Jan 28

Asteróide irá acabar com a vida na Terra em 2019 ?

Lembram-se das notícias sobre o asteróide de ouro que iria bater na Terra em 2021? Leiam aqui.
Afinal, todas as informações dadas nessa “notícia” eram mentira.

Mas é óbvio que os pseudos, profetas da desgraça, têm muitas mais mentiras para inventar.
Afinal, têm que olhar pela vida depois de 2012. Têm que continuar a vender livros cheios de mentiras a crentes acéfalos que vão acreditar nas mentiras deles.

Daí que decidem inventar mais histórias mentirosas.

Esta história está a ser divulgada em diferentes fóruns e websites. Até já existe um website oficial!

A mentira:
– o asteróide não foi descoberto por um “abservatório”, mas sim pelos telescópios conhecidos como Ground-based Electro-Optical Deep Space Surveillance (GEODSS).
– não foi descoberto a partir da Cidade do México, no México, mas sim a partir da cidade de Socorro, no Novo México, EUA.
– o Don Yeomans não disse nada disso.
– o asteróide não irá bater na Terra em 2019.
– daí que os governos não começaram a unir forças, porque não existe essa ameaça deste asteróide.
– se toda a vida vegetal se extinguisse em 4 semanas, não faz qualquer sentido que 5 mil milhões de pessoas sobrevivessem! Existem vários outros erros do mesmo género no texto.
– a citação final, religiosa, é bem metida, porque realmente só acredita nestas parvoíces quem é demasiado crente para procurar as informações correctas.

yeomans

A verdade:
– Don Yeomans (na imagem) é um cientista da NASA que está atento a todas as órbitas de asteróides, incluindo aqueles que possam ser potencialmente perigosos para a vida na Terra, como podem ler aqui.
– existe um asteróide chamado 2002 NT7.
– foi descoberto a 9 de Julho de 2002.
– foi descoberto por cientistas. Refiro isto para se perceber que quem faz as descobertas, quem nos transmite os dados correctos, quem nos faz evoluir no conhecimento são os cientistas. Já os pseudos nunca fizeram nada de positivo pela humanidade.
– o asteróide tem 2,6 kms de diâmetro.
– o asteróide irá passar perto da Terra a 1 de Fevereiro de 2019.
– no início, quando se descobriu, ficou com 1 na escala de Torino: ou seja, em princípio não irá bater na Terra, mas são necessárias mais observações para o provar.
– as observações foram feitas e passou a ser 0 na escala de Torino: ou seja, não há qualquer hipótese dele bater na Terra em 2019. A Terra irá estar bastante distante nessa altura. Já se sabe isto desde 2002!
– note-se que qualquer asteróide pode passar perto ou mesmo sobre a órbita da Terra, mas nessa altura em que o asteróide está a passar sobre a órbita da Terra, a Terra pode estar numa zona completamente diferente da sua órbita.
– o mesmo asteróide irá passar por aqui a 1 de Fevereiro de 2060. Neste momento, ainda não se pode dar absoluta certeza que ele não irá bater. É muito pouco provável que bata, mas ainda não se pode colocar completamente de lado essa hipótese. São precisas mais observações da sua órbita. E sobretudo, é preciso esperar por 2019, e perceber as mudanças na sua órbita que irá sofrer nessa altura. Só em 2019 se poderá colocar de parte a hipótese de bater em 2060.

1. eu não quero morrer mas e verdade que o asteirode ira cair me responda por favor

1. Sugestão: leia o artigo.

2. Mesmo que esse asteroide viesse contra a Terra, os Americanos não ia deixar! Eles iam mandar duas naves tripuladas, para ia até no asteroide perfurar até o meio do núcleo dele com uma super perfuratriz para colocar uma boma atômica dentro dele depois vazarem fora e detonar por controle remoto! Assim ele irá se dividir em dois passando as duas partes por fora da terra! Obs se não detonar via controle remoto, um astronauta poderá ficar no asteroide e detonar manualmente, sacrificando sua vida em prol da humanidade se tornando um herói para sempre!

