Google+

»

Mar 13

O Terramoto já Mostra Frutos

i

Os conspiracionistas começam a sua saga da forma mais perceptível e também com mais criatividade.

Num site destes lê-se este comentário:

“Orvalho, Patrícia e amigos, já repararam como estes “dominadores alienígenas” adoram o número ONZE? Trade Center, o fajuto atentado do 11 de setembro, o tal 911, lembram?”

A minha TV é feita pelo HAARP e quer-me matar um dia destes. Porquê? Ora porque se a minha TV mede 74 cm basta dividir por 6,7272727272 para obter o número 11. O sismo ocorreu por volta das 14:46 hora local. Hmmm, 14/1,27 dá 11 e 46/4,18=11 !!!  Mais ainda, 4,18+1,27 dá 5,45 que a multiplicar por 2 dá 10,9, mais uns pozinhos e dá 11!

Quando nos pedem provas de que a realidade é de facto o que está à nossa frente pedem todas as provas e autenticações. Mesmo assim é difícil acreditarem. Quando se trata de uma frase ou um vídeo que dá jeito acreditar não importa se não tem qualquer referência. A isto chama-se incoerência e outras coisas bem piores. Reparem neste exêmplo:

Um blogger colocou um post sobre milhares de relâmpagos a atingir Hong Kong em 1h. Ainda notei um outro post do blogger no facebook sobre relâmpagos msiteriosos (sem mistério nenhum) no vulcão no Japão. Obvio que reparei que a notícia do vulcão era do início de Fevereiro deste ano e o dos 13 mil relâmpagos era de Setembro do ano passado! Esta gente saca às cegas notícias e junta tudo como se fosse uma mega catástrofe e estivesse tudo ligado por forma a poder teorizar uma conspiração. Pois, dá jeito! Quem não tem pensamento crítico acredita.

O melhor exêmplo foi o vídeo que o blogger colocou no facebook. O blogger acredita só porque lhe dá jeito. Quando lhe perguntei pelas referências do vídeo reponde isto :

Dario Codinha: a mim parece-me montagem

Antoine Proença: antes fosse….

Antoine Proença: Observado pela Agência Meteorológica do Japão / sismos por armas

Dario Codinha: Sim, só porque o autor diz que é, pois. Nem se conseguem ler as letras do vídeo.

Além disso imaginem… o vídeo data de 23/07/2008!!

Dário S. Cardina Codinha

Frequentou o Mestrado Integrado em Engenharia Biológica na Universidade do Algarve e o curso de Biologia Celular e Molecular na Universidade Nova de Lisboa. Presidiu ao Núcleo de Engenharia Biológica da Universidade do Algarve.

Manteve o blog Universo Paralelo que está a dormir desde 2010. Apaixonado pela escrita criativa, sátira e humor.

Luta constantemente contra ideias falaciosas e teorias erradas. A realidade é explicada por um mecanismo chamado ciência e ela merece ser respeitada e seguida.

Desde os 11 anos que lê notícias sobre o Universo e recebeu, aos 13 o livro Cosmos, de Carl Sagan, que devorou. A partir daí coleccionou artigos e livros científicos. Gosta de divulgar ciência da vida (área académica) e ciência espacial (área de paixão). De vez em quando "saca" algumas sebentas para se manter actualizado.

1. Ana Guerreiro Pereira

Arrependei-vos infiés blasfemos, o apocalipse está aí!!! :p 😀

Dário, qtas vezes te disseram já que tens lugar cativo no Inferno?

(eu cá já tenho jacuzzi reservado e tudo… :D)