Out 01

Voltei da escuridão

Como eu tinha dito neste post, fui passar a semana a Washington DC.
Os conspiradores poderiam ter imaginado que me fui esconder em qualquer bunker…
… vamos supôr que fui! Cheguei agora cá fora, e o que vi?

1 – Que tudo o que eu disse anteriormente sobre o cometa Elenin se concretizou e ele deixou de existir, desintegrando-se (como acontece a 30% dos cometas de longa duração que chegam perto do Sol pela 1ª vez) sem dizimar ninguém!
2 – Que a treta sobre o Nibiru era uma completa vigarice.
3 – Que o suposto alinhamento não existiu…
4 – Que os terramotos que existiram nesses dias foram normais, idênticos a todos os outros dias.
5 – Que o Obama não se escondeu em qualquer bunker, mas tem continuado a fazer discursos públicos.
6 – Que o Mensur errou mais uma vez (para somar a todas as outras vezes… apesar dos crentes fanáticos se “esquecerem” de todas as mentiras anteriores).
7 – E que os 3 dias de escuridão não se concretizaram (apesar dos vigaristas continuarem a escrever blogs a dizer que SIM, que houve 2 dias de escuridão, que ninguém reparou mas só eles é que repararam porque são especiais… e por “especiais” devem querer dizer que deviam ser internados em hospícios).

Se isto vai servir de aprendizagem para alguém?
Duvido que isto seja uma lição para os crentes fervorosos.
Tendo em conta o fanatismo dos crentes, e sabendo que as crenças estapafúrdicas crescem em alturas de crise (económica), então daqui a 2 semanas lá teremos que aturar de novo os vigaristas com mais uma invenção de fim-do-mundo (aproximação do inexistente cometa Elenin à Terra).

Assinado: Carlos Oliveira, o verdadeiro profeta extraterrestre.

19 comentários

2 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Só falta seres de Arganil… AHAHAHAHAH! 😀

    Bem, eu cá tenho estado na escuridão. Além de outra gripe, de andar fechada e de ter ficado sem net, ganhei a mania (que não tinha) de andar sempre de óculos escuros… daí que, realmente, estivesse um pouco na escuridão… conta? 😀 😀 😀

    1. Bem, de óculos escuros, andas às cabeçadas às coisas 😛 eheheeh

    2. Ana GP
      Qualquer bom conspirador sabe que tu na verdade és o Pedro Abrunhosa.

  2. Bem vindo de volta!
    Nem por sorte este ano ocorreu um alinhamento entre os IgNobel e os disparates do fim do mundo. O prémio IgNobel da matemática foi este ano atribuído a vários profetas, incluindo o Harold Camping.

    http://www.jn.pt/VivaMais/Interior.aspx?content_id=2028706&page=3

    1. hey pá… isso merece post!!!! 😀

      não queres fazer? 🙂

      1. Desde que não chame cientistas aos palermas dos profetas da desgraça, como fez o jn… 😀

      2. Parece que cheguei tarde demais 😛

  3. Só gostaria de sugerir que o assunto morresse por hora, haja vista que continuar batendo na mesma tecla dá a impressão de uma perseguição sua, já que se tem grandes lotes de evidência que todos os conspiratórios erraram, e erraram feio,

    Penso que o ideal agora, e coloco o tema para algumas pessoas que conhecem as leis, seria chamar a ação da própria justiça, fazendo a justiça pedir para eles se retratarem publicamente, haja vista o ainda poder de manipulação que eles fazem com as pessoas impressionáveis, podendo prejudica-las.

    Se alguém mente publicamente, e continuamente, deveria ser processado e pagar alguma pena por isso.

    1. Jonas,

      Como quer que o assunto morra, se só este mês há mais 2 datas de possíveis fins-do-mundo anunciadas pelos vigaristas?
      Se os pseudos continuam a mentir sobre isto, quer que ninguém lhes aponte as mentiras?

      A justiça não pode fazer nada, infelizmente, porque, tal como aconteceu no caso do Camping, as pessoas foram enganadas e deram-lhe $$$ de livre vontade…

      abraços

    2. Não se trata de bater na mesma tecla, Jonas, trata-se de informar as pessoas. Por exemplo, já reparou que há muitos, mas muitos leitores que se dirigem ao Carlos Oliveira perguntando o que ele acha desta ou daquela profecia? E já reparou como ele lhes responde a todos, aberta e simpaticamente? Já reparou que, apesar de existirem muitas pessoas que se deixam vigarizar, há muitas que, não sabendo, perguntam se é verdade? E é para todas essas pessoas que se fazem estes posts. Para lhes responder, porque perguntaram. E para todas as outras que busquem informação.

