem NUNCA funcionará.

    Se quer continuar a pô-los ao mesmo nível… é consigo!

    “Pirâmides e outras construções”
    Se se consegue fazer actualmente com o pensamento e as tecnologias da altura, então já está mais do que explicado!
    Se quer continuar a pensar que foi o Pai Natal… é consigo!

    Eu também lhe posso explicar que consigo fazer telemóveis com conhecimentos actuais e tecnologia actual… mas se acha que os telemoveis só podem ser feitos com conhecimentos extraterrestres… fique na sua irracionalidade.

    “ainda me questiono, porque fazer isso para que so possa ser contemplado do céu?”
    Já pensou em… DEUSES? Que as civilizações antigas imaginavam no céu…
    era o Deus Sol… era o Deus Vénus… e assim sucessivamente!
    agora já sabemos que não são deuses…

    “estou colocando estes exemplos”
    deixe-me só dizer que o post não é sobre isto…
    no entanto, esta também é uma técnica pseudo… mudar para outros assuntos, em vez de pensar no assunto em causa.
    Na ciência, seria o mesmo que eu tentar compreender um telemóvel, perguntando-me como se vê a côr do Sol…

    “como a teoria de Zecharia Sitchin”
    Sitchin é um discipulo do Daniken.
    Tudo o que o Sitchin disse, já o Daniken o tinha dito.
    E eu tenho *todos* os livros de ambos.
    ahhh esqueci-me de dizer que Daniken inventou tudo a partir de uma cela de prisão, onde esteve preso por fraude de objectos.

    “Volta a minha questão inicial: porque alguns (como você) parecem descartar com tanto empenho, de forma tão forte, uma possibilidade por menor que possa ser para você, mesmo não existindo nenhuma outra explicação absolutamente convincente a tantos acontecimentos, a possibilidade de ETs estarem envolvidos?”
    Já lhe expliquei em comentários anteriores. Não me vou repetir.
    Se não quer saber das respostas, porque pergunta?

    Eu prezo a inteligência humana, e ABOMINO tudo o que seja MENTIRAS e EXPLORAÇÃO da estupidez das pessoas.
    Talvez isso lhe responda directamente ao porquê de eu abominar as mentiras pseudos.

    “Papai Noel parece ser muito fantasioso, e sabemos de explicações comerciais para sua invenção dentre outras”
    O MESMO para os OVNIs.
    Simplesmente para os OVNIs, o Agostinho “esquece-se” de utilizar a mesma racionalidade que aplica no Pai Natal.

    Já agora, o Pai Natal pode ser verdadeiro:
    http://www.astropt.org/2009/12/25/a-fisica-do-pai-natal/
    E agora? Porque é tããããoooooo radical CONTRA o Pai Natal???
    Porque o descartou tão radicalmente?
    Porque não lhe abre “uma chance” como aos OVNIs???

    abraço!

  6. Carlos,

    Novamente, eu li o que voce me passou:

    Luzes de Phoenix: o primeiro fato (o triangulo) existe a explicação de ser uma aeronave. A segunda as luzes em arco, seriam algo que as aeronaves da FAA liberavam. Novamente, nenhuma explicação é uma explicação, a primeira é uma teoria, e a segunda não parece bater, pois as luzes se mantem no ar, ao invés de assim que liberadas pelas aeronaves caírem. Novamente, você esta usando do mesmo tipo de informação que os defensores da certeza ET usam, não existe certeza nesse evento, existem explicações e possibilidades. O que também chama a atenção é tantos oficiais da FAA aposentados aderindo a projetos de desacobertamento de informações do tipo.

