Criar buracos negros

Como se podem criar condições semelhantes a buracos negros de modo a se poder estudar estes monstros em laboratório?

A New Scientist explica neste artigo e com esta continuação.
Gostei especialmente desta imagem sobre como se simula o horizonte de eventos:

1. Felipe,

O pessoal do Colisor de Hadróns que o diga: tempos desses apareceu um cidadão querendo interromper o
    trabalho dos engenheiros e físicos. A justificativa: ele autointitulava um viajante do futuro, dizendo que os experimentos tinham causado uma catástrofe no planeta…

1. eu conheço as historias: “a maquina que tinha a chance de pouquissimos porcento de abrir um buraco negro” , “a maquina que vai dar errado abrir um buraco negro durante o experimento”, “a maquina que vai abrir um buraco negro para estudar o universo”, infelizmente a vida tem disso, gente medrosa e paranoica que impede que a ciencia avance.
      tantos experimentos ja feitos na historia da humanidade que poderiam causar algo, e nada aconteceu, não vai ser agora que vai acontecer algo, parece que as pessoas não sabem que essas coisas são feitas com o maior cuidado possivel ¬¬ (fora que qualquer coisa que aconteça esse ano vai ser sinonimo de fim do mundo).

2. Não, não podem fazer esse tipo de experimento