Jun 14

Feedback astroPT

Quando há uns meses atrás, demos a notícia que íamos acabar, vocês deixaram-nos feedback fantástico sobre o que pensam que é o astroPT. Leiam aqui.

Ontem, o nosso leitor Manel Rosa Martins enviou-nos 2 histórias deliciosas que se passaram com ele.

Ele começou a descrição do que lhe aconteceu por uma ideia geral do que é a astronomia:

“Quando os Astrónomos ficam noites inteiras a olhar para as estrelas não estão a pensar em recompensas.
O seu trabalho é recompensa bastante, pois qualquer pessoa fazer aquilo de que gosta é um luxo profissional e pessoal que deveriam estar sempre reunidos.
No entanto, muito do trabalho de Astronomia é rotineiro, é olhar para gráficos e parâmetros e números em computadores e nada tem de especialmente épico ou de deslumbrante, excepto em raras ocasiões. Quando há uma descoberta. Mas o minúsculo episódio que vou contar é recompensa universal, vale por todas as noites perdidas a fazer contas.”

Entretanto, há um mês atrás pedi-vos para divulgarem o astroPT pelos vossos amigos.
Foi o que o Manel fez no Facebook dele.
E este foi o resultado, nas palavras dele:

“Num dia destes ia a entrar num café na aldeia onde vivo, e ouvi um miúdo pequeno perguntar à sua mãe: “Mãe foi este que nos convidou para vermos o Astro PT no Facebook?” A mãe respondeu: “Foi”. Então o miúdo veio a correr de sorriso aberto para me abraçar em agradecimento…”

E ainda outra história a partir da mesma causa:

“Noutra ocasião, no mesmo local, um amigo afirmou-me: até que enfim que se podem ver coisas interessantes no Facebook. Com o Astro Pt sempre variamos das coisas do costume e temos um serão bem passado.”

E o Manel concluiu dizendo:

“Que sirva de incentivo, pois este relato é dedicado a todos os Astrónomos do nosso Universo, e em especial à equipa do astroPT – o abraço do miúdo é para eles.”

16 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Estou a ver que vamos ter que fazer um encontro do astroPT nesse café 😉

  2. E vocês? Têm histórias semelhantes? 🙂

    • Fernando Alves de Sousa Oliveira on 14/06/2011 at 10:35
    • Responder

    Fiquei encantado com a història. Formidàvel

  3. Carlos eu estou desolado com isso, este é o melhor blog, aonde tirarei minha duvidas?
    Que pena, mais por favor crie um blog ou algo para que eu possa acompanhar as suas informações se você já tiver, não sei.
    estou desolado mesmo.

    1. Weslley, está desolado com quê? 🙂
      Não percebi 🙁

  4. Com o fim deste projeto.
    O blog continuara?
    eu entendi errado?
    me esplique

    1. Weslley, clique no link que lá aparece 😉
      Verá que o post é de dia 1 de Abril, Dia das Mentiras, como alguns comentadores no post disseram 😉

      abraço

  5. Nossa, eu acreditei mesmo e depois do dia 1 de abril.
    ótimo, este projeto tem que continuar mesmo e sempre se possível.
    Não encontramos boas informações, e que podemos confiar em qualquer lugar.
    A próposito Carlos vc não possui perfil no orkut ou twitter ?

    1. Não. 🙂 Só mesmo no Facebook 😉
      Mas o astroPT está no Twitter, sim 😉

    • Manel Rosa Martins on 31/12/2011 at 14:07
    • Responder

    Um dos momentos mais gratificantes deste ano foi a noite de praia em Outubro a observar as estrelas onde este miúdo também participou. É fantástico o que aprendemos com as crianças ( a Lua é uma estrela envergonhada, disse-me uma na noite do Eclipse Lunar de Junho) e o ganho enorme de auto-confiança que lhes dá participarem em noites de Astronomia, incluindo melhor integração e muito mais participação depois nas Escolas, segundo relatam os Professores.

    Também este ano foi muito gratificante ver comentários como: “vou ver este documentário com os meus filhos” (para vermos um assunto de interesse para a sua formação) ou ainda o de Professoras a escreverem “vou usar esse exemplo nas minhas aulas.”

    Um abraço de bom Ano Novo a todos os leitores, de todas as idades, do Astro Pt.

    E obrigado. :))

    • Guilherme Corrêa on 05/01/2015 at 12:44
    • Responder

    Agradeço aos mantenedores do site, que é um de meus favoritos. Sempre que leio ou ouço uma notícia sensacionalista venho aqui buscar esclarecimentos. É muito bom saber que há pessoas fazendo um trabalho tão bom em língua portuguesa, feliz 2015!

    1. Obrigado pelas palavras 😉

    • Ricardo Ribeiro on 01/09/2015 at 15:22
    • Responder

    Caro Carlos,

    Pocurei outra forma de contacto mas não a encontrando, deixo aqui o assunto que por cá me trouxe. Considerando a qualidade do seu projecto, a Blogness vem convidá-lo a tornar-se parte da rede de blogs que incorporam a nossa plataforma de contacto entre bloggers e potenciais anunciantes. Assumindo que tem interesse em incluir publicidade paga no seu blog, terá todas as vantagens em aderir ao programa. O registo é totalmente gratuito e uma vez concluido só terá que esperar que os anunciantes expressem o seu interesse no blog (ou nos blogs, porque poderá incluir múltiplos projectos).
    Para já convidamo-lo a visitar o nosso site em https://blogness.net/pt-pt/. Não esqueça: não tem nada a perder e poderá existir muito a ganhar!
    Blogness

    1. Olá Ricardo,

      Obrigado pelo convite.

      Mas nós não utilizamos publicidade aqui no blog 😉

      abraços!

    • Lueverson Nascimento on 25/10/2017 at 00:46
    • Responder

    Olá, eu tenho 16 anos, e meu grande sonho é ser físico/astrônomo, por isso quando encontrei esse site eu fiquei maravilhado com a quantidade de informações disponíveis e a equipe que cuida do site, muito obrigado! Eu gostaria de um artigo falando mais sobre o elemento neutrônio, não consegui encontrar muitas infos sobre ele, desde já agradeço.

  1. […] astroPT: 5 anos. Balanço. Recordes. 3 milhões. Oferta Livros (1). Comentadores. Comentários. Feedback. Hábitos. Respostas. Questionário Missões. Parcerias. Colaborações. Revistas. Facebook […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.