    Pirâmides e outras construções: Carlos, me desculpe, mas afirmar que já esta tudo explicado nestes casos, para mim parece absurdo. Volto a dizer, são hipóteses, teorias de métodos de como se movem grande pesos, e como se coloca-os com tanta perfeição em construções complexas. Em relação a Machupicchu, quis colocar o fato de blocos tão pesados, encaixados perfeitamente em uma cidade tão alta. Na minha opinião, nenhuma explicação plausível, apenas temos varias teorias diferentes de métodos que nem sequer se provaram possíveis com blocos mais pesados como os do Libano. Em relação as linhas de Nazca não sabia da reprodução que foi feita e achei muito interessante, porem, ainda me questiono, porque fazer isso para que so possa ser contemplado do céu? E o ET de Varginha? Eu sei estou forçando num sentido, mas isso so me leva ao meu ponto:

    Novamente, estou colocando estes exemplos, e questionando você que parecer ter bons conhecimentos a respeito, porem não defendo que nenhum destes casos tenha realmente qualquer ligação com uma inteligência ET. Como disse, me parece muito mais possível (dai a racionalidade flexível) que exista alguma habilidade, tecnologia que nossos ancestrais tiveram e que até o momento ainda não compreendemos do que as hipóteses que até então nós temos, como as que você me apresentou, mas não posso deixar a possibilidade, sem sombra de duvidas, de que alguma inteligência não humana pude ter feito parte disso.

    Não sou um crente em ufologia, e vou repetir, muita besteira nisso tudo. Mas a possibilidade de que tenhamos sido visitados por inteligências ET desde o primórdios como a teoria de Zecharia Sitchin me parece plausível.

    Os métodos científicos que você tanto defende Carlos provam muitas coisas, desmistificam outras e dão hipóteses para outros. Porem meu ponto é que temos muitas coisas não respondidas, hipóteses diferentes, e que os ETs (sejam eles reais ou não) são uma possibilidade para muitas coisas estranhas desde sempre na terra. Me parece muito racional pensar que se tantos povos antigos se preocupavam com os deuses dos céus, temos que considerar a possibilidade de que esses deuses possam ser algum ser realmente.

    Volta a minha questão inicial: porque alguns (como você) parecem descartar com tanto empenho, de forma tão forte, uma possibilidade por menor que possa ser para você, mesmo não existindo nenhuma outra explicação absolutamente convincente a tantos acontecimentos, a possibilidade de ETs estarem envolvidos?

    Sei que você pode voltar a falar da possibilidade dos unicórnios e o Papai Noel, mas entendo ser um exagero de se colocar qualquer coisa não provada pela ciência dentro da mesma caixa de fantasias. Papai Noel parece ser muito fantasioso, e sabemos de explicações comerciais para sua invenção dentre outras, coelhinho da pascoa e qualquer personagem de obras de ficção. Dai para colocar na mesma “caixa”de fantasias a possibilidade de vida ET inteligente envolvida em tanto relatos de seres dos céus dos povos antigos, e de outros acontecimentos atuais, acho que é radicalismo. Este tipo de colocação pra mim é como algum Europeu da Idade Média dizer ter visto um animal incrível como um elefante e todos acharem fantasioso, um pigmeu africano? Fantasia, a terra redonda? Ridículo….Eu sei, posso ter ido longe com meus exemplos, mas só gostaria de colocar que suas comparações também me pareceram ter ido longe ao colocar certas coisas dentro do mesmo baú.

    Quanto aos comentários de Gui Valente, se me permitem, estou com o Carlos. Este é o tipo de afirmação pessoal, sem evidencia, que alimenta um industrias de conspirações, livros e documentários, sem contar nos verdadeiro cultos que se criaram em torno deste tema. Talvez por termos alguns que defendem este tipo de ideia com radicalismo, que tenhamos alguém como o Carlos em oposição, na minha opinião, também radical.

  7. Gui,

    “Crer ser unico no Universo, hoje em dia nao é mais possivel”
    Porque não?

    “pelo menos para mim,apos ultimo fim de semana”
    Viu ETs no último fim-de-semana? Visitaram-no?
    Porquê a si? Porque é especial?
    Seres espaciais andam muito preocupados consigo?
    Só o Gui os viu?
    São como? Humanóides?
    Viajaram de quê? de OVNI?
    Falaram-lhe ou só lhe acenaram?
    Onde estava? E o que estava a fazer?
    Relatou às associações oficiais?
    Existem provas?

    “Pois o que tenho pra te contar, pode ser tao “incrivel” quanto o que voce talvez se tiver tido “fé””
    Ou seja, tal como o Gui disse no seu último comentário: “aceitarem a verdade”.
    O Gui tem a “verdade”, e a gente que o ouça… sem qualquer prova… mas com fé de que as histórias do Gui são verdadeiras
    (note que existe uma diferença significativa entre alguém acreditar numa história, e a história ser verdadeira)

    Se o Gui não fala em religião, falo eu.
    A crença em OVNIs e visitas de extraterrestres não passa de uma religião.
    A história é já muito contada: um “ser espacial” muito preocupado connosco e até nos aparece de vez em quando. É indiferente que se chame DEUS, CARLOS, ou ET. O que conta é a história, e a história é a mesma.

    abraço!

  8. Resumir em poucas palavras da nisso…

    Creio que voces se enganaram quanto ao meu topico anterior. Nao falo de quaisquer religiao, posso ate balançar um pouco pro espiritismo,mas nem vem ao caso.
    Tenho estudado nossa ciencia epraticamente estou em dia em tudo que sai na internet sobre o assunto ufo/ovni , tanto os que sao indiscutivelmente plausivel quanto os que visivelmente sao fraude.
    Se for falar de crença e se eu tenho…sim e creio em algo maior que nos,mas nao nos inferiorizando,sim nos engrandecendo por fazer parte disto.
    Crer ser unico no Universo, hoje em dia nao é mais possivel (pelo menos para mim,apos ultimo fim de semana) Ja fui descrente de tudo e nao escondo por ter sido tolo.
    Queridos amigos, como disse em minha mensagem anterior…esse odio que atrasa toda nossa evolução. Porque ao inves de ofender , nao interagimos de uma forma “mais atual”.
    Ao inves dessa baboseisa toda “no bom sentido” que desencadeou todo esse debate… Pegunte me apos me responder o que fez voce acreditar nisso? Pois o que tenho pra te contar, pode ser tao “incrivel” quanto o que voce talvez se tiver tido “fé” (nao catolica,crista,mulçumana ou qualquer outra nesse nivel que voce fala de religiao) possa ter tido seu avistamento,contato ou algo do genero.

    Eu acredito no que meus olhos veem.

  9. Luzes de Phoenix:
    Houve 2 tipos de objectos em Phoenix: sinalizadores militares, como existem imensas vezes em exercícios militares; e um objecto parecido com os OVNIs triangulares da Bélgica, mas que afinal não era mais que uma ilusão óptica, já que em vez de um OVNI triangular eram afinal vários aviões militares separados a viajar em formação.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Phoenix_Lights#Explanations

    Construcção de piramides (dá para o 3 também):
    http://en.wikipedia.org/wiki/Egyptian_pyramid_construction_techniques#NOVA_pyramid_building_experiment

    Nazca:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Linhas_e_Ge%C3%B3glifos_de_Nasca_e_das_Pampas_de_Jumana#Descoberta_e_constru.C3.A7.C3.A3o

    Não percebo qual é a dúvida para Machu Picchu. Era uma cidade inca. Já estive em vários sítios similares no México, devido a cursos de astronomia. Não sei qual é a dúvida sobre esse sítio.

    “Não prova que todos os casos de OVNIs registrados sejam comprovadamente projetos de aeronaves secretas, será que todos os casos de OVNIs registrados, todos os casos de operadores de voo que tiveram OVNIs em seus radares se movendo a velocidades incríveis são todos projetos secretos?”
    Será que todas as dádivas de prendas de Natal são por familiares e pessoas amigas, ou uma delas poderá ser o Pai Natal?
    Tem certeza que todo o dinheiro trocado por dentes, é trocado pelos pais, e realmente não pode haver um dado pela fada dos dentes?
    Exemplo do Dawkins: tem certeza que se atirar pessoas de um prédio de 20 andares, por 100 vezes, das 100 vezes as pessoas vão cair cá em baixo? Tem a certeza que numa das vezes, a pessoa não voa?

    A resposta para estas perguntas, tal como para a sua, baseia-se na natureza da ciência, que se baseia em evidências, no raciocínio lógico, e na teoria da probabilidade.
    Quem lhe dá certezas, é a religião.
    A ciência dá-lhe aquilo que é mais provável, baseando-se em evidências e no pensamento racional.

    Já lhe tinha deixado esta ideia, quando lhe disse isto:
    “Se a causa do seu carro parar, PODE SER unicórnios invisíveis voadores? PODE!
    Se é MUITO + provável que a causa seja falta de gasolina, ou quiçá até problema de motor? Certamente!”
    A ciência diz-lhe que será da gasolina ou do motor, porque é o + provável.

    E devido a esta forma de pensar, sabemos que vivemos num planeta, que orbita uma galáxia, num universo gigantesco.
    E também devido a esta forma de pensar, temos computadores e internet.

    “o que você esta me dizendo também é “Diz que me disse”!”
    Se duvida da ciência e do pensamento racional, prove por si.
    Não acredite em ninguém… nem sequer na ciência e nos cientistas.
    Faça a experiência do Dawkins. Se conseguir voar, então os cientistas são uns mentirosos, e afinal a gravidade não existe: a gravidade é uma “conspiração do governo para manter as pessoas no solo”.

    “A historia nos mostra que os governos e os lideres mentem”
    Leu os links???
    SIM, os governos e a CIA MENTIU. Usou os crentes em OVNIs para esconder os seus projectos secretos.
    Ou seja, promoveu a ideia de OVNIs, porque sabem que os crentes, tal como em qualquer religião, deixam de perguntar, deixam de questionar, se já têm as respostas (OVNIs).

    Ou seja, a sua conspiração é que já se encontrou ETs, mas não se disse nada a ninguém, ninguém sabe disso, e o governo e as instituições continuam a gastar milhões por ano em pesquisas que afinal já se sabe as respostas.
    E quem sabe desse segredo? São uns teenagers na cave dos pais… esses é que são os grandes conhecedores de todos os segredos!
    Eu também posso inventar segredos. O Agostinho é um agente extraterrestre, pago pelo Governo para confundir as pessoas. Consegue-me provar que não é? Não consegue. Por isso, só pode ser!

    Penso que o Agostinho não está a perceber que quem tem o ónus da prova é quem faz afirmações extraordinárias…

    abraço!

  10. Carlos,

    Olhei os videos que voce colocou. Muito interessante as aeronaves de diferentes formatos, os protótipos e etc…Também concordo, e volto a repetir que existem várias teorias da conspiração totalmente infundadas.

    Que muitos inventam, interpretam declarações de forma errada sobre fatos inexplicáveis, eu concordo, mas a reciproca pode ser verdadeira.

    Tenho outros casos que acho estranhos:
    Luzes de Phoenix: Existe alguma explicação, ou apenas a suposição de que são projetos secretos da Força Aerea Americana?

    ET de Varginha: Ok, parece uma completa besteira, mas as pessoas viram algo estranho, militares foram até a cidade e recolheram alguma coisa, e não sei de nenhuma explicação por parte da PM ou qualquer outra explicação a respeito.

    Não encontrei nenhuma explicação sobre os exemplos 1,2,3 e 4 que comentei, se você tiver algum link explicando comprovadamente as construções, linhas de Nazca e outros, ficaria agradecido.

    A respeito de a Força Aérea Americana usar essas teorias ET a seu favor também achei interessante, porem não prova nada. Não prova que todos os casos de OVNIs registrados sejam comprovadamente projetos de aeronaves secretas, será que todos os casos de OVNIs registrados, todos os casos de operadores de voo que tiveram OVNIs em seus radares se movendo a velocidades incríveis são todos projetos secretos?

    Você apresentou fotos de aeronaves, e declarações da Foraça Aerea e outros…justamente quem poderia esconder informações se uma conspiração realmente existisse.
    Se pensarmos bem, o que você esta me dizendo também é “Diz que me disse”!

    A historia nos mostra que os governos e os lideres mentem, acobertam fatos importantes e que conspirações existem em qualquer escalão. Claro que se existir qualquer conspiração de uma relação secreta com ET seria, imagino eu, a maior conspiração da historia, por isso se vende tanto! Agora, não é porque as organizações, instituições dão explicações com algumas fotos, ou alguma declaração que isso explica tudo.

  11. andrewcollins.com…

    Agostinho,

    Dei-lhe exemplos de “diz que disse” – que é o mesmo caso dos OVNIs.
    O Pai Natal tem mais avistamentos que OVNIs. Pode acreditar nele, ou não. É consigo.
    É um exemplo que está ao mesmo nível dos OVNIs. Não é uma ridicularização, é uma comparação concreta, ao mesmo nível.
    Troque “unicórnios invisíveis voadores” por “fantasmas”. E tem a mesmíssima coisa. Muitos “avistamentos”, o “diz que disse”. Nem sequer uma evidência.

