Concurso de Desenho Galileo – Dá o Teu Nome a um Satélite

“Para participares no concurso, tens de fazer um desenho que represente o “Espaço e a Aeronáutica”. Entre outras coisas, podes desenhar estrelas, foguetões, planetas e satélites. E o que mais achares ou pensas sobre o espaço? Podes fazer o teu desenho utilizando a técnica de desenho, pintura ou de colorir que prefiras. Podes usar todos os tipos de materiais, como tintas, canetas de feltro, lápis, cola, glitter (brilhantes). O mais importante é que tenhas muita imaginação!”

“Um Júri Nacional vai depois escolher o desenho vencedor. O vencedor será convidado para uma Cerimónia de Entrega de Prémios, onde receberá um certificado e um troféu, que deve guardar e que representam o satélite ao qual será dado o seu nome.”

Requisitos: Viver em Portugal e ter nascido em 2000, 2001 ou 2002.

Data limite: 15 de Novembro de 2011.

Registo e envio do desenho: Aqui.

“A Europa está a criar o seu próprio sistema de navegação por satélite, com o nome O Programa Galileo. O Programa de Satélites Galileo será utilizado para sabermos de forma precisa qual a localização de uma pessoa ou de um objecto na Terra. Este programa vai garantir que a Europa é líder na área das tecnologias espaciais. Isto quer também dizer que os sinais de navegação por satélite estarão disponíveis, independentemente do que acontecer com o outro sistema, como o sistema GPS americano.”

“O Programa Galileo está prestes a dar início ao lançamento de pelo menos 27 satélites, que formarão uma constelação em órbita a mais de 20 000 km da Terra. O lançamento dos dois primeiros satélites está previsto para o terceiro trimestre de 2011, sendo utilizado um foguetão para levá-los para o espaço. A um desses satélites será dado o nome de uma criança que viva na Bélgica e ao outro será dado o nome de uma criança que viva na Bulgária. Aos outros satélites serão também dados nomes de crianças de estados membros da União Europeia.”

Mais informação aqui e aqui.

2 comentários

  1. Não dá pra mim… 🙁
    Nasci em 2003 😛

  2. Oh, não contemplam os nascidos no séc passado? racistas… 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights