Camping 2.0 no Brasil

Lembram-se do Harold Camping?
Aquele que usou a Bíblia para dizer que o fim do mundo era a 21 de Maio de 2011.
Esse dia passou, nada aconteceu, como sempre, mas o resultado foi o mesmo de sempre: ele ficou riquíssimo à custa dos crentes em “profecias”. Meteu ao bolso 80 milhões de dólares, enquanto algumas famílias ficaram sem dinheiro nem para comprar pão para os filhos.

Agora, uma das nossas leitoras informou-nos que a mesma vigarice anda a ser disseminada no Brasil.

Um ex-escriturário de Santa Catarina diz que Nossa Senhora lhe disse que o mundo vai acabar a 21 de Dezembro de 2012. Não tem nada a ver com a Profecia Maia, mas sim com “instruções” dadas por Nossa Senhora.
Cláudio Heckert, de 65 anos, é o “profeta” de um grupo de católicos apostólicos romanos que se auto-intitulam “Movimento Salvai Almas”.
O “profeta” afirma que Nossa Senhora disse-lhe que a economia mundial irá sofrer uma queda (ele não tem visto as notícias dos últimos anos?? Acha que a economia só vai cair a seguir?), que vai haver desastres naturais (ele tem visto o que acontece todos os anos?), que Israel irá atacar o Irão, que o AntiCristo governará o mundo, que a 23 de Maio de 2012 irá começar a 3ª Guerra Mundial, e que no Natal de 2012 Jesus vai aparecer e levar as almas boas que não morreram no fim do mundo de 21 de Dezembro de 2012.
(sim, notem que o mundo acaba, e Jesus só aparece 4 dias depois…).

O “profeta” já tem 30 livros à venda, e já vendeu 500 mil exemplares. Segundo o Cláudio, Nossa Senhora proibiu-o de dar entrevistas (porque obviamente se expõe a perguntas que não sabe responder), mas livros pode vender à-vontade.
A seita também tem à venda “lencinhos milagrosos de Nossa Senhora contra gases venenosos e com poder de cura”.

A Igreja Católica já veio dizer que isso é tudo mentira dele, e que ele devia parar de enganar as pessoas… mas os livros vendem-se e com isso ele faz dinheiro.

Sinceramente, para todos os crentes que seguem estes falsos videntes, só me vem à cabeça uma frase de Jesus no Evangelho de São Lucas: “Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem.” (São Lucas 23,34)

7 comentários

3 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • margot Quaresma on 21/09/2011 at 00:55
    • Responder

    olá.
    Carlos se vc entrar no blog minha mestria verá o que é uma verdadeira propaganda sobre o fim do mundo,tem até data para o início do processo,26 de setembro!

    1. Pois… realmente, só disparates… enfim…

      Sobre o dia 26 ainda vou fazer um post sobre isso 😉

      Mas antes disso, temos o fatídico dia 23… 😉 fique atenta que amanhã conto tudo num post 🙂

  1. Olá.
    Olha, moro em Santa Catarina e nunca ouvi falar desse tal Cláudio Heckert.
    Esse tipo de malandro só consegue virar piada, obviamente que tem quem compre seus livros ‘só por curiosidade’, mas não vai longe.
    E é fácil falar de desastres naturais num estado como Santa Catarina: http://migre.me/5JVvo

  2. Eu vendo bandoletes quânticas anti-anticristo, cada holograma quântico será embutido com uma gota de água benta homeopática diluída 10^60 vezes para potenciar a sua memória protectora. Comprem já e recebam também ADN da 5ª dimensão totalmente gratuito! Temos de ascender ao próximo nível de consciência espiritual!

    (Isto é sarcasmo, é sempre bom avisar…)

    • João Monteiro on 19/09/2011 at 22:47
    • Responder

    Epah, mas as pessoas não ganham juízo.
    Isso é daquelas coisas que nota-se que é burla descarada. Repare-se nas incoerências de datas, o facto de não vir falar a público (excepto através dos livros, mas isso é claramente para ganhar dinheiro), as “profecias” de acontecimentos mais que óbvios nem que seja porque estão a ocorrer (como a referência à economia, e portanto não é profecia), enfim, um sem número de exemplos nos quais podemos pegar para desmascarar situações destas. Tudo isto coisas que o Carlos explicou e bem.
    Burlar uma pessoa qualquer já é mau, agora aproveitar-se de pessoas que ou porque têm baixa escolaridade, ou porque são demasiado crédulas, e portanto estão “desprotegidas” é muito baixo.
    Esse tipo de pessoas deveriam ser severamente punidas com cadeia, como em qualquer caso de burla.

    Tenho dito.

    JM

    1. Pois, concordo totalmente que estas pessoas deviam ser condenadas por burla.

      Mas vai acontecer o mesmo que ao Camping, em que as autoridades disseram que não podiam fazer nada porque os crentes deram o $$ de livre vontade… e que estas pessoas estão protegidas pela liberdade religiosa.

      Enfim… 🙁

    • Ana Guerreiro Pereira on 19/09/2011 at 22:22
    • Responder

    Os verdadeiros católicos apostólicos romanos não dizem nada?

    500 mil exemplares?????????????? tantos fritos assim???????

  1. […] já provamos várias vezes com as estratégias de Harold Camping, Ronald Weinland, Cláudio Heckert, José Luis de Jesus Miranda, Ricardo Salazar, etc, profetizar o fim-do-mundo dá muito dinheiro: […]

  2. […] já provamos várias vezes com as estratégias de Harold Camping, Ronald Weinland, Cláudio Heckert, José Luis de Jesus Miranda, etc, profetizar o fim-do-mundo dá muito dinheiro: milhões de […]

  3. […] Harold Camping: 21 de Maio, aconteceu, 21 de Outubro, enganado, resultados. Ronald Weinland. Cláudio Heckert. William Tapley. Anti-Cristo. 23 de Setembro de 2011. Profecia de S. Malaquias. Primeira ministra […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.