    1, 2, 3, 4 estão perfeitamente explicados.
    Claro que se as suas fontes são de sites de UFOs, é normal que eles não digam a verdade, e só queiram vender a conspiração.

    Perdi 1 segundo no Google a pesquisar sobre esse Egiptólogo:
    http://www.andrewcollins.com/page/articles/shaheen.htm
    Já pensou em contactá-lo, em vez de acreditar em quem lhe mente sobre ele?
    😉

    5 – É muito fácil fazer parecer coisas do passado com coisas presentes.
    Fazemos isso todos os dias, no presente, com coisas que vemos. Basta olhar para as nuvens, ou até para rochas.
    No entanto, ninguém diz que existem coelhos voadores feitos de nuvens…

    Uma “ajuda” divina também encaixaria perfeitamente. É igual. Porque não é falsificável, porque depende da fé, e porque ignora as evidências.

    Agostinho, não me agradeça. Mas vá ver os links que lhe dei! Porque me parece que os ignorou…

    abraço!

  12. Carlos,

    Quando alguem diz: unicornios invisiveis, ou papai noel, no meu entendimento, esta ridicularizando todo o tema, ou seja, qualquer assunto sobre alien, extraterrestre ou OVNI é ridiculo. Pra mim isso é tão perigoso quanto realmente acreditar em unicornios e papai noel. Sempre que vejo uma defesa unilateral e inflexivel, tão forte de um ponto de vista, de algo que pode ser tão abrangente eu me asusto, pois ai sim parece que estão tentando esconder algo. (Não estou insunuando que exista uma conspiraçao, muito menos que voce faz parte dela) Mas quando vejo alguem negar armas com excesso de força sem evidencia, é porque deve ter alguma coisa pelo menos proximo de arma, ou vice e versa.

    O quero dizer: A forte negação do tema, ou de qualquer hipotese extraterrestre me deixa confuso, pois temos varios casos onde não existe uma resposta certa, e sim teorias cientificas, e em varias delas a hipotese extraterrestre encaixaria muito bem. Tambem condeno quem afirme a intervenção alienigena como certeza absoluta sem evidencias, ou envidencias não concretas.

    Não sou um conhecedor dos fatos como um todo, mas aqui vão algumas coisas que eu como curioso de internet entendo que não possuem explicação cientifica comprovada, apenas teorias:
    1- Linhas de Nazca
    2- Piramides Egito e outras. – Me desculpe Carlos, mas até onde pesquisei (internet e documentarioa NETGEO) ninguem afirma nada, todos os arqueologos possuem teorias, nenhuma certeza, alem de que ontem li que um arqueologo (chefe do Departamento de Arqueologia da Universidade do Cairo, o Dr. Ala Shaheen) comunicou possibilidade de a piramide de Gize possuir coisas de outro mundo.(Ok não sei se a informação precede e nem se o arqueologo é uma fonte solida, mas vai:http://ufos-wilson.blogspot.com/2010/12/arqueologo-egipcio-admite-que-as.html

    3- Trilithon no Líbano: Blocos de concreto de 1100 toneladas. Ja homens levantadno e manobrando blocos pesados para tentar explicar essas contruções, mas nada nem perto deste peso.

    4- Machupicchu – Tambem possui blocos muito pesados, que não era daquela região, vieramd e eincriveis distancias.

    5- Desenhos e historias de visitas de seres do espaço ou deuses: Mitologia Sumeria, Amerindios em geral e os proprios egipcios.

    Não estou afirmando que estes casos tem com certeza relação com extraterrestres pois eu sinceramente não sei, mas sei que não existem provas de como forma feitos, apenas suposições, e a hipotese de uma “ajuda” alien, encaixaria perfeitamente. Sei que recorrer a ajuda alien é perigoso, pois a partir dai qualquer coisa ainda não explicada poderia ser ET. Absolutamente não estou dizendo isso, mas esse exemplos que citei são de coisas extremamente estudadas, antigas, na qual a possibilidade ET faria bastante sentido.