1. Isso é só em filmes…

A realidade é muito mais fácil:

• Marleto-man on 16/12/2016 at 17:15

Já assisti esse filme kkkkkk

3. poderá ser verdade mas nunca ninguem sabe quando e como irá acontecer . e as novas tecnologias irão salvar o planeta caso isso acontecer

1. Sim, nós sabemos: basta ter telescópios, observar o asteroide e saber matemática. É só preciso isso para sabermos 😉

Se ler o post, também fica a saber…

• Antonio Lopes on 24/09/2016 at 15:37

Não, nós não sabemos. Com nossa matemática “falha” não conseguimos calcular nada com exatidão. Calcule, se puder, a área exata de um círculo, ou o volume exato de uma esfera … Impossível “para nós”, já que uma das constantes é uma dízima. Conhecemos apenas as probabilidades e aproximações, e afirmar algo categoricamente é apenas arrogância, não certeza.

1. Chama-se ter conhecimento. Se ler o post, vê que o temos.

Confundir isso com arrogância, é pura estupidez.

Se o António está na net é porque se tem conhecimento de diversos assuntos. Chamar a isso arrogância, é pura estupidez.
        Da mesma forma, o conhecimento que se tem do 2002 NT7 está explícito no texto. Ter conhecimento não é arrogância, a não ser para quem queira viver na ignorância.

4. eu acho que e mentira mas em todo caso se for verdade eu aconcelho a lancar um foguete nao tripulado carregado de bobas atomicas mais potentes. nao isso e uma bobagem que e que vai acreditar nisso

• EduardoSagrilo on 28/06/2015 at 04:18

Carlos, qual sua opinião? acha mesmo que ele nos atingirá? acha que a NASA descartou a possibilidade de colisão para não causar caos entre as pessoas?

1. Leu o artigo?

5. Carlos agora estão inventando que setembro 2015 vai cair um cometa que esta ao lado da sol,que planeta é esse que não vejo ao lado do sol e a fotos mostram,dizem que aparece ao por do sol e o google eEarth tem uma tarja cobrindo o sol,voce poderia tirar minha duvida,porque acredito nas palavras que vem de voce.
    Obrigado pela atençao

1. Sobre o inexistente asteroide de Setembro:

O Google Earth ou Google Sky não são telescópios.
      Está aqui explicado o porquê das tarjas:

Além disso, vários observatórios bloqueiam a luz do Sol, precisamente para poderem ver nessa direção, da mesma forma que se bloqueia luz de estrelas para eventualmente se poderem detetar exoplanetas.

Existem 2 planetas que andam sempre bastante perto do Sol, pela nossa linha de visão: Mercúrio e Vénus.
      Qualquer pessoa pode provar isso, durante todo o ano, todos os anos.

6. Existe comunidade apavorando as pessoas,gostaria de mostra as pessoas,como ela estão enganada e que deveria ser crime fazer isso. Que só sabe dizer que a nasa mente,em 2012 vi crianças chorando.
    Que essas coisas deixa o cara chateado.
    Obrigado por sua atenção.

7. Falar bem a verdade eu ate queria que esse asteroide chocasse contra a terra porq o mundo ta virado que novos tipos de vida surgissem neste belo planeta em que nos vivemos e nos o destruimos a cada dia, tem muita gente boa aqui mais tbm tem aqueles que so fazem o mal entao que os humanoides se extintam da face da terra.

• Anonymous PT on 08/10/2015 at 15:19

Concordo consigo meu amigo existem as boas pessoas e as ruins, claro que quem devia de desaparecer eram as ruins sem dúvida mas isso é impossível a humanidade está perdida, egocêntrica, invejosa e não ajuda o outro nem pensa no dia de amanhã.
      Por isso é que eu concordo consigo a humanidade criou a sua própria destruícao, desequilíbrio, fome, pobreza, doenças (ebola foi criada em laboratório), guerras, instabilidade política, desemprego, falta de condições de vida!
      Se você pensar num fato repare que os três homens mais ricos do mundo têm mais dinheiro do que 49 países mais pobres, os 500 mais ricos têm dinheiro para tirar da pobreza todos os povos africanos e arredores! E o que que eles fazem?! NADA eles só ficam sentados no sofá a espera do seu novo lambornghini enquanto outras pessoas estão a espera de alguém que lhes leve um copo com água!!
      Enquanto que muitos dos ricos o seu objectivo é subir de rankink mundial na tabela dos ricos o objectivo dos outros é ter um pao…
      CONCORDO PLENAMENTE CONSIGOOOO!!

• Cavalcanti on 09/10/2015 at 02:43

Discurso típico dos esquerdistas: coitadismo desnecessário nos tempos atuais.

• Naide on 21/10/2015 at 17:23

Infelizmente voce está coberto de razão! Boa tarde…

8. Os illuminatis sempre inventam mentiras,falaram que vai cair em setembro de 2015,ja disseram que o mundo ia acabar em 2001,2012,etc…Tudo mentira da midia global,gostei deste site!

9. Se em algum dia descobrirem um meteoro que realmente vá colidir com a Terra, de que forma essa informação seria passada ao público? Seria?

1. Depende.

Como já expliquei noutros artigos, é muito mais provável um asteroide colidir com a Terra e ninguém o detectar.

Mas caso seja detectado, e estiver a tempo de ser desviado, então ele é facilmente desviado (também tem aqui artigos meus com esses métodos).
      Se não estiver a tempo de ser desviado, então se existir tempo para mudar as pessoas do local onde ele vai cair, isso seria feito.
      Se não estiver a tempo de ser desviado nem de salvar ninguém – imagine que é detectado no dia anterior – então criar pânico nas pessoas não traria qualquer vantagem.

• Lurdes da Silva on 27/09/2015 at 12:19

Nossa minha filhinha de 10 anos voltou chorrando da escola porque coleguinhas falaram que em 2019 um enorme asteróide iria cair na terra,pesquisei bastante até achar seu site e depois de ler seus artigos ela ficou mais tranquila. Muito obrigada Carlos por dividir seu conhecimento com a gente.

10. Eu não quero morrer em 2019 espero que o conteudo desse artigo esteja serto 😢

11. Vc é o cara …. obrigado por explicar e desmitificar essa baboseiras que a mídia coloca na cabeça das pessoas….

12. acho total mente uma mentira falaram que o mundo ia acabar em 1999 e em 2001 em 2012 e 2015 agora em 2019 mentira do caralho so pra meter medo na gente

1. Leia o artigo…

1. Carlos sou teu fan tenho treis filhos e eles estao todos apavorados sobri 2019 meu filho fala q vai morre direto oq eu faço acredito em vc mim ajude

2. Por favor, leia o artigo…

• jandei santos on 28/10/2015 at 15:49

O que pode se dizer deste meteoro 2002nt7? Ele é uma ameaça real?

1. Olá Jandei,

Leu o artigo?

13. Carlos tem site que ja fala que o asteroide esta na escala 6 e verdade..obg

14. voce acha que essa coisa sobre o mundo acabar tem a ver com religiao
    a um audio que uma mulher diz que deus havia dito que ” uma bola de fogo enorme se aproxima ” se tiver a ver com religiao e ciencia qual seria sua opiniao ?

1. As pessoas usam a religião para dizer o mesmo já há milhares de anos. Na Bíblia tem isso para o tempo de Cristo. Mas outras religiões fizeram o mesmo muito antes de Cristo existir, em que as religiões diziam que o mundo ia acabar nessa altura.

É só uma forma de meter medo às pessoas.
      Pessoas com medo são mais facilmente manipuláveis.

• Mateus Magaço on 05/02/2016 at 19:40

se no caso este asteroide colidir com a terra, sera o fim da humanidade?
    Eu fico assustado com a informacao porque as teorias dizem que os dinassauros estinguiram com o mesmo caso.

1. Leia o artigo…

Quanto ao asteroide que extinguiu grande parte dos dinossauros (não todos), tinha 10 kms de diâmetro…

15. carlos eu vi uns video dai n sai da minhacabeça e n esqueso mais vc pode me ajudar a tirar?

16. carlos então posso ficar despreucupado que n vai bater em 2019?