      Por outro lado, estas situações evoluem. Se reparar, apesar do tema ser o mesmo, os posts dão conta dos últimos acontecimentos quanto a uma dada profecia parva. Ora, como todos os meses há imensas profecias, e o Carlos é contactado por imensa gente para serem esclarecidos, há, assim, um acompanhar da situação.

      Assim sendo, acha que as pessoas que estão a par dos factos e das coisas, deviam calar-se? É que, sabe, é precisamente pela falta de paciência relativamente a estes assuntos (e eu me confesso aqui, a minha paciência para isto não é muita), que as pessoas informadas não expõem a sua informação correcta. E as vigarices encontram terreno fértil para andar porque há mais vigaristas do que cientistas/intelectuais/curiosos a desmenti-las.

      E, infelizmente, não bastam as evidências mais que evidentes para que as pessoas deixem de acreditar em vigaristas. Arranjam sempre uma desculpa qq. Já experimentou dialogar com pessoas assim? Já reparou que, para eles, não houve erro nenhum, só um adiamento ou qq outra coisa q um crente vai aceitar sem questionar?

      Não é perseguição, Jonas. É informação correcta para pessoas que a solicitaram.

      Que eu ou o Jonas estejamos já fartos destes conspiradores palermas, é outra questão. Temos bom remédio: não ler. O Astro está cheio de posts com outros assuntos 😉

        • Jonas on 02/10/2011 at 07:13

        Venho aqui dar o braço a torcer, realmente é importante que se faça o paciencioso e descomunal esforço para esclarecer e trazer luz e consciência aos incautos cidadãos. Luz afasta as trevas, tanto metaforicamente como literalmente. Eu só mantenho a ideia de que seria bom dar um susto judicial nessa gente, pelo menos num deles, que servisse de exemplo.

        Visito com frequencia o site do Elenin, também, e lá comento algumas questões que o Elenin deixa passar, ajudando nessa tarefa. Só que lá a coisa é mais complicada que aqui.

        O Elenin e um auxiliar, o Kevin, têm tido paciência infinita, mas lá as algumas pessoas, intencionalmente, todo o tempo, cobram explicações frequentes de pseudofatos que os tais realmente acreditam, e ainda acham que o Elenin diz mentiras. É um absurdo. Uma coisa é uma pessoa como Jeanette que procura explicações técnicas e as aceita, dá valor, outra é alguém teimosamente dizer que toda a pseudociencia que lê é verdade e todos os cientistas são uns larápios da verdade. Para esses não há jeito, é lutar sem chance de vitória. Eu gostaria de saber os pensamentos de Elenin nessas semanas, quem sabe ele se arrependeu da descoberta?? risos…

        Agradeço muitíssimo o empenho do pessoal desse blog e os posts frequentes com qualidade, o blog está na minha coleção de favoritos, e quem sabe, um dia, também me torne um astrônomo, a área é fascinante.

        Boa sorte!

      1. Quanto à legalidade do que fazem, deixe-me dar-lhe a mesma resposta que dei neste comentário sobre o Harold Camping, que roubou 80 milhões de dólares às pessoas, levando a várias pessoas que agora não têm $$ nem para comprar pão para os filhos:

        http://www.astropt.org/2011/07/30/deus-escreve-ao-computador/comment-page-1/#comment-43360

        O que aconteceu com o Harold Camping?
        Esse é que é o problema. Ele sabe o que aconteceu ao Harold Camping e a milhares de outros vigaristas: ficaram ricos a vigarizar as pessoas.

        Infelizmente, o Harold Camping é outro “religioso” que anda aí a vigarizar as pessoas (pûs “religioso” entre aspas porque acho que este tipo de pessoas não são religiosas, pelo contrário).

        Harold Camping foi outro vigarista que usou o nome de Deus (e Cristo) para roubar 80 milhões de dólares a milhares de pessoas… e actualmente há pessoas a passar fome devido a ele.

        No meu entender, Harold Camping devia ser outro que deveria ir preso por andar a vigarizar as pessoas.
        Infelizmente, está em liberdade e continua a vigarizar pessoas em nome de Deus. As autoridades não o podem prender porque as pessoas que lhe deram o $$, deram-no de livre vontade… não percebendo que estavam a ser vigarizadas.

        http://www.astropt.org/tag/harold-camping/
        http://www.astropt.org/2011/05/22/resultados-do-fim-do-mundo/

        Quando os vigaristas podem fazer o que querem… alguma coisa no mundo está muito mal 🙁

        • Ana Guerreiro Pereira on 04/10/2011 at 13:33

        Concordo, Jonas. 🙂 E acho que o pobre Elenin se arrependeu de ter descoberto o cometa LOL 😉

        Espero q se torne astrónomo 🙂

  4. A Ana Gerreiro esta corretissima.Eu mesma me beneficiei das informações que encontrei aqui.Agradeço ao Carlos Oliveira pela paciência com os leigos que,como eu,podem encontrar respostas seguras e objetivas sobre fenômenos “assustadores”e que depois de analisados aqui,perdem todo o potencial para gerar pânico nas pessoas e alem do mais,despertam o interesse pela astronomia.

    1. Obrigado pelas palavras, Jeannette.

      Sinceramente, eu não sei se despertamos o interesse pela astronomia com essas explicações.
      Fazendo uma introspecção, talvez dependa do tipo de respostas que damos, e da forma como a outra pessoa (leigo) queira levar o assunto.

      Exemplo:
      Há pessoas que dizem que vamos morrer a 21 de Dezembro de 2012 devido a estarmos alinhados com o centro da galáxia. Isso é uma mentira que, admito, promove o interesse pela astronomia.
      Se a minha resposta fôr que esse alinhamento não tem qualquer influência sobre nós, talvez esse tipo de resposta leve a um corte no interesse pela astronomia, porque deixou de fazer sentido pensar nessas coisas. Ou seja, apesar de eu dizer a verdade, a minha verdade não promove o interesse que a mentira de cima promove pela astronomia.
      Se a minha resposta fôr que esse alinhamento acontece todos os anos, e nós não morremos todos os anos, talvez esse tipo de resposta promova mais o interesse da pessoa que fez a pergunta, porque a seguir talvez ela vá tentar saber como é que esse alinhamento existe todos os anos.

      Não sei… é difícil quantificar qual seria o tipo de “resposta ideal” para promover o interesse pela astronomia… mas penso realmente que depende quer do tipo de resposta que damos quer da atitude mental da pessoa que perguntou. Penso que depende de ambos.

      abraços

  5. Eu percebo ambas as posições, e penso que tem que haver um balanço.

    Parece-me que quem nos visita frequentemente é porque está à procura de conhecimento.
    Esses visitantes regulares, que procuram mesmo saber, por mim tudo bem. Fazem perguntas, e eu respondo.
    Como se costuma dizer, perguntar não ofende. Eu não percebo de arte, por isso se entrar num blog de arte e perguntar sobre um quadro, é porque gostaria mesmo de saber a resposta dada por especialistas.
    Temos vários dos nossos regulares constantemente a fazer perguntas, inclusivé sobre cenas que vão vendo noutros blogs ou videos do YouTube. E fazem essas perguntas, porque realmente querem saber.
    É também para isso que existe o blog. Para providenciar esclarecimentos e para dar mais conhecimento requerido, nos comentários.
    Nestes casos, claro que temos todo o prazer de responder com o que soubermos sobre esse assunto.

    O problema é existirem outros casos.
    Pessoas que entram aqui uma vez, e começam a afirmar mentiras, sem estarem minimamente interessados na verdade. Ou seja, não perguntam. Simplesmente promovem as vigarices. Foi o caso recente do Doug. Para ele, os factos eram irrelevantes. Ele acredita vivamente em alguém que supostamente fala telepaticamente com ETs, que já se enganou 3 vezes na data de fim-do-mundo, e que lhe diz que o Nibiru vem aí e vai fazer implodir a 3ª dimensão. Ou seja, nestes casos não há racionalidade que impere. Logo, é uma perda de tempo explicar a verdade, porque este tipo de pessoas não quer saber da verdade dos factos, não querem saber de conhecimento. Assim, é uma perda de tempo.
    Também existem outras pessoas que vêm cá uma vez somente com o objectivo de perguntar sobre este vídeo ou sobre aquele vídeo no YouTube, sabendo nós que se as fontes são essas, então só pode ser vigarice. Isto acontece muito no site do Leonid Elenin. Nestes casos, eu sou sincero: não teria a paciência do Elenin, nem quero isso no astroPT. A razão é simples: parece-me também uma perda de tempo dar as explicações correctas a esse tipo de pessoas, porque há sempre um outro vídeo amanhã no YouTube para eles verem e pensarem que é verdade. Ou seja, parecem-me que são pessoas que não aprendem com os padrões, não aprendem que os vídeos no YouTube não são fiáveis. A verdade é que com os milhões de vídeos existentes no YouTube, é possível todos os dias ver mais alguns com vigarices… e por isso, se formos a explicar cada um dos videos diariamente, não fazemos mais nada todos os dias. Daí a importância de se reconhecer os padrões e aprender com a experiência. Por exemplo, ninguém no seu juízo perfeito precisa de atirar coisas do topo de todos os prédios do mundo para perceber que a gravidade se aplica a todos eles. Reconhece-se o padrão para todos eles, e tira-se as conclusões para a gravidade. Se as pessoas entrassem aqui todos os dias a fazer perguntas sobre a gravidade no prédio A, depois no prédio B, depois no prédio C, e assim indefinidamente, isso queria dizer que as pessoas não querem aprender padrões, não querem ter conhecimento. Isto parece-me que é o que se passa muitas vezes no site do Leonid Elenin, com perguntas sobre imagens e vídeos do YouTube. E, lá está, eu não teria a paciência que ele tem, até porque percebia que as pessoas não querem aprender com as respostas, mas simplesmente fazerem as mesmas perguntas indefinidamente.

    Parece-me assim que tem que haver um balanço, em que se responda normalmente a quem queira aprender, mas não perder tempo com aqueles que não queiram aprender.

    Penso que tem, sobretudo, de haver bom senso de parte a parte.
    Penso que é a característica principal que tem que existir nos comentários 😉

    Falei um pouco sobre os comentários, neste post, se bem que nessa altura escrevi o post porque estava diariamente a apagar comentários insultuosos de pessoas que nada mais fazem do que atacar as pessoas que lhe dão conhecimento… enfim 🙁
    http://www.astropt.org/2011/08/23/comentarios-no-astropt/

  6. Carlos Oliveira obrigada pela resposta.Compreendo como as vezes e difícil distinguir as pessoas que verdadeiramente estão a procura de informação e não e possível responder a todos,ate porque mesmo você tendo o maior prazer em explicar e ensinar,seu tempo e limitado.Normal.Mas,salvo algumas exceções,eu acho,ate mesmo pela minha propria experiência aqui,que e possível sim ,se beneficiar lendo e acompanhando seu trabalho,sem necessidade de ficar te perguntando sobre tudo,o tempo todo.Afinal você já esclarece MUITO!
    Cabe a cada um saber aproveitar seu interessante trabalho,você já faz ate demais!

    • Margot Quaresma on 05/10/2011 at 01:32
    • Responder

    Oi carlos,
    se vc puder dar uma olhada no link abaixo e quiser comentar…
    um abraço!

    http://bloglaurabotelho.blogspot.com/

    1. Como já respondi em vários outros comentários:
      http://www.astropt.org/2011/05/22/cometa-elenin-ira-dizimar-a-humanidade/#comment-46632

      As Fontes de Youtube são carregadas de iliteracia:
      http://www.astropt.org/2011/10/01/voltei-da-escuridao/comment-page-1/#comment-46608

      Quem diz que um pequenissimo cometa, que já nem existe, é um objecto bastante massivo como um Buraco Negro, é porque nada percebe de astronomia.
      Sinceramente, dizer que o Elenin é o Pai Natal seria uma parvoíce menor do que afirmar que é um buraco negro.
      O vídeo é um completo desfolhar de idiotices, barbaridades, mentiras, e vigarices.

      Se o minúsculo cometa Elenin fosse um massivo buraco negro, isto era o que se via no céu:
      http://blackholes.stardate.org/images/2002-30-a-web_print.jpg
      (ou seja, o buraco negro a “roubar” massa ao Sol)

      Qualquer pessoa pode ir lá fora durante o dia ou de noite, olhar para o céu, e ver que o Sol está normal, e não se vê nada a roubar massa ao Sol.

      Ou seja, a pessoa no vídeo é mais um vigarista, com uma mentira tão básica que qualquer pessoa pode provar que é mentira.

      O objectivo do vigarista é que as pessoas divulguem bastante o vídeo dele, obviamente.
      Sugiro que não divulgue mais esse vídeo, com uma mentira tão básica.

  1. […] NASA, anã castanha, reflexo, buraco negro, Sol, diminuição, desintegrar, dias de escuridão que passaram, desaparece, adeus, 16 de Outubro, últimas imagens. Terramotos. Cometa Honda será que nos matou? […]

  2. […] em 2011, em que os vigaristas diziam que o cometa Elenin iria provocar 3 dias de escuridão. Como sempre, nada acontece. Mas surpreendentemente, muitas pessoas continuam a nada […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.