    Obrigado pelo dialogo Carlos!

  13. Agostinho,

    Falar “no ar” é fácil… mas se buscar conhecimento, vai ver que não encontra qualquer caso inexplicável.

    A única polarização é entre quem detém o conhecimento, e quem publicita o seu desconhecimento como se fosse tão importante como o conhecimento.
    http://www.astropt.org/2011/01/07/o-misterio-das-mares/
    Quem sabe, quem conhece, quem estuda os casos, sabe que existe uma explicação racional, em vez de enveredar pela fé religiosa nos OVNIs.
    Quem não sabe, quem só lê literatura de quem lhe mente por motivos económicos, é levado pelo que eles dizem.

    A polarização que existe é entre quem segue um método científico, racional, e lógico, e quem prefere seguir métodos pseudo, religiosos, de fé.

    “Mas também vejo construções inesplicaveis”
    Quais são elas???
    É que as piramides estão já PERFEITAMENTE explicadas, assim como até já se encontraram as habitações dos seus trabalhadores, e os nomes dos grupos humanos que as fizeram.

    “casos de avistamentos como o que diriamos ser uma nave de povos muito antigos”
    Quais são eles?

    “Só acho muito estranho o porque essa possibilidade ( uma intervenção extraterrestre) não é sequer aceita”

    A possibilidade é aceite, investigada, e posteriormente rejeitada, como em qualquer investigação científica.

    Se o Agostinho me telefonar a dizer que o seu carro parou no meio da estrada devido a unicórnios voadores invisíveis… eu digo-lhe para olhar para o ponteiro da gasolina.
    Não lhe rejeito a hipótese só porque sim. Simplesmente lhe dou explicações mais óbvias, em vez de perder várias horas a explicar-lhe que se os unicórnios eram invisíveis, então o Agostinho não os viu.

    A hipótese OVNI surgiu modernamente devido a um erro jornalístico:
    http://www.astropt.org/2007/07/08/roswell/

    A hipótese OVNI sofre de geocentrismo (a Terra é muito especial no Universo), sofre de antropocentrimo (supostamente naves espaciais que viajam entre estrelas são piores que os nossos aviões do século XX), sofre de falta de imaginação (dentro de 10 anos, nós teremos invisibilidade… e somos nós, que nem conseguimos viajar entre estrelas!), e sofre das pessoas serem ignorantes sobre o que existe feito pela humanidade:
    http://www.astropt.org/2010/11/03/ovnis-secretos/
    http://www.astropt.org/2010/10/18/os-verdadeiros-ovnis/

    Isto já para não falar das associações de OVNIologistas sérias que investigam realmente os fenómenos e os avistamentos (e eu pertenci a 2).
    E dos inúmeros arquivos já abertos e que retratam que 0% dos casos eram extraterrestres:
    http://www.astropt.org/2009/08/22/arquivos/

    Pode continuar a acreditar no Pai Natal ou pode olhar para as evidências.
    Pode continuar a dizer que foram unicórnios invisíveis voadores que lhe pararam o carro, ou pode olhar para o ponteiro da gasolina.

    Se a causa do seu carro parar, PODE SER unicórnios invisíveis voadores? PODE!
    Se é MUITO + provável que a causa seja falta de gasolina, ou quiçá até problema de motor? Certamente!

    abraço!

  14. Carlos,

    Não sou cientista, apesa de acreditar na consistencia do conhecimento e dos metodos cientificos, e também não sou ufologo, apesar de acreditar que possibilidades existem (como a de existirem conspirações politicas, extraterrestres e etc…). O que realmente não entendo é a total negação ou total certeza de qualquer parte.

    Tenho a impressão de que grande parte do que encontramos sobre OVNIs e extraterrestres são um monte de besterias, porém não consigo acompanhar o raciocinio de quem afirma que toda e qualquer explicação extraterrestre (piramedes, avistamentos..) é absolutamente uma besteira.

    Vejo muitas fotos, videos e depoimentos que são estranhamente ridiculos sobre o tema, nenhuma prova real, apenas alguém querendo um chance de aparecer, ou desespero de crença. Mas também vejo construções inesplicaveis, casos de avistamentos como o que diriamos ser uma nave de povos muito antigos e outras coisas que me fazem entender que é uma possibilidade estes casos terem relação com extraterrestres. Só acho muito estranho o porque essa possibilidade ( uma intervenção extraterrestre) não é sequer aceita, pelo contrario, parece ser repugnante, como se tivessemos uma polarização da opinião sobre este assunto!

    Abraço

  15. Gui,

    Partiu de pressupostos MENTIROSOS, para chegar a uma conclusão FALSA.
    Ou seja, é um tipo de raciocínio próprio dos pseudos: mentem o quanto baste, para tirarem conclusões falsas e enganarem as pessoas.

    1 – Detectar não é ver. Detecta-se em todos os comprimentos de onda, e não só na luz visível.
    Se visse um post de hoje sobre a galáxia de Andrómeda via precisamente isso: Andrómeda detectada de diferentes formas, e não só na luz visível.
    Mas para quê buscar conhecimento, quando se pode assumir mentiras, não é???

    2 – A ciência NÃO se faz de ACREDITAR.
    Se acha que a ciência é “acreditar”, então siga o conselho do Dawkins e atire-se do topo de um edifício de 20 andares. Acredite que a Ciência está errada, acredite que a gravidade não existe, e por isso não se vai espetar cá em baixo.

    3 – Deixe de ser hipócrita, atacando o conhecimento científico, enquanto o utiliza diariamente na sua vida. A maior HIPOCRISIA é utilizar a internet (dada pela CIENCIA), para dizer mal da ciência.

    4 – Pela sua lógica, o PAI NATAL é real. Basta alguém “acreditar” que ele existe, basta alguém abrir a mente para a sua existência, para ele passar a ser “a verdade”.
    O Pai Natal, a Fada dos Dentes, o Monstro de Esparguete Voador, Unicórnios Voadores Invisíveis, OVNIs, e milhões de outros exemplos, para si, são reais, porque não se vêem e alguém os inventou!!!

    5 – Ciência não é religião! Este blog é de ciência, daí que a sua religião, new-age, só tem relevância aqui no blog, para se perceber a irracionalidade das suas posições.

    6 – Quanto a ter a “mente aberta” ou “consciência”, é realmente interessante, tendo em conta a inconsciência da sua posição que acredita em tudo o que lhe dizem, logo que seja invisível e que baste acreditar (ler novamente os pontos 2, 3, e 4).

    7 – Por último, deixo-lhe uma citação dita pelas pessoas mais díspares, desde cientistas, passando por filósofos, artistas, escritores, etc…
    Camille Cracciola, Richard Feynman, Richard Dawkins, Carl Sagan, James Oberg, Bertrand Russell, J. Robert Oppenheimer, Virginia Gildersleeve, Harold T. Stone, Max Radin, Stephen A. Kallis Jr., e muitos outros, disseram:
    “Keep an open mind, but not so open that your brain falls out” – tenha uma mente aberta, mas não tão aberta que o cérebro caia.

    abraço!

  16. Costumamos acreditar somente no que vemos. EU ACREDITO NO QUE VEJO. E quando procuro sobre esse assunto, sempre vejo brigas nos blogs de pessoas que acreditam e os que nao. Agora eu pergundo: se nao acreditam, o que fazem procurando por eles.
    Queridos, está na hora de todos abrirem suas mentes e aceitarem a verdade, ela está aqui, bem proximo de nos. Para descobrir, basta mudar suas formas de pensamento e ao inves de discordia, produzir a boa energia que liga tudo isso que nossos olhos veem.
    Ciencia sem conciencia nao traz resultados.
    Abraços a todos

  17. Ricardo,

    “Agora não acreditar que os governos mantém muita informação oculta ao público”
    Nunca ninguém lhe disse que não havia informação oculta.
    Toda a gente tem informação oculta.
    INVENTAR / MENTIR que sabem qual é essa informação é que é estupidez!

    “Até porque alguns países já estão a começar a desclassificar arquivos ufologicos”
    Pois estão.
    Está tudo na net!
    Nenhum caso é extraterrestre!
    MILHARES de casos revelados e nenhum caso é extraterrestre!
    Pelo contrário, a maioria dos casos só demonstram a ignorância das pessoas!!!
    Pode ler tudo nos nossos posts:
    http://www.astropt.org/category/ovnis/arquivos/

    “e não acreditar em vida Extra-Terrestre”
    Isto não tem NADA a ver com vida extraterrestre.
    Só faz essa ligação quem é ignorante sobre o assunto em causa e gosta de ser crente em teorias de conspiração, sem qualquer fundamento!

