O 9 é Feliz

Há uma coisa que me chateia. Não é a falta de conhecimento mas sim a reprodução de anti-conhecimento. É a mesma coisa que incentivar as pessoas a fazer comida com óleo do carro, detergente, lixívia, terra e urina. É isso que muitos blogs andam a colocar no prato de muita gente que come… e gosta.

Somos bombardeados com informações em que ficamos de boca aberta sem saber o que dizer de tão absurdas que são. É como alguém nos dizer que o número 9 é feliz. Não há palavras para responder mas apetece.

Uma série de posts recentes demonstra o atraso mental de algumas pessoas que tentam injectar na população a estupidez. Temos este post, este, e este.

Admiro as pessoas que fazem previsões de curto prazo. São pessoas muito corajosas. Uma coisa é dizer que o mundo acaba daqui a 100 anos. Até lá já não estarei cá para ser gozado. Mas dizer que o fim do mundo será dentro de um ano é arrojado… Obviamente que só um louco dá a cara e o nome por promessas irrealizáveis. Os outros são os tótós e infantis que vão atrás destas parvoíces.

Tem havido por aí mais um projecto, o Nexus 2012 que informa exactamente o mesmo que outros desde 2007, pelo menos. São copy/paste. Um dos blogues foi exposto aqui. Por curiosidade, o tal blog foi apagado. Parece-me que a tal nuvem aniquiladora fez desaparecer o blog. Enfim, não se perdeu mais nada além de um bom momento de risos.

Contudo gostaria que um dos autores desses copy/paste me pudesse elucidar, sem copy/pastes, sobre o que escrevem. É uma forma de saber se essas pessoas possuem alguma massa encefálica sem ser nos piolhos que carregam.

É certo que nos últimos dias lemos vários post sobre o tema e o Carlos Oliveira já fez um bastante completo em resposta às parvoíces. Eu não vou fazer o mesmo. Vou sim, pedir esclarecimentos a algum pseudo presente.

Muito bem, caros pseudo-autores (prefiro que respondam mencionando estudos científicos):

“Os “ANTIGOS” insistiam para que compreendêssemos que “Hunab Ku” executa tudo o que acontece nas galáxias e atua através de EXPLOSÕES PERIÓDICAS extremamente poderosas de Energia Consciencial a partir do centro galáctico.”

O que é a energia consciencial?

“Tudo indica que haverá um alinhamento cósmico entre a Terra, o Sol e o centro da Via Láctea – Hunab ku.”

A que se referem quando mencionam tudo? As minhas laranjas também indicam isso? Mas é normal haver esses alinhamentos… Ah!! Uma novidade para os pseudo…

“Uma energia de plasma etérico está se movendo com uma velocidade muito além de nossa percepção e compreensão atuais.”

Desejo ter uma fonte credível desta informação.

“Os cientistas registraram um comportamento extremamente incomum do nosso sol, o que influencia diretamente todos os planetas do nosso sistema solar. Sem mencionar que há evidências de que nas atmosferas dos planetas em nosso sistema solar, há uma mudança drástica e que há indícios de que os planetas, por alguma razão desconhecida, estão enfrentando aumentos na massa.”

What?? De certo que a vodka é a bebida preferida deste autor. Em primeiro lugar, pretendo ter o artigo desta afirmação. Segundo, qual o mecanismo que confere aumento de massa a partir de radiação solar? Terceiro, porque é que o autor pensa que todos os planetas do SS têm atmosfera? (esta é fácil!).

“”uma forma desconhecida de energia” vai chegar a partir do centro da Via Láctea, o que vai mudar os fundamentos da física do nosso mundo, novas condições materiais e imateriais de vida,”

Caramba, se se sabe que é uma forma desconhecida e que vai chegar é porque não é desconhecida. Vou ligar para as forças policiais porque acabamos de detectar um local de consumo de substâncias alucinantes! Como é que um autor que não percebe nada de física pode-se referir a alterações na física? E que alterações são essas, oh sábio?

“nós estaremos expostos a este fluxo de raios gama por, pelo menos, alguns meses quando, então, a reprogramação do nosso DNA acontecerá.”

Raios gama que não destroem o DNA mas o reprogramam? Como é que isso é possível? Gostaria imenso que o autor me indicasse um artigo em que o demonstre.

“este objetivo deverá ser alcançado através da transmutação real de material genético humano, o nosso DNA, quando ele for banhado em luz galáctica que emana do nosso próprio sol, na qualidade de transdutor do Centro Galáctico.”

Agora refere-se a DNA como se tratasse de talheres banhados a ouro de 24 quilates… E uma referência, não? Além da falta de conhecimento científico reparo em algo mais grave: a ausência de qualquer sentido nesta frase. Então o Sol emana uma luz galáctica? Que raio de luz é essa? Caros autores pseudo, por favor, expliquem-me porque eu sou tão burrinho…

Já por diversas ocasiões fiz perguntas directas e simples. Até as enumerei para ser mais fácil responder. Mas não houve qualquer feedback. Fico com calafrios quando esta gente se refere a um ramo científico que percebo um bocadinho e leio este género de frases sem qualquer sentido. Pior é uma estação de televisão embarcar nestas anedotas como se fossem coisas sérias. Os posts andam a enganar quem acredita em tudo o que lê, mas falta abarcar a população que não tem net e não tem o hábito de ler. Então a TV abrange o resto do universo alcançável. Só quem tem um espírito crítico escapa.

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Do Carl Sagan? Não sabia que o original era dele….

    1. Carl Sagan usou…. até falou de lagostas no seu livro/série Cosmos para exemplificar essa ideia.
      Usou também no Mundo Infestado de Demónios, exemplificando com OVNIs e naves ETs.

      Mas pelos vistos, quem disse em 1º lugar foi o Martin Rees 😉
      http://en.wikipedia.org/wiki/Evidence_of_absence#Overview

      abraço 😉

  2. O “9 é feliz” vem de uma frase de um livro que gostei muito de ler, o “Tecido do Cosmos” de Brian Greene. Ele referia-se a afirmações sem sentido e, então, para exemplificar para linguagem comum usou “é como dizer que o 9 é feliz”. Não tem qualquer sentido pragmático.

    Sim, já sei dos processos. Também sei que a física é uma conspiração para quem pretende voar. Os malandros dos governos inventaram a física para perturbarem os nossos voos, e fabricaram aviões. Assim temos de pagar para voar! LOL.

    Como disse um cientista (penso ter sido Einstein) “A ausência da prova não é a prova da ausência”

    1. Carl Sagan 🙂

  3. Uma adenda quando li o título o 9 é feliz pensei que poderia estar relacionado com o 9GAG.

  4. Parece-me que podes esperar sentado até porque…

    1 – Se essas pessoas acham que a Elite nos anda a enganar e a esconder coisas e pior que tudo fazem para destruir o planeta não me parece plausível que queiram dar esses estudos como prova, eles baseiam-se na intuição, leitura de cartas, posições astrológicas, clarividência e adivinhação, tudo ciências ocultas que vêm facilmente a luz e que parece que qualquer um tem acesso com um mínimo (muito mínimo) de estudo (e desculpem colocar esta palavra na frase).
    Só uma dúvida me assalta, não seria muito mais fácil e linear apanhar criminosos com estes métodos em vez de o fazerem tipo CSI, com a devida ressalva de que é uma série que se baseia em analises reais e cientificas.

    Mas já fiz uma leitura das cartas e vejo muitas dificuldades para alcançares as respostas que pretendes, mas se acenderes duas velas uma branca e outra vermelha e deixares que a energia emanada pelas chamas te alcance vais ver que…… te queimas.

    • Ana Guerreiro Pereira on 03/12/2011 at 01:40
    • Responder

    Uiiiiiiiii, Dáriooooo, toma cuidadoooooo, isto agora de se explicarem as coisas à luz da ciência dá em processos em tribunal!,…..

    • Carlos Eduardo on 02/12/2011 at 14:39
    • Responder

    Excelente post, parabéns!

    Acompanhei o post do Carlos e a discussão que se seguiu a respeito da “Nexus” e acho incrível como algumas pessoas acreditam nessas parvoíces (aqui no Brasil não usamos muito essa palavra, mas ela é tão perfeita para descrever os pseudos que estou adotando-a no meu vocabulário hehe).

    É uma pena que as pessoas disperdicem o seu precioso tempo acreditando nessas tolices, ao invés de estudar a verdadeira ciência…

    1. Totalmente de acordo 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.