1. Sim, pode ficar descansado. abraços!

1. Carlos tem como lanchar mísseis nuclear para destruir o meteoro

2. Qual meteoro?

Este asteroide é mentira. Leu o artigo?

Mas quando existir um asteroide perigoso para os Humanos, sim, existem várias formas para o desviar:

17. Everdade se for realmente verdade.e claro que os governantes se preculpararia em salvar.as pessoas insignificantes .como eu e vc.e a visaria com bastante antercedencia .para que nos preparace para o pior.mesmo sabendo que a humanidade entraria em panico colapso total.os gringos são tão bonsinho.mais não tem com que se preoculpar .o governo brasileiro já tem um plano para salvar a humaidade.em pricipil os militares brasileiros eram estalar 3000 ventiladores mundial 40 cm
    Em um dos lados do cometa.e ligano todos al mesmo tempo.assim força o cometa a mudar seu curso natural.os cientistas brasileiros a inda estudam a possibilidade de usarem cata vento ao inves de ventiladres .já sabendo da dificuldade de puchar um estenção para ligar os ventiladores.pois teria que usar muita fiação.e custaria muito caro.boa noite a todos .e ate 2019 ta pertim.

1. Davi, sabe que pode instalar um programa no seu computador que lhe corrige os erros de português, certo?
      Para que as pessoas percebam o que escreve…

Quanto ao artigo em causa, se souber ler português, sabe que o asteroide não bate.

Quanto a métodos de desviar asteroides, existem vários e relativamente fáceis. Basta ler os nossos artigos.

18. carlos sou nova no site.se vc puder tire -me uma duvida.se por acaso o asteroide vir na direçao da terra ea terra estiver mudado sua orbita teriam como fazer com que destruisse o asteroide e mudar as pessoas de locais?
    obg se vc responder mais acho que jesus está voltando

1. Oi Jessica,

Jesus não é chamado para aqui. A não ser que pense que é um cowboy no Texas.

Não há qualquer hipótese deste asteroide bater na Terra. Logo, não é preciso fazer planos 😉

De qualquer modo, é relativamente fácil desviarmos um asteroide, caso tivéssemos conhecimento dele com meses/anos de antecedência.

• Sandra Santos on 28/07/2016 at 16:56

Olá boa tarde eu sou nova nesse site mas gostei muito de ler o artigo só queria fazer uma pergunta porque já desde ontem que não durmo,fizeram uma publicação na internet em que amanhã dois campos magnéticos se iriam juntar e mais um asteróide e acabar com o mundo….No início não acreditei porque dou muito valor ao vosso trabalho mas agora a ideia não me sai da cabeça. Por favor pode me dar uma resposta verdadeira? Muito obrigada

1. Sandra,

Não necessita enviar por 3 vezes basicamente o mesmo comentário.
      Nós temos os nossos trabalhos. Quando temos tempo, vimos aqui 😉

Como sabe, publicações na internet valem 0.
      Se eu publicar na internet que a gravidade não funciona, a Sandra vai acreditar? Provavelmente não.
      Se eu publicar na internet que o Pai Natal existe, a Sandra vai acreditar? Provavelmente não.

Todos os meses há novas páginas na internet a dizer que o “fim-do-mundo” é “amanhã”. Sempre foi, sempre será e continua a ser mentira.
      Normalmente é alguém criança em casa dos pais a colocar isso.
      Ou então alguém adulto, vigarista, atrás de clicks para ganhar dinheiro à custa da ignorancia dos outros.

Se ler aqui neste blog, vê exemplos dessas pessoas. Temos centenas de artigos com exemplos desses.
      Uma coisa comum a todos esses “profetas” é que não sabem nada de astronomia, nem sequer têm telescópio para observarem o céu – algo que milhões de astrónomos amadores por todo o mundo têm

Não sei de que notícia está a falar. Se enviar o link, posso vê-lo e avaliar as informações.

Mas se os “campos magnéticos se vão juntar”, isso é normal. Todos os dias temos linhas de campo magnético a juntarem-se. Todos os dias isso acontece. Sempre aconteceu e sempre vai acontecer.