    Einstein: “e, portanto, (a ciência) é o que temos de mais valioso”

    Einstein sabia que SÓ com a CIÊNCIA se consegue o verdadeiro conhecimento.
    A ciência é o que há de mais VALIOSO.
    Usar essa frase do Einstein a favor dos pseudo-conspiracionistas, é no mínimo uma afronta à inteligência.

    Einstein: “Só existem duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. E não estou certo quanto ao Universo”

    Nem mais…

  18. Não acreditar que haja uma revelação oficial! Aqui estou completamente de acordo !

    Agora não acreditar que os governos mantém muita informação oculta ao público, isso já é ignorância e afirmações completamente nonsense !

    Até porque alguns países já estão a começar a desclassificar arquivos ufologicos, tais como, o Reino Unido, a Nova Zelândia, a Argentina, que até criou uma Comissão Especial de Pesquisa Ufológica, isso dito por um porta-voz da Força Aérea Argentina (FAA).

    Creio que o cepticismo tem limites, e não acreditar em vida Extra-Terrestre, principalmente por parte de alguém que sabe que o homem só consegue enxergar uma pequena parte do universo, é sinonimo de arrogante egocentrismo !

    “Existe uma coisa que uma longa existência me ensinou: toda a nossa ciência, comparada à realidade, é primitiva e inocente; e, portanto, é o que temos de mais valioso” Albert Einstein

    Nem mais…

  19. Querem a verdade sobre os OVNIs?

    Por que não me perguntaram antes?

    Não precisam procurar mais! Ela está bem aqui! Vejam:

    Os OVNIs são…

    Objetos Voadores Não Identificados!

    Mas, shhh………

    Não espalhe pra ninguém viu?

  20. Graças a Deus que pessoas com algum QI sabem a diferença entre ficção científica e livro científico, porque se fosse generalizar considero igual erro cientificar todas as areas da sociedade como se fosse uma religião do tomismo.

  21. Não vale a pena ensinar um porco a cantar. Perdes tempo e chateias o porco.

    1. GOSTEI DO SEU COMENTARIO, POUCAS PALAVRAS MAS COM SABEDORIA

  22. Totalmente de acordo! Wishful thinking! 🙂

    Aliás, se dúvidas existissem, de cada vez que algum país revela todos os casos que tem sobre “avistamentos de OVNIs”, nenhum desses casos tem qualquer relação extraterrestre.

    Mas os crentes religiosos (a religião dos OVNIs) continuam a acreditar, mesmo com todas as evidências contra…

    http://www.astropt.org/category/ovnis/arquivos/

  23. “Mas isso só prova que há uma enorme vontade, por parte da comunidade ufologica, que a verdade seja divulgada. ”

    A vontade que há por parte da comunidade ufológica é que a verdade seja a que a dita comunidade quer. Wishful thinking, é o que é.

  24. Ricardo,

    Isso só prova que há:
    – quem queira continuamente vender livros há custa dos crentes acéfalos.
    – quem queira continuar a acreditar no Pai Natal.

    Eu também acho que o “segredo” sobre o Pai Natal deveria ter sido revelado há muitos anos…
    Eu também acho que o “segredo” sobre os unicórnios invisíveis voadores deveria ter sido revelado há muitos anos…

    … e posso estar aqui até 2015 a imaginar “segredos”…

  25. Realmente isso é verdade !

    Mas isso só prova que há uma enorme vontade, por parte da comunidade ufologica, que a verdade seja divulgada.

    Uma coisa é certa, em 2010 houveram bastantes avistamentos, não sei foi por as pessoas estarem mais atentas ou se foi as visitas ao nosso planeta que aumentaram.

    Agora, o que eu acho, é que isso já deveria ter sido revelado há anos !

    Como disse John F. Kennedy:

    “A simples palavra “segredo” é repugnante numa sociedade livre e aberta!”

Responder a Carlos Oliveira Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights