Obama com curiosidade

O Presidente Obama ligou hoje de manhã para a equipa da NASA responsável pela missão do rover Curiosity, para elogiar os técnicos, engenheiros, cientistas e demais responsáveis pelo tremendo sucesso alcançado.
Leiam todo o discurso, aqui.

Além de agradecer aos cientistas, Obama também agradeceu aos parceiros internacionais (Rússia, França, Espanha, Alemanha, Itália, Japão, Canadá e Austrália) pela sua valiosa contribuição no sucesso desta missão.

Bobak Ferdowsi

No meio da conversa, Obama também brincou.
Por exemplo, virou-se para um dos directores de voo do Curiosity, Bobak Ferdowsi, que cortou recentemente o cabelo em estilo moicano, e disse-lhe que também esteve para adoptar esse estilo mas a equipa da Casa Branca desaconselhou-o a isso. E deixou o comentário que não tinha ideia que os cientistas da NASA eram tão modernos em termos estéticos.
No final da conversa, Obama ainda fez soltar mais algumas gargalhadas, quando pediu ao director da missão que caso encontrem Marcianos, que o devem avisar imediatamente.

Pode não parecer, mas no golfe o sucesso desta missão é comparável a um “hole in one”.
Numa “tacada” que durou 8 meses e que percorreu quase 200 milhões de kms, onde a “bola” foi enviada para um local onde o “buraco” ainda não existia mas que quando a “bola” lá chegou o “buraco” também lá chegou… passados 8 meses após a “tacada”.
É verdadeiramente incrível todo o conhecimento científico que foi necessário aplicar por verdadeiros génios anónimos de modo ao rover Curiosity chegar “são e salvo” ao “buraco” de nome cratera Gale.

2 comentários

    • Renato Romão on 15/08/2012 at 20:09
    • Responder

    Para quem só pensa em guerra… 😉
    Só lhe ficam bem estes sentimentos.
    O devido valor a quem merece.

    Abraços.

  1. Ainda bem que a equipe da NASA também não é uma seleção de futebol…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights