Os marcianos chegaram a Braga a 30 de Outubro de 1988

O dia 30 de Outubro de 1988 ficou na história da cidade de Braga como o dia no qual os marcianos aterraram numa freguesia rural da cidade. A freguesia de Cabanelas foi o local escolhido para a aterragem de inúmeros discos voadores no que foi o começo da invasão planetária.

As gentes da cidade foram alertadas por uma rádio local, a Rádio Braga, que acompanhou em directo a destruição que foi ocorrendo em direcção à capital minhota.

O pânico instalou-se em muitos bracarenses que assistiam assim ao fim do mundo como nunca o esperavam. No centro da Cidade, na Avenida Central e na Praça da República, várias tendas da Cruz Vermelha «eram» o local de acolhimento dos feridos numa tentativa inglória de salvar as almas da Cidade dos Arcebispos.

Muitas pessoas em pânico reuniram as suas posses e rumaram ao Gerês numa tentativa infrutífera de fugir aos extraterrestres que invadiam a Terra numa destruição apocalíptica.

(…)

Comemora-se hoje a emissão radiofónica original da ‘Guerra dos Mundos’ por Orson Welles e anos mais tarde a emissão em português do romance de H. G. Welles pela Rádio Braga que tanto pânico provocou na cidade. As tendas da Cruz Vermelha existiam mesmo, mas não passavam de um simulacro daquela instituição em nada relacionado com a façanha da rádio bracarense.

2 comentários

    • Dinis Ribeiro on 30/10/2016 at 22:09
    • Responder

    Deu hoje uma pequena notícia na RTP 1 no Telejornal… Viram?

    1. Não. 😉

      Tem link? 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.