Quanto a asteroide, ninguém deu conta dele. Qual o nome dele? Quem o viu?
      Quem vê asteroides são os grandes observatórios. Onde está a notícia do site do grande observatório que o viu?
      Por vezes, os astrónomos amadores também os veem, sobretudo quando estão muito perto. Qual o astrónomo amador que o viu?

Ou será que essa notícia é sobre profecias bíblicas? Ou seja, ninguém viu nada, mas acredita-se naquilo que se interpreta num livro? Isso é religião, mas não ciência. Isso é fé, mas não conhecimento. Isso é “espiritual” (pode ser um asteroide espiritual) mas então não é um asteroide real.

• Sandra Santos on 30/07/2016 at 09:33

Bom dia sr.Carlos agora sem perguntar se o mundo vai acabar ou não….. Gostaria se me pudesse explicar como conseguem analisar a velocidade que vai um meteorito,ou um asteróide?? A direção que irá tomar ?? E quando estão na certeza que pode bater como fazer para o desviarem? Como funciona a vossa matemática?? E qual é a vossa sensação quando tenhem esse trabalho todo para fazer,o que pensam?? Desculpe as perguntas mas gostaria de entender um pouco. Cumprimentos

1. Sandra, como sabe a quanto andou durante o dia numa determinada distância?

Sai de casa. Andou 3 kms para ir a casa da sua amiga. Demorou 6 horas para chegar lá.
        6 / 3 = 2 Ou seja, andou 2 quilómetros por hora. Essa foi a sua velocidade.

A mesma coisa para os asteroides.
        Vê-se uma vez onde está. Observa-se uma segunda vez, na nova posição. Sabe-se a distância entre os dois pontos (basta observar). Sabe-se o tempo que demoramos entre uma observação e outra. E pronto, pode-se saber a velocidade dele.

A “nossa matemática” é igualzinha àquela que aprende na escola 😉
        Que é igualzinha àquela que utiliza se quiser saber quanto tempo demora, por exemplo, a chegar a pé (ou de carro) à mercearia 🙂

(com esta explicação, o meu objectivo não é ser “condescendente”. Pode ser entendido assim, mas não é verdade. É mesmo para lhe explicar que não há nada “mágico” ou “transcendente”. Para mim, tudo é bastante simples, se a pessoa quiser realmente saber as coisas)

A direção é sempre a mesma. A direção de um objecto só muda se alguma coisa o afetar. No espaço, as coisas não mudam de trajetória, vão sempre na mesma, a não ser que colidam com outra coisa (claro).

Para desviar, existem várias formas, se os asteroides forem detetados com bastante tempo:

2. Minha.filha ficatraquila estamos aqui nada destruira .nossoPlá neta .Plá neta tão lindo

19. Ai, ai… Carlos Oliveira!

Não estou certo quanto à paciência dos «Carlos». A do «Magno», ao que consta era curta…
    Já no que se refere às «Oliveiras» suponho que terão uma calma a rondar o infinito. Basta ver a quantidade delas que vivem milhares de anos numa terrinha como a nossa, cheia de gente tão simpática quanto ignorante.

Grande abraço e continue a deliciar-me com os seus textos e comentários!
    OBRIGADO!

• juliana vicente on 27/08/2016 at 21:05

gente o mundo nao vai acabar,disseram que o mundo iria acabar em 2012,2015 e agora em 2019,o mundo acabou em 2012?em 2015? nao acabou,somente os sientistas podem diser isto,nao fique procurando em sites se o mundo vai acabar,as pessoas que publicam sem saber nada,nesse site tambem nao soubemos se é verdade!

20. Boa noite!!
    Tem duas semanas eu vendo a notícia do face e na pesquisa, eu pensando aqui como já falou que o mundo.ia acabar 2002, até o filme 2012, já foi dado mas eu confio Deus, mas não há possível que o governo não ia deixar destruir o.mundo eles estão se preparando ou seja protegendo as pessoas msm que o serés humanos estão destruindo o mundo como drogas, doenças, fome etc.. mas depois que eu li não há possibilidade chegará a terra!! Estou mas aliviada !!!

• Diana Terra on 04/04/2017 at 21:09

Eu já tinha lido esse artigo em outros lugares mas nas noticias dizem que vai bater em 2017 ou seja este ano

21. Boas Carlos,vejo que tem dito muitas vezes que seria fácil desviar um asteroide se encontrado a tempo…Nao é correcto,pois nunca se conseguiu…Claro que temos tecnologia para tentar mas daí a dizer que seria fácil é enganador da sua parte….

1. Eu nunca fui à Austrália, mas parece-me bastante fácil lá ir. Afinal, viajo tanto de avião, que me basta apanhar um avião para lá. É fácil, mesmo nunca o tendo feito.

Da mesma forma, tendo em conta que basta colocar uma sonda ao lado do asteroide para o desviar, e tendo nós já colocado milhares de sondas ao redor da Terra e várias delas perto de asteroides/cometas, não me parece que usar a gravidade de Newton seja difícil… mesmo nunca o tendo feito neste caso específico, porque nunca foi necessário.

P.S.: mas concordo que há sempre o elemento de risco vindo do facto de que nunca o fizemos…

22. Olá, na matéria diz que há uma possibilidade desse asteroide bater em 2060. Por que essa probabilidade não está inserida na tabela de riscos da sentry da Nasa?

• Joao on 03/05/2017 at 02:49

Ola Carlos, nesse comentário meu acima estava falando sobre o asteroide dessa matéria, o 2002NT7. Pois nela você escreve que ainda pode haver um risco de um impacto em 2060, e procurando na tabela de risco não há essa possibilidade. Queria entender o porquê disso. Outra pergunta: entrando nesse link abaixo colocado na sua matéria sobre que já se sabe desde 2002 que o asteróide não tem perigo para 2019, vi que a página não está sendo encontrada, https://cneos.jpl.nasa.gov/news/news133.html
        Você sabe por quê?

1. Sobre o link quebrado, não temos culpa. Foi o CNEOS (anterior NEO) que o mudou de sítio.
        Note que este artigo é já de 2011…

Com mais observações dos objetos, eles tendem a ser removidos da lista de risco.
        É normal, porque a área de incerteza (onde irá passar), com mais dados, torna-se cada vez menor.

Lista de objetos removidos dessa lista:

• Joao on 03/05/2017 at 03:08

Entendido. Obrigado pela atenção.

23. 2024 será mesmo o fim do mundo como eles dizem?

1. Eles quem?

2024 é o ano anterior a 2025.

• Lena Martins on 29/07/2017 at 12:28

E ainda pergunto, como pode haver gente tão ignorante!? Simples. Basta ver os comentários!!! “Eu sobrevivi ao fim do mundo”. Aliás, a muitos! Como é que esta gente, que não lê as notícias mas tem internet, não usam o google para pesquisar à séria? Epahh…. Deixem o mundo acabar. Porque se o futuro são estas “mentes brilhantes” está tudo fo……..

1. Tem que morrer e tudinho xau ser humano.

24. Purque voces nao ataca arma de asido guando a pedra estive longe da pra fase iso ou manda algu astrounata i pra lua e faze iso ou algu profisona faze iso derete apedra

1. Ariane, quantos anos tem?

É difícil ler o que escreve porque poucas palavras que utiliza são portuguesas…

É óbvio que não existem armas de ácido, mas é muito fácil desviar asteroides:

• Armando Graça on 19/10/2017 at 01:22

Caríssimo e paciente comunicador

Sei, pelo que aqui leio, que não é pessoa de estar à espera de prémios, medalhas ou estátuas…
        Mas que merece isso tudo e muito mais, não tenho qualquer dúvida!

Em nome de todos os que esclarece, informa ou indica caminhos de estudo, aqui fica o meu enorme reconhecimento.

1. Obrigado pelas suas palavras! 🙂

25. obrigada por explicar isso tinha muitas pessoas chorando amigos meus…uns falavam que o mundo ia acabar e não tinha o que fazer…outros negavam falando que era mentira que a nasa ia coletar amostras do meteoro para estudos mas vc esclareceu tudo obrigada!

1. […] entanto, por vezes lemos comentários destes e percebemos que tudo vale a pena […]