MIT e Harvard investem 46 milhões para oferecer cursos grátis online

“Uma parceria do Massachusetts Institute of Technology e da Universidade de Harvard, nos EUA, vai disponibilizar cursos online, gratuitamente e a qualquer pessoa. (…) na edX, uma instituição sem fins lucrativos, cujos primeiros cursos serão anunciados no Verão e arrancam no Outono.
A edX adopta a plataforma tecnológica MITx, que este instituto já usava para disponibilizar na Internet várias aulas. Permite o acesso a exames e a aulas em vídeo, fazer trabalhos de grupo e interagir em tempo real com professores.
A plataforma está disponível para qualquer pessoa ou entidade que a queira usar independentemente, mas o MIT e a Universidade de Harvard lançaram o convite para que outras instituições se juntem à edX.
(…) A par de dezenas de outras universidades em todo o mundo, ambas já disponibilizavam conteúdos no iTunes U, (…) disponibilizarem gravações das aulas e outro material educativo, que fica gratuitamente acessível a qualquer utilizador (…).
Os alunos que frequentarem com sucesso os cursos da edX terão direito a um certificado, embora as duas instituições frisem que o ensino online “nunca vai substituir o modelo tradicional” de ensino.” (…)”

Leiam o artigo completo, no Público.

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Pois e’ Cavalcanti, mas andam aqui mais engenheiros, do que imaginamos. Andam e’ camuflados. 🙂 O AstroPt e’ referencia para todos os que respiram ciencia. Tambem nao se podia esperar outra coisa, voces( AstroPtTeam) sao formidaveis. Keep on good work!!

    • Bruno B Garcia on 05/05/2012 at 08:49
    • Responder

    Eu terminei o meu curso de Engenharia essencialmente com os videos do youtube do MIT , UCBerkeley e nptelhrd… a trabalhar e com horarios incompativeis com a universidade, era a minha unica hipotese

    1. Opa, até que enfim mais um engenheiro aqui no AstroPT.

      😛

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights